AMANDA

55 18 5
                                    


— Querida não precisava me acompanhar. Diz papai se sentado na cadeira na fila de espera para sermos chamados para consulta. — Sou sua filha e é meu dever cuidar de você .Além do mais, mamãe não estava disponível para te acompanhar e como hoje é penúltimo dia de aula os alunos foram liberados das aulas.

Hoje é sexta-feira e depois de amanhã a nossas férias começam e para encerrar o segundo semestre terá a festa do dia dos namorados e de manhã no internato suspenderam as aulas para o pessoal do grêmio começar a organizar e arrumar a festa. Beatriz nem perdeu tempo já foi logo marcado o horário para nos encontramos no shopping para fazer algumas comprinhas para festa de amanhã à noite. E vim acompanhar meu pai na consulta, pois ele está fazendo acompanhamento médico por causa do acidente, depois irei me encontrar com as meninas no shopping.

—Obrigada querida. Diz beijando a palma na minha mão com carinho. Retribuo sorrindo.

Meu pai é um amor.

Solto um suspiro alto.

— As pessoas só suspiram assim quando estão apaixonadas. Me diz com um olhar curioso.

— Pai é coisa da sua cabeça. Digo envergonhada. — É aquele rapaz que veio com você no dia que eu sofri o acidente e que doou sangue para mim? Pergunta com a certeza de que é ele.

Suspiro alto outra vez e meneio afirmando. — Você gosta dele e ele não gosta? Pergunta me olhando sério. Gosto de conversar com meu pai, ele me entende melhor do que minha mãe, podemos dizer que sou mais próxima a ele. — Ele se declarou para mim. Digo sem emoção.

—Isso não é uma coisa boa? Pergunta com um sorriso de canto. —Meio termo pai. Na verdade, ele é meio complicado e quando contou que gostava de mim pedir que provasse porque quero ter certeza de que será sincero comigo, pois nas questões dos meus sentimentos por ele são. Digo encarando minhas mãos sem coragem de olhar para meu pai.

Papai me abraça com carinho. — Fez certo querida só se entregue quando sentir a sinceridade dele por completo e se der certo quero muito conhecer meu genro. Diz piscando para mim.

Ele e eu caímos na gargalhada. —Com licença. Diz alguém com educação chamando a nossa atenção. Olho para cima e vejo aquele residente lindo Felipe em nossa frente me encarando com pesar?

—Senhor Cristiano é o próximo a ser atendido. Diz Felipe com educação. Eu insisto com papai para deixar eu entrar com ele no consultório, mas ele nega dizendo que minha presença não é necessária no fim acabo cedendo e esperando na recepção.

— Dei uma olhada nos últimos exames do seu pai e está tudo ok. Diz Felipe caminhando na minha direção com um copo pequeno de café. Respiro aliviada em saber que está tudo bem com meu pai e retribuo com um sorriso.

Ele oferece o café e eu aceito. — Obrigada. Respondo bebericando o café. — Posso te perguntar uma coisa é bem pessoal. Diz ansioso? — Claro o que é? Pergunto com  pé atrás.

—Você namora? Pergunta tímido. Entendi o porquê ter me olhando daquele jeito agora pouco. 

— Desculpa Amanda é que escutei um pouco da sua conversa com seu pai e sabe...

—Não. Respondo a ele e ao ouvir a resposta sua feição muda para mais alegre.

Não irei mentir que sua pessoa mexeu com o meu coração. Teve um dia que vim visitar meu pai quando estava internado e passei algumas horas conversando com esse residente lindo e confesso que me atraiu muito, mas não se compara com o que sinto pelo Bruno.

— Podemos ser amigos? Sugiro com delicadeza não quero magoar ele dando um fora. — Já tenho alguém no meu coração. Sorrio, pois, me fez pensar no Bruno e quanto estou com saudades dele. O residente lindo me lança um sorriso triste, porém responde que sim podemos ser apenas amigos.

*********************************************************************************************

— Meninas estou indo levar as peças de roupas que compramos para os meninos. Diz Bia saindo ao encontro deles. Acabamos de chegar das compras foi uma tarde difícil Beatriz nos fez rodar o shopping inteiro procurando roupas que combinasse as nossas com as dos meninos. Depois do jantar tomei banho lavei o cabelo e fiz uma trança com o cabelo úmido e cair cansada na minha cama e adormeci.

Acordei com sensação de que hoje o dia será incrível, não sei o porquê dessa animação toda, mas sinto que realmente vai ser incrível. Me arrumo rápido para malhar um pouco e após vou me encontrar no refeitório com o pessoal.

Bia está muito empolgada com a festa de hoje à noite e estou preocupada com Bruno, ele não veio para café da manhã e logo começo com as teorias da conspiração. Será que ele dormiu fora? Será que está me evitando? Será que largou o internato? Desde o dia que se declarou para mim o vejo cada vez menos.

A tarde chegou e arrumação para festa também. Beatriz escolheu para a gente a cor que deveríamos usar porque queria todos estivesse combinado e até que gostei da ideia. Para mim a cor foi vermelho paixão, meu vestido é simples apertadinho e de ombro. No cabelo fiz o truque de cachos de praia deu super certo e de make faço algo que realça os meus olhos azuis e por último calcei um saltinho básico. A cor de Bia é rosa queimado e de Milla rosa claro. Enquanto elas terminam de se arrumar resolvo dar uma espiadinha na decoração da festa pelos corredores.

Capricharam na decoração nos corredores está cheio de balões em forma de coração e de papeis de coração já imagino como deve estar o ginásio do Sul, é onde será a festa. Caminho indo para o ginásio, mas resolvo me sentar um pouco em uns dos banquinhos que tem por aqui porque andar de salto não é para mim não.

Meu celular vibra na minha mão e desbloqueio para ver o que é, vejo que Bruno me marcou em alguma coisa numa rede social aperto para abrir e....

Para minha surpresa ele postou uma foto nossa, na verdade é uma arte de uma foto, aquela que tiramos na academia antes de eu ir para o intercambio. Os traços do desenho são perfeitos, as cores escolhidas para compor o desenho só o deixam mais especial ainda. Rolo para baixo vejo um pequeno texto escrito. Acho que já estou emocionada o suficiente, aí vem mais?

¨ Como o amor e arte podem mudar uma história¨

Não sei por onde começar

Mas tenho uma frase que define tudo o que sinto

Eu andava a procura de algo e me achei dentro dos seus olhos

Posso dizer com toda sinceridade sobre meu sentimento por você é doce e apaixonante

Eu uso minha paixão por você e você usa sua arte e nós mudamos a nossa história

Vamos juntos criar a nossa bela arte de amor?

Com muito amor Bruno Magalhães

@AmandaSchiavetii

Pego meus saltos nas mãos e me levanto olhando para todos os lados preciso desesperadamente encontrar Bruno.

Quando nos encontramos ( Livro #1 )Onde histórias criam vida. Descubra agora