Palavras que tecem o destino

14 4 2
                                    


- Rodan, me deixa explicar, eu nunca faria isso. Nunca me colocaria entre você e o Devon... – Carya estava tentando se manter calma pra não perder o controle e causar o caos, mas o fato de Rodan estar andando de um lado pro outro, nem sequer lhe olhando, não ajudava.

- Eu sei o que aconteceu, Carya. Eu vi!

- Se você viu então sabe que eu não aceitei...

- Eu não sou burro! Não me trate como um idiota! Eu sei que você não ficaria com ele...

- Então eu não entendo porque você está tendo um ataque! – Carya disse e tentou respirar fundo. – Até parece que eu tenho culpa nisso!

- Você tem! É isso que mais me irrita! Você não consegue admitir que quer ficar do meu lado, não quer deixar essa vida de solteira por medo, e dá nisso! – Rodan disse erguendo os braços, exasperado. – Deuses! Será que você não percebe que esconder nossa relação foi o que causou essa merda!? Como se não bastasse a confusão com Lordok...

- Lá vamos nós de novo... Sempre essa conversa chata do caramba de que eu tenho que assumir um compromisso.... Espera. Que confusão com o rei? – O alarme na mente de Carya soou.

- Ele veio me pedir pra deixar você e Rádara em paz e respeitar a escolha da filha dele de ficar com você e não comigo.

- O que? Ele acha que você está interessado na Rádara?!

- Achava. Não acha mais.

Era o que Carya temia. Se Lordok já sabia e seus pais desconfiavam, quanto tempo demoraria até toda Likastía saber? – Que droga... Você não devia ter confirmado nada sobre nós!

- Queria que eu fizesse o que? Mentisse na cara do meu melhor amigo e superior pra que ele acreditasse que eu estava interessado na filha dele? Porque? Pra você preservar sua vidinha solteira? Eu não estou obrigando você a ter nada firme comigo, Carya, por mais que eu deseje isso. A diferença entre nós, menina, é que eu não tenho medo de admitir o que eu sinto. Eu não vivo fugindo de uma coisa que vai acontecer de qualquer forma e nem seduzindo metade de Likastía e atraindo a outra metade sem nem tentar!

- Eu não tenho medo de nada! – Era mentira, mas enfim... – Você não pode jogar isso nas minhas costas! Se esconder é o que causou essa merda com Devon então você também tem culpa. Não proibí você de contar pra ele. Se não contou é porque não confia nele!

O calor repentino e quase sufocante no quarto deixou Rodan mudo. Mas o fato de Carya não perceber esse calor, tão focada que estava em sua raiva, o deixou em alerta.

Tem algo errado... Rodan pensou, lembrando do fogão na sua casa que acendera sozinho e quase queimara sua comida. Ele tinha pensado que não apagara o fogo, que pensara ter apagado, mas agora...

- Porque eu tenho que viver como uma donzela intocada, sem poder me divertir com quem me der vontade!? Todo mundo resolveu ficar me enchendo o saco com essa história de compromisso agora! Eu não sou obrigada a me comprometer com nada nessa droga! – Carya nem percebeu que começava a gritar e que Rodan estava com um olhar suspeito.

O olhar suspeito foi substituído rapidamente por um de espanto quando Rodan viu o ar ao redor de Carya ondular como o chão em uma tarde quente de verão. Mas quando os punhos de Carya, ao lado do corpo, se fecharam e duas bolas de fogo se formaram ao redor, suas íris brilhando como brasas, ele não pôde se conter...

- Puta merda... – Rodan murmurou.

Carya olhou pra ele, ainda irritada, mas, notando o olhar espantado do leonino, ela finalmente percebeu o que estava fazendo.

Likastía- planeta dos felinosOnde histórias criam vida. Descubra agora