—Bia sabe o que fiquei sabendo? Pergunta Milla animadamente a Bia.
Estamos na sala de descanso passando o tempo antes do jogo de vôlei começar e esperando a Amanda chegar de viagem. As meninas falam empolgadas enquanto Roberto e Nick cochilam nos ombros de suas namoradas e eu ficou atualizado minhas redes sociais, essa semana preciso fazer muita publicidade de alguns patrocínios que tenho contrato.
E justamente na semana mais corrida no internato depois das provas finais é o campeonato de esportes. Nesse período treinamos muito, pois competimos com outras escolas e temos que garantir o primeiro lugar no ranking escolar de esportes.
—O que é? Responde Bia olhando curiosa para Camilla. Não sei o porquê de essa conversa chama minha atenção...
—Sabe o nosso querido Bruno tem abalado muitos corações. Diz Milla olhando para mim atrevidamente. Sabia que essa conversa era sobre mim. Reviro os olhos e volto mexer no celular novamente.
—Quem é? Pergunta Bia interessada em me provocar. —Dandara. Responde Milla rindo. Eu estava no banheiro quando ouvi ela dizendo que está a fim do Bruno...
— Quem está a fim do Bruno? Pergunta alguém em tom zombeteiro. Reconheço essa voz...
—Nanda!!! Esbravejam as meninas. Olho para cima e meu olhar como um imã se encontra com os azuis de Amanda. Ela está diferente ao olhar por dez segundos deu para notar que mudou está mais sorridente, descontraída e mais linda.
—Ah Nandinha como senti saudades suas!!! Diz Bia se levantando do sofá indo abraçá-la e Nick acaba caindo de cara no sofá. —A Nanda já chegou? Pergunta Nick sonolento voltando a sua postura normal. Depois de cumprimentar todos Nanda se senta ao meu lado. Estou me controlando muito para não pensar coisas indecentes sobre Nanda pois sua aproximação mexe muito comigo.
—Quando começa o jogo? Pergunta Roberto para Camilla. —Daqui meia hora e falando nisso tenho que ir para o treinamento. Diz apressada. —Vejo vocês lá. Diz já indo embora com Roberto ao seu encalço. Esses dois são unha e carne.
—Bom vamos também Nick? Pergunta Bia se levantando. —Ir para onde? Responde confuso.
—Nick só vamos estar bem? Ordena Bia o puxando para se levantar e saem apressadamente daqui.
Amanda e eu ficamos por um tempo sem conversar, até ela puxar o assunto. O que me surpreende muito geralmente eu que tinha de iniciar a conversa primeiro.
— O que perdi em um mês? Pergunta curiosa. — Alguns trabalhos, provas, atividades. Sabe nada demais. Digo rindo. Nanda sorri e depois volta a ficar seria. — E quem é a garota que você está... sabe .... gostando? Pergunta constrangida e um pouco nervosa.
Essa pergunta não esperava ouvir de Amanda. Por que se importaria saber se estou gostando de alguém?
—Por que a pergunta? Respondo sério. —Ah por nada, quando cheguei as meninas estavam comentando sobre isso e queria me atualizar. Responde descontraída. — E você? Pergunto inseguro disfarço na voz para ela não notar. — Eu o que? rebate para mim. —Conheceu alguém?
—Ah, sim conheci. Diz contente mexendo nos seus cabelos sorrindo de orelha a orelha.
Quem será?
Por que estou bravo com essa resposta? Tudo estava indo bem até ela voltar, o dia ainda não acabou e já está indo tudo por água abaixo. Faz meia hora que Amanda chegou e sinto que tudo mudou, não sei dizer bem o que sinto, mas essa loira ao meu lado colocou meu mundo de ponta cabeça.
—Quem? Pergunto com pesar. — Vários intercambistas eles são muito legais, já estou com saudades de ir à praia todas as manhas com meus amigos intercambistas. Diz com saudades deles.
Será que ela entendeu a pergunta ou se fez de trouxa? Queria saber se ela estava namorando ou gostando de alguém?
—Bruno? Chama ela por mim. — Oi. Respondo desnorteado. — O que tanto pensa? Pergunta brincalhona. Isso é umas das coisas que mais gosto nela seu modo extrovertido. Sorrio para ela, olho de relance para seu rosto que está mais bonito do que antes.
O que está acontecendo comigo?
