CAPÍTULO 41 | O STEVE!

1.6K 155 87
                                    

P.O.V - Suri Kimura

Bill ainda estava em desespero quando Steve foi chamar o médico. Mali e Jay estavam em choque enquanto eu e Mark tentávamos acalmar o Bill.

- Por que isso está acontecendo?! - perguntava ele eufórico aos braços de Mark.

- Fica calmo cara, ainda não sabemos nada, você vai ser examinado mas precisa se acalmar! - exclamou Mark.

- O Mark tem razão, Bill. Tu precisa se acalmar! - eu exclamei.

O médico entra na sala e leva Bill para prazer os exames necessários e saber o que havia acontecido.
Enquanto o tempo passava, estávamos todos perplexos por saber de tal notícia. Como assim ele não conseguia mais mexer as pernas? Poxa... coitado do Bill.
O médico voltou e nos informou que demorariam cerca de três horas para que terminassem os exames e mais duas horas para que soubessemos algum resultado. Então, enquanto Bill fazia os exames, eu, as meninas, Mark e Steve resolvemos fazer uma surpresa para alegrar o Bill depois que ele voltasse para o quarto.

- Vamos comprar algumas coisas pra ele, sei lá... - disse Jay.

- Quem sabe poderíamos fazer o prato predileto dele? - falou Mark.

- Ele tem uma música preferida? - exclamou Mali.

- Ele gosta de...

Steve foi falando para Mali os gostos musicais de Bill enquanto eu pensava.

- Gente, vamos fazer tudo! - eu disse.

- Tudo? - perguntou Mali.

- Sim! Vamos comprar presentes, fazer seu prato preferido, colocar suas músicas favoritas e ficar ao lado dele!

Depois de todos concordarem com a minha ideia sem reclamar, com excessão de Steve, saímos do hospital e fomos até o estacionamento. Mali ficou no quarto do Bill baixando no celular algumas músicas e também para caso nos dassem alguma notícia.

- Bem... como iremos até os lugares que temos que ir? - perguntou Steve.

- A pé seria longe... - disse Jay fazendo cara de preguiçosa.

- Bem, eu vim de moto... - disse Mark sorrindo.

[...]

Estávamos na estrada a caminho do shopping. Iríamos comprar roupas, sapatos, e tudo que pudesse agradar o Bill, depois compraríamos algumas comidas pra todos e voltaríamos ao hospital. Mali ficou organizando as músicas no telefone.
De repente, ouvimos um sinal e uma luz vermelha e azul piscando, logo, a polícia nos parou. Ótimo momento...

- Boa tarde, senhores... - disse um policial alto e magro se aproximando da moto.

- Boa tarde, policial... - respondeu Mark, o condutor.

Eu acenei para o policial com a cabeça e dei um sorriso fraco, eu já sabia que não ia dar bom...

- Você é o dono dessa lambreta? - disse o cara alto e magro.

- Sim, senhor - Mark respondeu enquanto o policial anotava alguma coisa em um caderninho.

- O senhor sabia que é proíbido três pessoas em uma única moto? - o policial falou o que já esperávamos ouvir.

- Ah, seu policial, é que...

- Espera! O senhor disse três pessoas? - exclamou Jay.

- Mark, Suri, Jay... - Mark ia fazendo a contagem do pessoal.

- MEU DEUS, O STEVE CAIU! - gritou Jay.

- Ele não parava de reclamar da minha ideia, aí eu empurrei ele... - confessei.

[...]

Depois de muito alvoroço, Mark teve sua moto confiscada, tivemos que voltar pra buscar o Steve no meio da estrada, e também tivemos que ir a pé a todos os lugares em que tínhamos pensado ir.
Depois de conseguir fazer tudo, pagamos um táxi até o hospital pra levar todas as coisas.
Quando entramos no quarto, Mali já havia terminado a sua tarefa de baixar as músicas e estava cochilando no sofá. Bill ainda não havia voltado, então, preparamos o quarto todo com alguns enfeites e com as comidas que compramos para esperar pela sua volta.
Tínhamos demorado bastante na brincadeira de caminhar a pé para o shopping depois para a casa pegar uma roupa para o Bill e depois para o shopping de novo porque o retardado do Steve esqueceu a sacola de compras na praça de alimentação. Então, imaginei que não demorasse muito para o Bill voltar pro quarto.
Esperamos mais uns dez minutos e lá estava ele! Calmo, tranquilo e sereno. Claro que eram os medicamentos. Um enfermeiro estava o trazendo em uma cadeira de rodas.

- Mas o que é isso? - ele disse estranhando a sala toda arrumada.

- Surpresa! - dissemos em uníssono.

- Mas nem é o meu aniversário... - ele riu.

- Não, seu bobo! Resolvemos fazer uma surpresinha básica pra te alegrar! - falei me aproximando dele depois que o enfermeiro o colocou na maca.

- E aí? Você gostou? - perguntou Steve.

- Vocês se reuniram e fizeram tudo isso pra mim? - ele disse. Parecia estar feliz.

- Claro! - disse Mali.

- Você merece, cara! - exclamou Mark.

- Vocês são demais... realmente. Obrigado pessoal, de coração...

Ele agradeceu e todos demos um abraço coletivo, mas eu tentei deixar Steve de fora.

[...]

Depois de termos aproveitado bastante a comida e o clima animado, conversando e brincando, o médico chegou com o resultado dos exames. Estávamos todos tensos pois não sabíamos o que esperar.

- Bem, tenho aqui o resultado dos seus exames, senhor Skarsgård - disse o médico intitulado como Dr. Tradisson.

- E o que eu tenho? Nunca mais poderei andar? O que aconteceu comigo? - exclamou Bill exaltado.

Parecia que o efeito dos remédio estava passando.

- O senhor acabou caindo da maca ao tentar correr atrás do indivíduo que apareceu aqui em seu quarto, quando isso aconteceu, bateu parte da suas costas no pé da maca, o que causou a paralisia do seu corpo da cintura para baixo.

- Essa é a explicação, Dr. Tradisson? - perguntei.

- Sim, senhorita. Mas creio que não é isso que vocês querem saber - ele terminou.

- Eu quero saber se poderei voltar a andar, pelo amor de Deus, doutor! - exclamou Bill.

- Como sua lesão não foi grave, seus movimentos poderão voltar dentre duas a três semanas se o senhor fizer exercícios, senhor Skarsgård! - ele deu a notícia animado.

Todos nós comemoramos a notícia animados. Ouvir que aquilo era passageiro e que logo logo ele estaria bom de novo era música para os meus ouvidos.
Depois daquilo, descobrimos que os responsáveis por fazer o Bill parar no hospital tinham sido Lizi, Thomas, Becka e seu novo namorado. Comemoramos mais ainda depois de descobrir que eles passariam seis meses na cadeia. Era pouco? Sim, mas quando eles estiverem aqui fora, nós resolveremos as coisas do meu jeito tradicional brasileiro.

[...]

nota:
esse capítulo foi baseado em um meme do Instagram kkk
e só pra avisar que eu AMEI esse capítulo!

Um Completo EstranhoOnde histórias criam vida. Descubra agora