Fazia mais de dois meses desde que Carya se recuperara. Seth pedira para adiar sua nomeação como mago completo para que a cerimônia acontecesse junto com a nomeação de sua irmã como membro oficial da Guarda do Rei. Ambas as cerimônias aconteceram juntas na Fonte Sagrada no meio da cidade leonina principal nas Montanhas Amarelas, a capital Jubay, 15 dias depois da recuperação de Carya. Os dois receberam o título de 'heróis leoninos', um tipo de título de nobreza concedido àqueles que realizavam um ato de coragem, colocando suas vidas em franco perigo, para salvar o rei ou o herdeiro, salvando assim os leoninos do caos sem um governante. Carya entrou na Guarda do Rei como soldado raso, o mais baixo posto na hierarquia. Seth seguiu o mesmo rumo entrando na elite dos Magos do Rei como um Mago de Base. Os irmãos estavam muito ocupados com suas novas tarefas, lutando para desenvolver o melhor trabalho possível e, assim, subir na hierarquia como acontecia entre os leoninos. Quando não estavam focados em seus trabalhos, estavam na floresta da montanha, atrás da cidade ou na base da montanha sozinhos treinando cheios de segredos. Assim, Carya conseguiu evitar a temida conversa com os pais sobre Rodan; evitar o próprio Rodan que não podia deixar seus sentimentos interferirem nos treinamentos que agora não eram mais particulares com Carya, mas sim com toda a Guarda do Rei; e mal tinha tempo para sair com Rádara, evitando mesmo sem consciência disso, a conversa com a amiga. Carya e Seth saíam antes do sol nascer para seus treinos, comiam alguma fruta que achavam nas florestas, voltavam na hora do desjejum indo direto para seus trabalhos, não paravam nem para almoçar, trabalhavam até tarde da noite, se encontravam na floresta para mais treinos, Carya caçava qualquer coisa para jantarem por lá mesmo, e voltavam para casa de madrugada indo direto para suas camas. Nos dias de descanço os irmãos sumiam na floresta ou nas cavernas desde cedo e só voltavam bem tarde, tão cansados que nem jantavam.
Naquele dia, porém, ambos decidiram tirar uma folga merecida e planejavam chamar a cúmplice-amiga, Rádara para passear. Os irmãos estavam na sala avisando aos pais sobre isso quando a dama de companhia de Teira apareceu solicitando a presença da família no palácio do Rei. Quando chegaram, Hunna deu uma leve cotovelada no braço de Carya piscando e olhando para frente. Rodan estava lá com um sorriso gigante e idiota olhando para ela. Carya revirou os olhos e de repente as paredes pareceram extremamente interessantes. Lordok surgiu com Teira ao lado e Rádara um pouco atrás. As amigas se olharam e Carya não tinha percebido até aquele momento o quanto sentira falta dela. Ambas sorriram abertamente, e Carya soprou um beijo para Rádara como sempre fazia.
- Ai, Carya... – Seth disse baixinho.
- O que? – Carya perguntou olhando para ele, não percebendo o nervosismo mal oculto de Rádara.
- Meus amigos, é muito bom recebê-los aqui hoje. – Lordok disse. – Chamei vocês aqui porque tenho uma surpresa maravilhosa. Creio que se lembrem do pequeno Devon, o Phanter negro que nosso amigo Rodan salvou naquele dia fatídico na fazenda em chamas e adotou como um filho.
- Não o adotei como filho, majestade, apenas cuidei da educação do rapaz que não tinha mais ninguém no mundo. Só isso. Devon é meu amigo, não meu filho. Não tenho filhos... Ainda. – Rodan disse, olhando para Carya no final.
Rádara fechou os punhos e respirou fundo. Se Lordok percebeu o interesse de Rodan, não demonstrou.
- Quem cuida da educação e se preocupa desse jeito com alguém, pode ser considerado pai, Rodan. – Teira disse com doçura, meio provocando o agora comandante da Guarda do Rei.
- Querida, não vamos deixar nosso amigo sem graça. Ele prefere morrer a admitir que tem um coração mole. – Lordok disse provocando o amigo.
- O que Devon fez? Preciso me preocupar? – Rodan perguntou. Apesar de cuidar da pantera negra como se fosse um filho esse tempo todo, Rodan não vivia com Devon. Ele o enviara para o melhor campo militar dos leoninos do outro lado do planeta. Um local conhecido por ensinar artes de guerra sorrateiras e preparar seus alunos para se infiltrarem em qualquer ambiente, falar e agir como um lorde, enfim era uma escola militar tão completa que era invejada até pelos Tiger. O próprio Rodan crescera nessa escola. Depois que salvara e cuidara de Devon, enviara o rapaz ainda muito jovem para lá e o visitava a cada 6 meses, nas únicas datas que a escola permitia visitantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasiaFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...