— Posso perguntar uma coisa? Pergunta insegura. Nanda está me olhando com seus olhos azuis vivos neles a expectativas sobre alguma coisa. —Vai em frente loirinha. A incentivo a perguntar.
—Naquele dia da minha viagem você tinha algo a me dizer? Sabe percebi seu jeito estava hesitando.
Então ela percebeu, nesse dia estava duvidoso sobre o que realmente sentia por Amanda, não sabia se estava triste por ela ir viajar ou se sentia algo a mais. E no fim resolvi não fazer nada.
Eu ia confessar que estava a fim dela, mas o problema é que também poderia ser só atração e não queria magoar Nanda, não suportaria ver ela magoada comigo.
—Amanda foi impressão sua, eu estava normal. Respondo com a mentira descendo, rasgando pela minha garganta.
Ao escutar a resposta o brilho do seu olhar se apaga, tenta disfarçar a decepção, porém é nítido.
—Entendi Bruno, olha tenho que ir guardar as minhas malas nos vemos no jogo. Diz com um sorriso falso. Se despedi de mim com um beijo no rosto e vai embora. A única coisa que ficou foi o cheiro do seu perfume da minha bochecha. É complicado não queria magoar, porém acabei fazendo isso.
O jogo de vôlei não foi nada tranquilo, Camilla arrumou confusão por causa de um errinho de nada durante o jogo e foi direito para o banco pelo árbitro do jogo. Não conhecia esse lado da Milla, só via como a garota de boa na lagoa. Hoje vi que ela não é nada disso, depois que foi mandada para o banco como advertência. Revoltada Milla vem sentar-se se com a gente foi por aí que a situação piorou.
— Tomara que elas percam, estava vendo aquela garota ali. Aponta para a menina de cabelos escuros que está jogando na quadra. —Foi ela que me fez sair. Diz com raiva. — Calma Milla e só um jogo e no próximo você joga. Diz Bia para acalmá-la, porém só fez piorar o estado de Camilla.
O restante do jogo tivemos que escutar Milla resmungando a partida inteira e aprendi que ela é muito competitiva e insuportável quando está assim, gosto mais da Milla de boa na lagoa. E para piorar tive que ficar encarando uns rapazes que estavam olhando muito para Nanda, não me importo que olhem, mas eu os conheço e não são caras bons e quero proteger Nanda de namorar um embuste qualquer ela merece muito mais do que isso.
Depois do jogo voltei para o quarto com o Roberto, disse que precisava conversar com ele sobre um assunto.
— Diga o que falar comigo? Pergunta Roberto encostado de lado na mesa de estudos. Puxo a cadeira e me sento.
—E sobre o Nicholas. Digo. — O que tem meu irmão? Pergunta. — Lembra daquela festa que fomos com as meninas. Ele concorda meneando com a cabeça. — Vimos a Alana de longe, então depois que vocês foram embora. Ela me viu e veio conversar comigo.
— Sobre o que conversaram? Pergunta Roberto preocupado. —Ela queria saber como Nick estava, respondi com mínimo de detalhes possíveis, porém não é isso o que me preocupa é que ela vai voltar para o internato depois das férias. — Ela te disse que vai voltar? Pergunta Roberto desnorteado.
—Sim. Respondo. — Ela ficou louca de voltar novamente e como que fica Nick e Bia nessa situação? Você não contou que ele está namorando né? — Te disse falei o mínimo possível.
Reviro os olhos as vezes o Roberto me irrita.
—O que vamos fazer? Pergunto. —Por enquanto não vamos fazer nada, não quero que Nick passe por aquilo novamente essa Alana é sem noção sai da vida do meu irmão do nada e volta como se tudo estivesse resolvido. Esbraveja Roberto.
Olho para Roberto com preocupação.
—Então vamos manter segredo? Sugiro a Roberto.—É a melhor solução por agora, até acharmos outra. Responde pensativo.
Meneio concordando.
Não sou a favor de ficar escondendo coisas dos outros, porém nessa situação parece o certo em fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando nos encontramos ( Livro #1 )
RomanceBeatriz inicia uma nova jornada em sua vida. No internato La Rose juntamente com sua irmã Camilla e sua prima Amanda iram vivenciar experiências que jamais pensariam em presenciar. No internato La Rose, conhecem o trio mais popular do colégio os NB...