Os três sacrificados

12 5 0
                                    


Dois dias depois do ataque, Seth melhorou o suficiente para suportar a viagem de volta para as Montanhas Azuis, feita muito antes da hora sob ordens expressas do rei Lordok. Carya ainda estava desacordada na maior parte do tempo e, quando abria os olhos, a febre a fazia ter alucinações, não reconhecendo ninguém. Agora, quase uma semana depois, ela estava melhorando aos poucos, mas ainda não tinha recuperado a consciência. Lordok, vendo a preocupação do rapaz, não fez questão de agilizar a cerimônia de nomeação dele à mago do rei. O tigre branco treinava suas magias apenas por insistência dos pais que temiam que, se ele ficasse o tempo todo à beira da cama de Carya, sensível como ele era, podia ter algum quadro de tristeza profunda ou culpa. Rádara e Rodan também mal saiam da casa da família de Hunna, sempre cuidando de Carya e se enfrentando silenciosamente sempre que suas obrigações permitiam que eles escapassem para visitar a tigresa. Ninguém havia falado abertamente sobre o que os incomodava, mas a tensão entre os dois era visível.

Era a noite do nono dia após o ataque na fazenda. Rádara estava a poucos minutos do início de sua aula de astronomia, Seth havia apagado no quarto por insistência de Hunna que dormia ao lado do filho, e Fagrir, que havia dispensado o mordomo da casa para que o coitado descansase, preparava alguma coisa na cozinha quando duas batidas firmes e baixas soaram na porta. O pai de Carya já imaginava quem era. Aquilo meio que já se tornara uma rotina nos últimos dias e isso o estava deixando com a pulga atrás da orelha. Ele e Lordok.

- Boa noite, lorde. – Rodan disse formalmente com uma postura excessivamente ereta, como se falasse com um superior e não com um antigo amigo.

- Rodan. Eu estava esperando você. Entre, meu amigo. Tome. – Fagrir entregou a caneca com uma bebida quente e enérgica para o capitão que, provavelmente, passaria a noite de novo ao lado de Carya.

- Obrigado. – Rodan disse. – Como ela está?

- Na mesma. Sem febre, mas ainda dormindo. Seth acha que ela irá acordar em breve. – Fagrir respondeu. Depois acrescentou com um tom casual, como se não estivesse avaliando a reação do amigo: – É admirável o quanto o mestre de minha filha se preocupa com ela.

- Eu a vi nascer e crescer. – Rodan respondeu calmo por fora, trêmulo por dentro. Será que Fagrir sabia? Carya teria dito algo durante suas alucinações? Como o amigo reagiria?

- É verdade. Mas ela não é sua filha. É minha filha. – Fagrir disse casualmente, guiando Rodan silenciosamente para o quarto de Carya.

- Não. Ela não é minha filha.

Graças às Luas Irmãs. Rodan acrescentou mentalmente.

Fagrir olhou para ele com um sorriso calmo, mas um olhar astuto como uma águia. – Só checando. – Ele bateu levemente na porta e abriu. – Rádara, minha querida.

- Sim, tio. – Rádara disse docemente com um sorriso fraco que logo sumiu quando ela viu Rodan atrás de Fagrir. – Ah. Capitão.

- Princesa. – Rodan respondeu com frieza mal escondida. – Sua mestra a está chamando para sua aula, alteza.

- Sei das minhas obrigações, capitão. – Rádara respondeu devolvendo o mesmo tom ácido ao mencionar o cargo do leonino que ele usara ao mencionar seu pronome de tratamento.

- Pode ir, querida. Obrigado por tudo. Se houver qualquer mudança no estado dela eu correrei para avisá-la. – Fagrir disse tentando evitar aquele clima chato.

- Sim, tio. Eu agradeço. – Rádara disse docemente. – Boa noite, tio.

Ela saiu cumprimentando respeitosamente Fagrir e dando um olhar fuzilante para Rodan que mal disfarçava o incômodo com ela. Fagrir acenou para Rodan se sentar na poltrona ao lado da cabeceira da cama e saiu para acompanhar a princesa até a porta como manda a regra mais antiga e respeitada de Likastía: a hospitalidade. Rodan sentou, pegou entre suas mãos peludas a pata enfaixada com tiras brancas de curativo, beijou e colocou ela em seu rosto acariciando com a bochecha, seus bigodes longos e triplos se contorcendo sob a pata da tigresa.

Likastía- planeta dos felinosOnde histórias criam vida. Descubra agora