Família real

20 8 0
                                    

Ilena, a mãe de Hunna, conseguiu o que queria. Tigrésius queria ela como rainha. Também não havia ninguém melhor e mais digna ao cargo do que ela. Khara era uma boa candidata, mas era irmã de Tigrésius e, mesmo que ele tivesse alguma atração por ela, o que Ilena duvidava totalmente, a lei não permitia a relação entre irmãos nem em pensamento. Foi assim, com essas ambições, que Ilena e Tigrésius (e Khara, mas a mãe de Hunna não sabia ne) planejaram por anos o assassinato do rei Estefan. Ilena tinha muitos contatos obscuros e Tigrésius tinha o apoio de muitos membros do conselho e do exército que não gostavam das constantes fiscalizações de Estefan, atrapalhando seus negócios obscuros. Khara dera a ideia de envenenar o rei e Tigrésius elaborou o plano. Ilena conseguiria entre seus contatos obscuros o raro veneno das montanhas e se aproximaria do rei, assim tendo acesso fácil para colocar o veneno no vinho. Mas Estefan não facilitara as coisas. Apesar de dormir com ela inúmeras vezes, ele não confiava nela e sempre mandava algum servo levar comidas e bebidas embora antes de se deitar. As vezes seguintes em que ela tentara, o conselheiro mais próximo do rei, Fagrir, sempre estava por perto como uma sombra extra do rei.

Um dia Estefan abaixou a guarda por poucos segundos, entregando a taça em que bebia para um servo para ir dançar com Ilena, e depois pegando a taça de volta. Mas o servo era um aliado de Ilena, um jovem escravo cuja irmã estava sob poder da mãe de Hunna a anos, sendo usada em uma das muitas casas de prostituição que Ilena era secretamente a dona. Com a promessa de libertar a irmã do jovem, ela o convenceu a colocar o veneno na bebida do rei. O jovem, claro, foi assassinado horas mais tarde e sua irmã vendida à um poderoso mago da corte.

Quando Tigrésius se tornou rei ele disse à Ilena que daria o tempo apenas de Hunna morrer, de uma forma ou de outra, e então se casaria com ela. Na noite em que eles comemoravam a morte de Hunna um mensageiro chegou dando a notícia de que a tigresa não apenas sobrevivera, como também agora vivia com os maiores inimigos dos Tiger e, o que mais irritava Ilena, agora havia uma enorme probabilidade de que os herdeiros do trono, filhos do atual rei e de sua filha, estivessem vivos também. Para Ilena era uma notícia ruim, péssima na verdade. Mas para Tigrésius... Aquela era a chance que ele esperava. Ele conhecia Ilena melhor do que ela imaginava, sabia o que ela pensaria em fazer. E isso seria sua chance de ouro.

Como Tigrésius previu, dias mais tarde Ilena o avisou que sabia como solucionar seu problema com Hunna. Ela enviaria uma de suas leais servas das casas de prostituição para pedir refúgio entre os leoninos. A moça envenenaria Hunna e os filhotes, se estivessem vivos, com veneno das montanhas, típico da região onde os leoninos viviam, e então receberia uma enorme recompensa. Quando a notícia se espalhasse, Ilena já teria matado a tal serva com o mesmo veneno e toda a culpa recairia sobre os leoninos. Enquanto isso, Tigrésius espalhou a história de que Hunna era uma aliada dos leoninos a anos e o seduzira sabendo, por sua proximidade com Estefan, que Tigrésius seria herdeiro do trono, e ajudara os leoninos a invadir a cidade se aproveitando do pobre coitado e apaixonado rei Tigrésius.

- Perfeito, Ilena! Vê porque eu amo você? – Tigrésius disse abraçando a tigresa de uma forma nada puritana. Pena que Ilena não podia ler mentes ou teria percebido do que ele estava falando.

Khara fora encarregada do trabalho que seu irmão-amante planejara a dias. O veneno estava escondido em algum lugar que só Ilena sabia, afinal ela não era burra pra confiar plenamente num tigre que, ela desconfiava, podia ter matado o próprio pai. Mas Tigrésius tinha Khara para seguir sorrateiramente cada passo de Ilena usando suas servas para espionar e tudo que a tigresa mais velha fazia. Ilena deveria encontrar a serva rameira naquela noite, então, horas antes, foi até seu esconderijo e pegou o veneno da montanha, colocou preso nas partes íntimas e seguiu para seu palácio. A serva que a vigiava de longe viu e avisou à Khara que correu para Tigrésius imediatamente.

Likastía- planeta dos felinosOnde histórias criam vida. Descubra agora