BEATRIZ II

275 74 9
                                    


— Flor que bom que te encontrei! Diz Nick ofegante se aproximando.

— O que foi? Pergunto preocupada. — Camilla está discutido feio com Suzi, ninguém consegue intervir nessa discussão. Conta Nick apressado.

Milla não é de arrumar encrencas, mas para esse tal ato dela a coisa deve ser grave.

— Onde ela está? E Amanda? — Amanda também está na discussão, só que ela foi separada pois brigou com a Dandara, as duas saíram no tapa. Diz Nick.

Olho para Nick intrigada, qual é o motivo dessa briga para Amanda bater em alguém?

— Onde elas estão? Pergunto com o coração pulsando. Nick apenas pega na minha mão e me guia até lá.

O lugar onde Nick me levou, não é muito longe do laboratório. A briga acontecia na sala principal de descanso dos alunos. Antes de nos aproximarmos do local já dava para escutar a gritaria. Soltei a mão de Nick e corri para lá, mas parei quando ouvi....

— O que minha irmã fez para você Suzi? Grita Camilla furiosa.

— Sua irmã não é nenhuma santa querida. Acho que é a voz de Dandara.

— Cala a boca Dandara se não quiser outra marca da minha mão no seu rosto. Diz Amanda a ameaçando.

— Quer saber a verdade Camilinha , nunca fui a amiga da sua irmã. Diz Suzi friamente. — Podemos dizer que foi mais por interesse, no começo foi verdadeiro, só que estou cansada dela tomar meu holofote, ninguém nunca me enxergou sem não tivesse na cola da Beatriz. Diz gritando.

— Você sempre teve inveja da Beatriz. Aponta Camilla. — Mas agora está pior, pois você encontrou pessoas que te influenciam a fazer coisas maldosas com minha irmã. — Achou que eu não iria descobrir o que estava planejando fazer com a Bia e a Nanda? Diz Camilla furiosa.

— Eu não estava planejado fazer nada. Diz Suzi sendo sínica.

Olho para atrás vejo Roberto e Bruno correndo em minha direção, vou até eles para pedir que levem as meninas dali.

— Bia o que está acontecendo? Pergunta Ro preocupado. — Não sei, também gostaria de saber, como ficaram sabendo da confusão? Pergunto para eles.

— Escutamos algumas pessoas comentando que Suzi e Camilla estavam discutido e Amanda batendo em alguém, então viemos o mais rápido possível para tentar parar. Explica Bruno.

— O problema é a diretoria ficar sabendo dessa confusão. Diz Ro preocupado.

— Isso é o de menos Ro, se tiver que levar a culpa toda pela confusão eu levarei e não deixarei que elas sejam castigadas, já que o motivo da briga é sobre mim, mas o plano é o seguinte, vocês as levem daqui e tirem o pessoal que está na sala.

Tenho que resolver esse assunto a sós com Suzi.

— Ok faremos isso, onde está Nick? Pergunta Bruno. — Ele estava agora a pouco aqui não o vi saindo. Respondo para Bruno.

— Bom vou entrar meninos. Respiro fundo, pois sei que a conversa não será nada boa. Entro e grito.

— CHEGA! Grito o máximo que posso. Estou tremendo de nervoso, mas vou tentar me controlar antes que tenha um colapso.

— Nossa personagem principal chegou. Diz Suzi sendo irônica. Suzi me lança olhar de ódio.

Primeiro o que está acontecendo?

Segundo o que vou fazer?

Me aproximo de Camilla e Amanda.

— Meninas já chega. Falo baixo. Olho na direção dos meninos e aceno para que eles levem as meninas. Bruno as leva e Roberto pede para que todos saem dali.

— O que está acontecendo Suzi? Pergunto

— Não está sabendo Bibi? — Não. Digo a encarando.

— Está por fora mesmo, o internato todo está falando mal de você. Diz triunfante. — Foi você que espalhou as fofocas sobre mim? Pergunto sem acreditar. — Sim. Responde Suzi.

— Porque? O que eu fiz para você? Digo com fúria.

— Sabe o porquê eu inventei, pois eu estou cansada de as pessoas gostarem de você, eu quero que elas te odeiem. Você roubou tudo de mim Beatriz e nem percebeu. Diz com ferocidade.

— Isso não é verdade Suzi você sabe muito bem que não é. Eu sempre coloquei nossa amizade em primeiro lugar. Nunca quis que você fosse inferior a mim, eu abri mão de muitas coisas para te ver feliz e vem me dizer que eu roubei tudo de você? Digo sendo implausível. 

Suzi ri, mas sua risada é maléfica.

— Bibi eu ia deixar isso tudo para trás, mas percebi que você não abriria mão de uma coisa. Disse Suzi

— Do que? Pergunto.

— Nick. Diz Suzi triunfante.

Não acredito essa conversa de novo não.

— Bibi fomos amigas por tempo suficiente para saber que você também está interessada no mesmo garoto que eu. — Inventei essas mentiras pelo internato para você ficar mal falada e Nick cair na real e ver o monstro de pessoa que você é.

Suzi estava certa, eu gosto de Nick, mas jamais daria em cima dele sabendo que ela gosta dele, porem Nick é o meu amigo e da nossa amizade eu não abriria mão.

— Ok Suzi quer saber a verdade, sim eu gosto dele, não sei de onde surgiu esse sentimento. Mas eu estava disposta abrir mão do que eu sinto para vocês dois ficarem juntos, agora mudei de ideia. Digo encarando-a severamente.

— Vamos deixar que ele decida com quer ficar. Proponho. Suzi me lança um sorriso cínico.

Lanço um olhar de rivalidade.

— Então veremos, que vença a melhor. Diz Suzi encarando com um olhar de fúria e diversão por uns instantes e sai dali andando vagarosamente. 

Me sento por um minuto numa poltrona antes que eu caía no chão. Acabei de fazer minha melhor amiga virar minha inimiga?

As lágrimas ameaçam escorrer pelo meu rosto, antes que isso aconteça saio dali às pressas.

De repente esbarro em alguém, levanto o rosto e vejo um rosto familiar. Nick está bem na minha frente

Ele me olha com muita intensidade. Será que ele ouviu a discussão minha e da Suzi?

Não perco tempo corro rapidamente em direção ao dormitório feminino sem olhar para trás. 

Quando nos encontramos ( Livro #1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora