Decisões

5 3 0
                                    

- Muito bom! – Carya disse quase num gritinho histérico.

- Carya! – Hunna chamou sua atenção.

- Qual o problema? A menina está certa. Esse moleque nojentinho tem mais que ficar preso mesmo. Ta certa, querida. – Vó disse, mesmo sob o olhar feio de Hunna.

- Não é certo comemorar o sofrimento dos outros, Vó! Pare de ensinar coisas erradas pra minha bebê! – Hunna reclamou.

- Que bebê, menina boba e inocente?! Ela é uma mulher que já deu muito na vida e tem um machão delicinha com ela! Ela vai até ser mãe! – Vó respondeu.

- Não dá pra conversar com essa mulher! Muito deselegante. Me recuso a continuar ouvindo isso. Carya, quero você longe dela! – Hunna disse.

- Mãe... – Seth tentou acalmar as duas.

- Você não quer ninguém longe de ninguém! Eu fico onde eu quiser, fresquinha! – Vó gritou. – Carya, fala pra ela que eu posso ficar. Fala que eu quero ver ela de cara no chão.

- Vó... – Carya tentou dizer algo pra acalmar as duas.

- Você não conhece minha filha. Eu conheço. Ela é MINHA filha. Carya fala pra ela que você concorda comigo, pra essa mulherzinha sem classe aprender uma lição! – Hunna gritou.

- Senhora, por favor, parem de brigar. – Lordok interveio.

- Quem aqui está brigando? – Vó perguntou espantada.

- Lordok, você está muito sensível, querido. Ninguém aqui está brigando. – Hunna disse espelhando o espanto da outra mulher. – Você está brigando, Vó, querida?

- Eu não, florzinha. E você? – Hunna perguntou.

- Eu também não. – Vó respondeu.

- Deuses... Eu vou acabar enlouquecendo com essas duas. – Lordok disse com a mão na testa. – Fagrir, me ajude aqui, por tudo que é mais sagrado.

- Ignore, meu amigo. Só, ignore, ou você vai mesmo enlouquecer. – Fagrir respondeu.

- Então, voltando ao assunto, você vai mesmo dar abrigo ao príncipe Tiger, mas... – Rodan controlou uma risada - ....ele vai ficar na prisão?

- Eu disse que o protegeria de seu pai e lhe daria abrigo. Não descumpri minha palavra. Vou fazer isso...deixando ele preso. – Lordok disse disfarçando o sorriso.

- Tio... – Seth disse – Eu tenho que admitir... O senhor foi muito sábio, mas não posso dizer que estou feliz. Apesar de tudo, ele é nosso irmão...

- Meio-irmão. – Carya corrigiu.

- Nosso irmão... – Seth ignorou a correção. - ...e me tratou muito bem enquanto estive no palácio dele.

- Quer dizer, preso antes dele torturar você e participar daquela coisa grotesca com sua namorada e seu filho, não é? – Carya disse.

- Carya! – Hunna chamou.

- Mãe, tá na hora dele acordar pra vida. Aquela gente matou a mulher e o filho dele! Mentiram pra ele! Tentaram roubar a magia dele até matá-lo! – Carya se voltou pro irmão. - Do que mais você precisa pra perceber que nem todo mundo é bonzinho?

- Eltar pode não parecer, Carya, mas tem um bom coração... – Seth começou.

- Ah, me polpe! – Carya perdeu a paciência.

- Seth, meu rapaz, eu sempre admirei sua bondade, filho, mas sua irmã tem razão. Qualquer um que se alie ao seu p...ao rei Tiger não pode ser bom. Qualquer dúvida sobre essa "bondade" do seu meio-irmão deixou de existir quando ele entregou sua mulher grávida pro monstro que senta no trono Tiger. – Lordok disse, tentando ser gentil o máximo que podia.

Likastía- planeta dos felinosOnde histórias criam vida. Descubra agora