- Então você é a famosa Carya. Meu pai fala muito de você. – Devon disse, caminhando entre Carya e Rádara.
- Nhen nhem nhem... Lá vai a mosca para a luz. – Rádara murmurou de mal humor, braços cruzados, irritada com a proximidade de Devon com sua amiga. Eles estavam caminhando a alguns minutos e ela ainda não conseguira nem ficar do lado de sua querida Carya.
- Se controle, Rád. Calma. – Seth murmurou ao lado dela.
- Eu duvido muito. Rod... O comandante não costuma falar muito. – Carya respondeu educadamente, mas procurando manter uma certa distância. Afinal, Devon era amigo de Rodan e quase um filho para ele. Ela nunca colocaria esse tipo de relação em risco.
Mas Devon interpretou errado, achando que ela só estava sendo difícil. Todos conheciam o jeito fogoso de Carya e o tipo que a atraía. Ele não se incomodaria por ter que se esforçar para ter uma chance com ela. Carya era bonita, inteligente, forte, corajosa, intensa... O tipo que ele se apaixonaria fácil, fácil. Sorte que ele estava focado demais nela e não percebeu a raiva borbulhante de Rádara ao seu lado.
- Devon, você gosta de cerveja? – Seth perguntou enquanto passavam na frente de sua taverna preferida, tentando afastar Devon de sua irmã antes que Rádara perdesse a coragem para fazer o que ela claramente estava planejando.
- Mas é claro. Na verdade, meu hobby é fabricar cervejas. – Devon disse todo orgulhoso.
- Igual Rodan adora produzir vinho? – Carya perguntou, momentaneamente esquecendo de usar o título ao invés do nome de Rodan. Dessa vez, Carya percebeu a revidara de olho de Rádara.
- Sim. Aprendi com meu pai a produzir vinhos, fiquei curioso para tentar produzir outras bebidas e me encantei com a produção das cervejas. A negra é minha preferida. – Devon disse.
- Me ajuda a trazer algumas para as moças? Depois podemos tomar nossas bebidas na praça, perto da fonte. Tem um mirante incrível ali que adoramos. – Seth disse. Devon acenou, virou-se para Carya, beijando sua mão como um cavalheiro. Seth, temendo que Rádara mordesse o pescoço do felino negro, saiu rapidamente com Devon.
- Imbecil. – Rádara disse e alguns transeuntes a olharam curiosos, mas seguiram seu caminho.
- Vem. Vamos pra cachoeira. – Carya disse puxando Rádara pela mão.
- Mas, eles vão voltar com as bebidas nos procurando...
- As bebidas que se danem. Temos que conversar.
Rádara sentiu um frio no estômago e seguiu silenciosamente Carya. Quando chegaram na cachoeira, no meio da floresta, a alguns quilômetros da cidade, Carya soltou a mão de Rádara, cruzou os braços e começou a bater um pé no chão nervosamente enquanto sua cauda balançava de um lado para outro.
- Agora fala. Que porra está acontecendo? – Carya perguntou.
- Como assim? – Rádara estava nervosa demais para dizer a verdade.
- Que saco! Não teste minha paciência, Rád. Nós duas sabemos que ela é quase zero. Você está estranha a meses. Fica emburrada por nada, está sempre mal humorada nas festas, tem sido arrogante com o Rodan... Caramba! Você nunca foi arrogante com ninguém! E agora parece querer esganar o Devon. Qual o problema? Você e Rodan brigaram?
- Nossa... Eu nunca vou entender como alguém pode ser tão perspicaz pra algumas coisas, e tão lerda pra outras. – Rádara deixou escapar. – Você é mesmo tão cega assim?
- O que? Você está chateada porque eu vivo tentando te arranjar namorados? Poxa, Rád! Você nunca ficou brava por isso antes. Sabe que só quero seu bem. Faço isso porque você está sempre tão sozinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasíaFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...