CAPÍTULO 4. A VELHA NOVIDADE

3.1K 286 47
                                    


— Onde ela está? – A voz autoritária questionou, enquanto se aproximava. 

Gabriela e Júlia se entreolharam enquanto ouviam os passos fortes do salto alto, cada vez mais próximos.

— Oi, Cristina! Eu vou bem, e a senhora? – Júlia ousou ironizar. Chamava a tia sempre pelo nome.

— Minha filha sofre um acidente e ninguém avisa nem a mim e nem ao pai dela? Quem vocês pensam que são?

— Calma, Cristina. – A voz masculina interrompeu – Ela só acordou ontem, estando aqui ou longe, não poderíamos fazer nada, tenho certeza que só quiseram nos poupar. Olá, meninas. – O homem grisalho estendeu a mão e cumprimentou Gabriela e Júlia.

— Oi, tio Leo.

— Oi, sr. Leonardo. – Gabriela encolheu-se.

— Como está a nossa garota, o que aconteceu com ela? – Perguntou enquanto abotoava o paletó.

— Ela sofreu um acidente, o carro capotou e ela precisou passar por uma cirurgia. Ela acordou bem, está estável, mas até agora não conseguiu lembrar de nada recente.

— E vocês acharam que esconder isso de nós seria a melhor solução? – Cristina usava um tom superior. – Inclusive esconder uma amnésia e outras possíveis sequelas.

— Nós achamos melhor esperar pra não preocupar vocês. Ela não ia querer incomodar nenhum de vocês. – Gabriela explicava calma.

— "Ela" estava em coma, você não tem como saber o que "ela" gostaria, eu sou a mãe dela e tenho o direito de estar perto da minha filha nesse momento!

— Tudo bem, Cristina, já chega. – Leonardo interrompeu. – Júlia, podemos vê-la?

Júlia, a essa altura, estava imóvel apoiada sobre o balcão de informações, com uma caneta na boca e acompanhava a cena com olhos atentos de quem assistia a uma novela mexicana.

— Ah, sim – Respondeu, voltando à realidade – Claro, eu levo vocês até o quarto dela.

— Você nos acompanha, Gabriela? – Leo convidou.

— Não, tudo bem, podem ir, eu... Eu vejo ela mais tarde. – Gabriela disfarçou um sorriso e sentou-se.

— Está tudo bem? – Leonardo virou-se, retornando.

— Leonardo, vamos! – Cristina insistia no tom mais alto da sala.

— Cristina, será que você não percebe que essa garota é a noiva da nossa filha, e se ela não está bem, alguma coisa aconteceu?

— Não diga bobagens, Leonardo! Vamos de uma vez! – Chamou-o, acenando com a mão.

— Tá tudo bem, Sr Leonardo, eu só estou um pouco cansada, não dormi bem essa noite.

— Tudo bem... Vou ver nossa menina e logo volto pra conversarmos um pouco também, ok?

— Está bem. - Gabriela disfarçou com um sorriso.

Leonardo era um homem charmoso, Gabriela nunca o havia visto sem um traje formal, mas ao mesmo tempo era uma pessoa muito simples e tratava a todos igualmente, com a mesma simpatia. Sentia um amor incondicional pelos filhos, mas tinha um carinho especial que não conseguia esconder pela sua caçula; Camila tinha o seu jeito, seus trejeitos, seu modo de pensar e amava sentir que a filha o via como seu super-herói.

***

— É nesse quarto que está um passarinho que quebrou a asa? – O pai perguntou, adentrando o quarto de Camila.

Você, de verdade (Romance lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora