- O que isso aí está fazendo aqui? – Rodan perguntou, colocando-se à frente de Carya.
- Oi pra você também, Rodan. – Eltar disse sorrindo.
- Abaixem as armas! – Lordok disse em tom claro e firme. Os soldados abriram caminho para o rei passar, vindo de um dos lados de Eltar e o outro felino que o acompanhava.
- Olha só, nosso rei preferido. – Eltar zombou. – Finalmente.
- Corte a conversa fiada, garoto. Que diabo você está fazendo no meu território? – Lordok perguntou.
- Que é isso? Onde estão seus modos, reizinho? Nem mesmo um abraço pra cumprimentar seu visitante? Parece que meu pai tem razão ao te chamar de bárbaro. – Eltar brincou, mas os soldados levaram isso bem à sério. O mais próximo lhe deu um soco no estômago e outros começaram a ofendê-lo e ameaçá-lo pela forma como falara com o rei. Seu companheiro, um Tiger jovem, tomou a frente do príncipe, pronto para sacar o que parecia ser uma adaga longa, mas o príncipe o conteve com um único olhar.
Lordok deu um único rugido tão alto que fez os pêlos de todos os presentes se eriçaram, o som ecoando por metros de distância. – JÁ CHEGA! Última chance, moleque, e pense bem no que vai dizer. Da próxima vez eu posso não ter tanta disposição em polpar sua vida miserável.
Eltar cuspiu no chão e disse: - Bem, bem, certo. Já que vocês não têm senso de humor... Vim falar com você e com o idi.. – o príncipe parou e se corrigiu sob o olhar furioso de Lordok - ...o seu afilhado. Temos assuntos urgentes à tratar.
- Você e sua família não vão encostar, nem mesmo olhar, pro mago Seth. – Lordok disse muito sério.
- Tudo bem. Estou aqui. – Seth disse, aparecendo quase ao lado de Rodan tão quieto que até o comandante se surpreendeu quando o notou ali. Ele deu alguns passos em direção à Eltar.
- Rapaz, você não precisa... – Lordok disse.
- Tudo bem, tio. – Seth disse e isso causou um onda de inveja em Eltar. O rapaz que nem era parente de sangue tinha liberdade pra tratar seu rei como um parente em público, enquanto Eltar, um príncipe, filho de sangue do rei Tiger não podia chamá-lo de pai... – O que você quer?
- Abrigo. Pelo menos, por uns dias. – Eltar disse e Carya gargalhou tão alto que atraiu a atenção de todos. – Não estou brincando, menina do fogo.
- Porque eu lhe daria abrigo? – Lordok perguntou.
- Porque você precisa da minha ajuda pra salvar sua mulher. – Eltar disse.
- Você não é mago... – Carya disse, já se irritando porque Devon e Rodan insistiam em ficar na frente dela como um escudo.
- Não, mas seu irmãozinho também não é um mago completo. – Eltar disse sorrindo e se voltou pro meio-irmão. – Não esqueceu de nada, garoto medroso?
- Não acredito... – Seth murmurou – Você trouxe. Mas....porque?
- Porque nosso pai ficou louco.... Mais louco. Ele tentou matar a mim e Leviatã.
- Deixa eu advinhar... – Devon disse olhando pra Lordok como se pedisse permissão pra falar. O rei acenou com a cabeça. – Ele tentou matar você porque descobriu suas armações... Não... Ele descobriu seu outro segredinho, não é?
Eltar deu de ombros com relativa indiferença.
- Que outro segredinho? Esse idiota tem tantos... – Carya comentou, forçando sua passagem entre o marido e Devon.
- Ele tem um filho recém-nascido que anda escondendo. – Devon disse.
- Coitada dessa criança... – Seth murmurou. – Tio, por favor, deixe ele ficar protegido aqui por alguns dias. Não por ele, mas por essa criança que não tem culpa de nada e não merece crescer sem um pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Likastía- planeta dos felinos
FantasyFelinos são seres tão majestosos, tão lindos e meigos... Alguns são mais selvagens e indomáveis, é bem verdade, mas é impossível ficar indiferente ao magnetismo dos felinos. Em Likastía é mais impossível ainda considerando que é um planeta completam...