BEATRIZ

78 18 5
                                    


Certo agora vou saber quem é o engraçadinho que fica escrevendo os bilhetes e deixando no meu armário. Hoje mais cedo recebi uma mensagem no meu celular dizendo que alguém quer me encontrar. Suponho que deve ser a pessoa que escreve os bilhetes me ameaçando, não pensei duas vezes e concordei em ir. Sei que pode ser perigoso, porém tenho dois motivos para ir. Primeiro porque vamos nos encontrar no internato. Segundo quero muito saber quem é. Já estou aqui esperando, fico aliviada em ser perto do sótão onde aconteciam as festas clandestinas de Alan.

—Oi Bibi. Diz Suzi falsamente atrás de mim. Viro e passo a encará-la. —É você que está escrevendo os bilhetes? Pergunto atrozmente. —Por que pergunta? A resposta está na sua frente. Responde ríspida. Reviro os olhos, por que me preocupei atoa?

Suzi anda em direção contraria da que veio e para de frente a um quartinho.

—Venha cá Bibi, vamos conversar aqui dentro. Ordena Suzi. Olho para ela com uma cara desconfiada. —Relaxe Bibi não vou fazer nada. Diz com sorriso cínico. —Está com medo? Pergunta me provocando. —Não. Respondo confiante.

Passo por ela e entro no quartinho que na verdade é a dispensa de equipamentos de educação física. Como a Suzi conseguiu ter acesso a esse lugar? Quem será que está a ajudando?

Suzi entra logo após a mim e tranca a porta.

TRANCOU A PORTA!!!!

Não a deixarei perceber que estou aflita. Beatriz mostre confiança.

—Agora me diga o porquê está fazendo isso Suzi? Pergunto autoritária. —Temos assuntos para resolver. Responde maligna. —Ok, vamos logo acabar com isso. Me aproximo mais dela e cruzo os braços e a encaro furiosa. Suzi ri cinicamente.

—Já disse que não te suporto Beatriz? —Não precisa me dizer, já sei. Respondo sem humor.

— Para nos resolvermos a nossas diferenças, venho propor um acordo. Diz satisfeita. — O que é? Pergunto. —Calma já irei te dizer. Mas não quer saber o que você ganha em troca?

Não respondo mais não deixo de afrontar.

—Sei de muitas informações sobre a ex de Nick, o que é engraçado já que eu e ele não temos nenhum tipo de relacionamento. E tenho certeza de que você não sabe de quase nada dela. Diz triunfante e orgulhosa de si mesma — Como te conheço muito bem sei que vai aceitar minha proposta. Diz segura disso.

Olho para ela bufando. O que será que ela sabe sobre a Alana? Tentei algumas vezes pesquisar sobre ela nas redes sociais e encontrei várias pessoas com esse nome, porém eu não tenho como saber quais delas é a ex de Nick. E realmente quero muito saber o que houve no passado de Nick.

Já que ele não me diz, descobrirei da minha forma. Só espero que essas informações sobre a Alana que Suzi sabe sejam verdadeiras, é confiar ou largar.

—Vamos fazer isso. Respondo com determinação. —Muito bem Bibi. Diz Suzi triunfante.

Depois de me encontrar com Suzi no quartinho, estou andando e ao mesmo tempo mexendo no celular e noto que recebi muitas mensagens tanto no privado quanto no nosso grupo.

Deixei o telefone no silencioso, muitas dessas mensagens é perguntando a aonde estou.

Chego na sala de descanso dos alunos dez minutos depois e vejo Milla, Ro e Nick. Cadê os outros dois? Sinto meu coração dar uma apontada, e creio que não são notícias boas que estão por vir.

—Onde você estava Beatriz? Questiona Nick nervoso. —O que aconteceu? Pergunto muito preocupada. Olho para Milla e vejo que seu semblante não está nada bem.

O que será aconteceu?

—Beatriz estamos tentando falar com você faz quase meia hora. Diz Nick muito bravo comigo. —Me digam logo o que houve? Pergunto gritando. —Bia primeiro se acalma. Pede Milla.

— Onde está Bruno e Amanda? Pergunto. — Os dois estão bem. E que... vazaram fotos de Nanda de infância na época que tinha autoestima baixa e nosso tio sofreu um acidente. Diz Milla de uma vez.

Vazaram a foto de Nanda? O pai de Nanda sofreu um acidente? Em um curto espaço de tempo aconteceu tudo isso? Que burra eu sou em confiar em Suzi novamente. Como ela pode me dar uma facada nas costas? Eu confie nela e não ficará assim, não mesmo!

—Flor, está tudo bem? Pergunta Nick alisando meu rosto. Afasto a mão dele do meu rosto e meneio dizendo que sim. — Bia aconteceu alguma coisa com você? Está diferente? Pergunta Nick desconfiado e preocupado. — Nick temos que voltar para o treino, os meninos não conseguem mais enrolar o treinador. Avisa Roberto apressado.

—Flor, depois quero conversar com você, que tal depois do meu treino? Pergunta apressado. Meneio concordando. —Quando nos saímos do treino queremos saber se vocês tiveram notícias do pai da Nanda. Avisa Roberto para nós. Nick se despedi de mim dando um beijo amoroso na minha têmpora.

Milla e eu voltamos para o quarto e peço para que me conte tudo que aconteceu. Milla me diz que na hora do almoço a publicação surgiu nas redes sociais e na página do internato, e logo em seguida a nossa mãe enviou uma mensagem, avisando sobre o acidente no nosso tio de consideração que é o pai de Nanda.

—Não vai me dizer onde você estava Beatriz? Pergunta Milla autoritária. — Fui me encontrar com a pessoa que escreve os bilhetes. Milla me fuzila com olhar de desaprovação. 

Conto para ela sobre a proposta que Suzi me fez. Suzi me disse que está namorando com Alan há alguns meses e que o aniversário dele está chegando e quer que eu organize a festa de aniversário no sótão, porém Suzi acha que nasci ontem sei que através dessa festa tem segundas intenções, ou seja, quer é me ferrar. Disse também a Milla o que eu ganhava em trocar se fizesse isso, Milla não aprovou a proposta de eu descobrir mais sobre Alana.

—Bia e... eu... preciso te contar algo. Diz Milla nervosa e com culpa. — Diga. Respondo sem humor. —Eu escondi de você sobre.... — Para de enrolar Camilla. Brigo com ela.

Cheguei à conclusão de que o namoro de Suzi e Alan é falso por parte de Suzi, é claro! Então foi ela que me incriminou sobre ter contado das festas que aconteciam no sótão e fez Alan brigar comigo. Preciso expor que Suzi só está usando o Alan e mostrar a víbora que é.

—Bia está chateada, por eu não te dito? Pergunta Cami com cuidado. —Sei que escondeu pelo meu bem, só estou um pouquinho. Respondo. Milla solta um suspiro de alívio. — O que vamos fazer? já que chegamos nessas conclusões? Pergunta Milla interessada.

—Tenho um ótimo plano. Respondo sorrindo maldosamente.

— Vamos só nos preocupar com a Nanda,espero que esteja bem. Digo com pesar a Milla.— Acho que ela esta bem, já que o Bruno esta com ela. Diz Milla soando com artimanha.

— Que tal ligarmos para a mamãe e perguntar se ela tem noticias? Pergunta Milla já fazendo isso.

Apenas concordo com a cabeça é a unica coisa que podemos fazer por agora. 



Quando nos encontramos ( Livro #1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora