Estamos os seis jantado no refeitório, como hoje é quarta-feira é dia de feijoada, temos feijoada normal e a vegetariana. Só fico observando a Bia comer.
— Fiquei sabendo que você ficou doente? Pergunta Bruno a Bia.
— Doente eu? Diz Bia rindo. — Sério Camilla não tinha outra ideia?
— Já inventei tantas Biazinha que uma hora ou outra a criatividade acaba. Diz Camilla emburrada com ela.
Bia faz cara feia o que deixa Camilla com mais raiva.
— Na próxima vez Beatriz que matar aula não peça minha ajuda, estamos entendidas? Diz Camilla brava.
— Então era verdade o que escutei? Bia a certinha matando aula, não esperava isso. Diz Roberto a provocando.
— Milla eu sei muito bem que você não faria isso. Diz Bia soando segura se dirigindo a Camila — Nunca disse que era certinha Roberto. Diz Bia se defendendo.
— Não precisava dizer, seu jeito de garota certinha demonstrava isso. Acho que me enganei afinal. Diz Roberto atiçando.
— Vamos falar de coisas mais interessantes, já sabemos que Beatriz boa menina não é. Digo para irrita lá. Ela me olha fixo, não sei descrever o que esse olhar quer dizer.
— Bruno, como você é muito famosinho ficou sabendo da festa do sótão neste domingo? Pergunta Amanda para amenizar a provocação que fiz agora a pouco — Fiquei sim loirinha. Como soube? Pergunta Bruno para ela.
— Beatriz, chegou eufórica falando dessa tal festa no dormitório hoje à tarde. Diz Amanda.
— Quem foi que te disse? Pergunto a Bia um pouco nervoso. Eu já sei da resposta, mas mesmo assim quero ouvir da boca dela.
— Foi o Alan, o conheci hoje enquanto matava aula, ele é muito bacana. Diz Beatriz sem muito interesse.
— Meninas acho que não devem ir a festa. Digo agitado.
— Por quê? Pergunta Bia indignada. — Por que não. Digo mais agitado — Beatriz não seja teimosa. Digo afobado.
— Vamos nessa festa sim, as três. Diz gritando e determinada a isso. — Quem você pensa que é para dizer o que eu devo fazer? Diz com raiva.
— O casal pode sair para fazermos nossa refeição em paz.?! Diz Amanda em tom zombeteiro.
Fuzilo um olhar de impaciência para Beatriz, ela revira os olhos e se levanta da mesa fazendo barulho.
— Vamos? Diz com raiva. A ponta para fora do refeitório
Essa garota me tira do sério. Argh !
Beatriz está de frente para mim com os braços cruzados me olhando aborrecida. Ela fica linda brava até diria isso, no entanto a situação já não está boa e falando só iria ficar pior. Estamos no jardim do internato e hoje está um pouco frio, o que é estranho pois estamos no verão.
—Por que Nicholas? Por que não quer que eu vá a festa? Anda fala logo estou ficando com frio. Diz me apressando.
— Quer meu moletom? Pergunto prestativo. — Não obrigada dá para suportar, anda desembucha logo. Diz impaciente.
— Flor, o Alan não é um cara bom. — E daí? Diz Bia emburrada. — Só quero te proteger Flor. Digo me aproximando dela. Ela se afasta.
— Não Nick, eu vou a festa para me divertir com as meninas e se Alan tentar algo eu saberei me defender muito bem. Diz destemida.
— Beatriz você é muito teimosa. Grito nervoso.
— Eu sei, Nick — Não vai me dizer o motivo?
A encaro nervoso.
— Então nos vemos na festa. Diz me provocando. Sai indo de volta ao refeitório. Mas hesita e escuto seus passos se aproximando novamente.
—Nick escutou a minha discussão com a Suzi ontem? Seja sincero é melhor não tentar me enrolar. Diz-me advertindo.
Então foi por isso que voltou. Nick ser ou não ser idiota?
— Que? Me faço de desentendido. —Naquela hora que eu tinha acabado de chegar? Eu tinha saindo pois estava procurando os meninos. Tento soar convincente.
Beatriz me olha desconfiada.
— Nick eu sei que está mentido. Diz irritada. — Não é mais fácil disse que ouviu?
— Bia já te disse não ouvi nada e chega desse assunto. Digo irritado.
— Nicholas você me deixa confusa, uma hora quer me proteger e em outra age com um babaca. Qual é a sua comigo? Pergunta irritada.
Beatriz me olha esperando que eu responda. Mas como responder a algo que eu mesmo não sei a resposta.
— Está bem Nick, quando souber a resposta venha me procurar. Diz Bia desapontada e indo em direção ao refeitório.
Se eu quis ser idiota parabéns consegui. Preciso correr para espairecer a mente. Vou até secretária deixar o nome para que eu consiga sair do internato, tenho que voltar antes do toque de recolher dos alunos. Sou liberado e aproveito essa liberdade por tempo limitado. Corro disparadamente pela praça que tem aqui perto e penso em formas de como resolver o que estou sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando nos encontramos ( Livro #1 )
RomanceBeatriz inicia uma nova jornada em sua vida. No internato La Rose juntamente com sua irmã Camilla e sua prima Amanda iram vivenciar experiências que jamais pensariam em presenciar. No internato La Rose, conhecem o trio mais popular do colégio os NB...