Rádara voltou para casa, temendo o castigo pelo crime que cometera. Mas, para sua surpresa e de Devon, Carya acusou um grupo espião de ter tentado matá-la, mas ela conseguira escapar deles sem problemas quando eles se distraíram à caminho de Tiger. Segundo a história de Carya, esse grupo queria vendê-la ao rei Tiger e ela se safou os queimando até as cinzas, depois fugindo com medo de ter mais algum aliado deles por perto. Mas Rodan e Lordok não acreditaram nessa história, apesar de não disserem nada sobre essa desconfiança. Quando Rádara e Devon apareceram horas depois de Carya, a princesa visivelmente tensa e com olhos vermelhos, Lordok sentiu o estômago embrulhar com a leve suspeita que passara por sua mente. A suspeita piorou quando Rádara tentou visitar Carya e ela negou... Não. Ela proibiu terminantemente que Rádara entrasse para vê-la. Rodan ficou cismado, perguntou, mas a esposa apenas justificou dizendo que estava cansada do desrespeito da ex-amiga por seu casamento. Rodan não acreditou, mas não quis insistir. Ela falaria quando estivesse pronta.
Mas Lordok não estava com um humor tão compreensivo. Quando Carya proibiu a entrada da princesa em sua casa, ele chamou a filha numa reunião à portas fechadas com Devon.
- Vou perguntar e espero a verdade. – Lordok disse tão sombrio quanto nos campos de batalha. – Vocês dois têm algo a ver com o sumiço de Carya aquele dia?
- Porque acha isso, pai? Como pode pensar isso de mim? O senhor por acaso não me conhece? – Rádara entrou na defensiva, o que só aumentou a suspeita incômoda de Lordok.
- Conheço? Não sei mais se te conheço, Rádara. O que eu sei é que Devon voltou cedo demais de sua missão e não veio se reportar a mim e você sumiu naquele dia, só voltando horas depois de Carya, como se tivesse enfrentado todos os demônios juntos. – Lordok disse.
Devon olhou pra ele como se visse um fantasma.
- O que? – Lordok olhou diretamente pra ele como se seus olhos pudessem fuzilar o jovem espião. – Achou que eu não sabia que você tinha vindo aqui aquele dia? Acha mesmo que eu e Rodan não sentimos seu cheiro no posto de vigia onde Carya estava? O que, por sinal, só o torna mais suspeito já que você a vira naquela maldita manhã. Agora vocês vão me contar a verdade ou terei que prender os dois sob suspeita de alta traição à uma jovem da nobreza leonina e militar de minha confiança?
- Majestade, Rádara não tem nada a ver com isso. Fui eu sozinho que fiz tudo. Foi tudo que fizemos foi pro bem... – Devon começou, já pensando nas punições que sofreria.
- Não é verdade. Decidimos juntos, Devon. É preciso dois pra namorar. – Rádara disse pegando a mão de um Devon que nem conseguiu disfarçar a surpresa.
- Você quer mesmo que eu acredite que você, logo você que vive atormentando Carya, está namorando com ele? Sem ofensas, rapaz, gosto de você, apesar de estar embarcando nas loucuras da minha filha. Mas não sou idiota, Rádara. – Lordok disse, lembrando principalmente do quão preconceituosa sua filha andava sendo com classes sociais mais baixas.
- Eu não gosto do fato da Carya estar com Rodan porque não confio nele. Não nego isso. Mas eu e Devon estamos juntos a algum tempo. Ele tem mostrado pra mim como essas coisas de classe são bobas e até me propôs casamento e me deu esta adaga como símbolo da nossa união poderosa. Ele tem uma igual. Estávamos comemorando aquele dia e pensando numa forma de contar. – Rádara disse mostrando a adaga que Devon lhe dera pra abrir a porta oculta da caverna onde Carya ficara.
- Eu queria pedir sua aprovação senhor, mas Rád queria esperar até sua esposa ser trazida de volta. – Devon disse, tentando tornar a mentira mais crível, mostrando a adaga igual à de Rádara.
Lordok reconheceu o objeto como uma das adagas que espiões carregavam, muitas delas contendo compartimentos secretos para venenos e antídotos, algumas até servindo como chaves secretas. Ele os encarou, de mãos dadas e soube que Rádara estava mentindo, mas, vendo o olhar realmente apaixonado que Devon tinha e talvez nem soubesse disso, viu na mentira uma oportunidade de ensinar uma valiosa lição à ela. Depois de um tempo, Lordok sorriu e disse: - Eu espero que você esteja falando sério sobre se casar com minha filha, rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...