- MATEM TODOS! – Tigrésius ordenou e o caos começou.
Soldados Tiger avançaram com espadas, machados, pequenas bombas feitas com magia, garras afiadas e dentes longos poderosos. Os leoninos, como sempre em menor número, fizeram valer sua fama de bárbaros e atacaram com gritos aterrorizantes, armas semelhantes às de seus rivais, além de uma linha não muito longa de magos, estes liderados por Seth. Sem seu mago chefe, o mais poderoso mago Tiger da atualidade, é de se imaginar que o ataque mágico do exército Tiger era fácil de derrotar. Seria, é bem verdade. Mas não foi o caso. Seth ordenava os ataques eficazmente, mas parecia se segurar, evitar ataques mais poderosos e os Tiger perceberam isso. Na guerra a exitação pode ser mais mortal do que uma lâmina bem afiada. Os magos Tiger sentiram a exitação de Seth e isso lhes deu ânimo pra lutar com todas as forças. Cada ataque mágico passou a ser liderado especialmente pelo rei Tigrésius que não era um mago, mas tinha mais poder mágico do que qualquer felino em toda Likastía.
O ataque de Seth não era fraco, não estava facilitando a vida do inimigo, mas era menor do que sua real capacidade. Lordok, no outro extremo do exército viu aquilo de longe, mas não havia muito que pudesse fazer no momento. Seu foco estava em usar o exército e o terreno à seu favor. Em sua arrogância e fúria, Tigrésius cometeu um erro nunca cometido até então. Estava atacando o inimigo em seu território que não era dos melhores pra uma batalha. Tiger era um reino essencialmente formado por florestas tropicais, praias e zonas desérticas, não haviam muitas montanhas altas ou frio. As Montanhas Amarelas eram uma cadeia de montanhas, uma cordilheira, que se extendia por metade do planeta, mais ao Norte, frio quase o ano todo. Toda Jubay, a capital, ficava no topo de uma dessas montanhas, cercada por florestas, montanhas mais altas ainda e cachoeiras. Lutar em terreno acidentado era a especialidade dos leoninos, acostumados a perambular por aquele terreno e pelas copas das árvores, mais até do que andar no chão. Mas esse não foi o único erro de Tigrésius. Todo Tiger militar aprende desde cedo que é preciso evitar ao máximo batalhas em cidades porque elas custam caro. Nunca se sabe onde um inimigo vai se esconder, há locais que os habitantes conhecem e não estão em nenhum mapa, recursos do cotidiano que podem se tornar armas... Enfim, muitas chances de erro.
Por tudo isso, Lordok planejaram um ataque em pinça, uma das estratégias mais simples e eficazes de guerra. O plano consistia em enviar partes do exército pra cada flanco do exército Tiger, o cercando devagar e sutilmente, enquanto outra parte o distraía pela frente. Assim, o exército seria destruído pela frente, pelas laterais, e o restante ficaria cercado entre os leoninos. As montanhas ao redor serviam perfeitamente à esse propósito já que não havia campo aberto que possibilitasse ao exército Tiger ver claramente onde o inimigo ia. Lordok sinalizou para Rodan que começou o processo de 'pinçar' o inimigo, enquanto Devon alertou sutilmente à Seth pra que distraísse o rei Tiger junto com Lordok que não podia se afastar muito, ou arriscaria atrair a atenção do inimigo para o exército que o ladeava. O plano original era usar parte dos magos na lateral direita onde a maioria dos magos inimigos estavam, mas a exitação de Seth seria mais útil ali, distraindo os inimigos que começavam a se sentir confiantes demais.
- Já se cansou, velho? Pode se render quando quiser. Eu prometo te matar bem rápido e só comer sua esposinha escrava depois que te jogar do topo desta maldita montanha! – Tigrésius provocou.
- E você lá sabe satisfazer uma mulher? Não soube satisfazer nem sua esposa que dormia com metade da sua cidade! – Lordok disse sorrindo quando o rei inimigo rugiu de raiva, soltando fogo por garras e olhos indiscriminadamente, matando inclusive alguns de seus próprios Tiger no caminho.
- Tio. – Seth chamou e, sutilmente, Lordok viu o sinal dos soldados leoninos em formação nas laterais, prontos pra atacar os flancos do exército Tiger.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...