- De quem foi essa ideia? – Lordok perguntou em tom sério, sentado em seu trono de madeira negra com Teira ao seu lado, e Hunna e Fagrir em pé um pouco atrás.
À frente, dois tigres e uma Lonçar, uma mestiça filha de um leão e uma onça, estavam em pé de cabeça baixa, em completo silêncio. Mas a resposta era um pouco óbvia.
- Bem. Não vão falar? Então deixem-me advinhar. – Lordok disse, em parte orgulhoso pela união entre eles. – Rádara não foi, não é de tomar iniciativa para coisas insanas, mas também não abandona os companheiros. Seth, muito menos. Calmo e pacifista demais... Então... Vejamos... Ah, claro! Carya. A ideia só pode ter partido da mente inquieta do grupo.
- Não, pai. A ideia foi minha. – Rádara disse erguendo a cabeça e dando um passo à frente, cheia de coragem. – Eu achei que seria divertido pular do topo da cahoeira e...
- Não. A ideia foi minha, padrinho. Sinto muito. – Seth disse dando um passo à frente ainda cabisbaixo.
- Parem vocês dois. Fui eu, padrinho. O senhor tem razão. Eu quis ir até lá pra treinarmos nossas forças e nossa habilidade na natação. – Carya disse olhando torto para Rádara e Seth.
- Eu sei que você gosta de treinar suas forças, ultrapassar seus limites, Carya, e admiro isso. Em breve você será uma grande guerreira do meu exército, uma comandante, provavelmente. Mas não deve se arriscar e à seu irmão e amiga assim. – Lordok disse.
- Mas nós não estávamos nos arriscando. Nós temos força suficiente para esse desafio, eu avaliei a situação... – Carya dizia, mas foi interrompida.
- Você obviamente não avaliou bem, Carya, já que seu irmão se feriu. – Fagrir disse sério, mas sem nenhum traço de raiva na voz.
- Ele só se feriu porque não treina como deve. Ele é um fraco! – Carya disse com raiva e Seth se entriteceu, mas não disse e nem olhou para a irmã.
- CALE A BOCA, CARYA! – Hunna perdeu a paciência. Algo que acontecia com muita frequência ultimamente. – Nunca mais chame seu irmão de fraco! Ninguém aqui é fraco. Peça desculpas à ele agora!
Carya ergueu o queixo com um ar de desafio. - Não vou me desculpar por dizer a verdade. Ele é fraco, um molenga emotivo que não consegue nem caçar sem chorar pela morte da presa!
- Pois bem. Se é assim que você quer assim será. Até você pedir desculpas a seu irmão por tudo que disse, você não sairá de casa para se divertir e cuidará do ferimento de seu irmão. – Hunna disse.
- Pai! – Carya recorreu à Fagrir que sempre a apoiava.
- Sinto muito, querida, mas sua mãe está certa. – Fagrir respondeu muit sério.
- Carya você ouviu. Até pedir perdão à seu irmão você também será afastada de seus treinos. – Lordok disse com uma pontada de dor no coração. Ele odiava ter que castigar qualquer um dos três. –Rádara você será responsável por impedir que Carya fuja de seu castigo para aprender a ser responsável por suas ações.
Aquilo era pior que um tapa na cara de Rádara. Ela era muito apegada à Carya e ter que cuidar da punição da amiga doeria mais do que tudo. Por outro lado, Carya não tentaria fugir para não colocar Rádara em apuros. Rádara acompanhou a amiga até em casa e ficou do lado de fora, vigiando.
Ainda na sala em frente aos pais e padrinhos, Seth, um tigre de pêlos brancos com listras negras e bonitos olhos cinzentos, estava apoiado de pé com o auxílio de uma bengala. Ele finalmente ergueu a cabeça e disse: - Mãe, pai, padrinho, madrinha... Eu entendo porque fizeram isso. A senhora, mãe, tem medo que minha irmãzona se torne igual ao nosso pai. Mas ela não é igual à ele. Ela só é tempestuosa, mas tem bom coração. Por favor, tirem ela do castigo. Ela só quer que eu seja mais forte para me defender melhor. Ela não falou aquilo por mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...