CAPÍTULO 30. ESTACA ZERO.

3.8K 288 80
                                    

- Camila, já entendemos o seu lado, quando você vai tentar entender o dela? - Júlia andava de um lado para o outro atrás de Camila, que secava e guardava as louças do jantar.

- Já entendi. É simples: Ela não quis casamento, então não teremos casamento. - Deu de ombros.

- Porra, por que você tem de ser tão turrona? Já se passaram duas semanas!

- Quem está sendo turrona? - Camila parou repentinamente e a encarou. - Estou com um bebê dentro de mim que acha que minha bexiga é uma balão que ele deve apertar, estou comendo e engordando feito um bicho, minhas costas estão me matando, minhas melhores roupas estão apertando, meus pés começando a inchar e eu estou com garfos na mão, você vai mesmo me chamar de turrona?

- Camila, você não poderia estar sendo mais bruxa. Além do mais, é Natal. Você vai deixar ela sozinha em pleno Natal?

- Ela poderia ir junto, se quisesse.

- Pra ser ignorada por você e sua mãe de brinde?

Camila deu de ombros e continuou a zanzar pela cozinha.

- Você tá precisando transar. - Júlia provocou.

- Sabe que agora você me deu uma ótima ideia? - Camila parou, batucando o queixo com o dedo indicador. - Estou mesmo. Acho que vou arranjar alguém pra transar.

- Camila, nem brinque com isso! - Júlia gritou, apontando o dedo.

- Ué, só estou seguindo seu conselho.

- Ah, ok, então agora resolveu seguir meus conselhos? Te aconselho a parar de ignorar sua noiva.

- Não tenho noiva, Júlia. Esqueceu? Ela cancelou nosso casamento. Quando duas pessoas estão noivas, elas planejam um casamento, não cancelam um que já está planejado.

- Agh, chega! Eu tô cansada das suas ironias e sarcasmos. Tenho um plantão que começa em uma hora e estou perdendo valiosos minutos de uma boa soneca.

- Você não entende, Júlia. Simplesmente não entende.

- Então me explica!

Camila respirou fundo, ainda de costas, e apoiou os braços sobre a pia da cozinha, olhando para baixo.

- Eu... Eu teria ido.

- Pra onde?

- Não, eu teria... Ido... Em frente. Com o casamento. Eu preciso ser explícita?

- Precisa.

- Eu teria casado com ela! Eu. Teria. Casado. Com ela. - Camila disse pausadamente. - Entendeu agora?

- Eu tinha entendido desde o começo, só queria te ouvir falar.

- Satisfeita? - Bufou.

- Nem perto. Por que não deu a ela uma chance de se explicar?

- Porque... O que ela fez foi autoexplicativo. Tem ideia de como foi saber que eu tive um vestido, uma aliança de casamento, uma decoração e um casamento marcado? Eu nunca achei que sentiria tanta falta de uma coisa que eu nunca tive e nunca nem quis!

- E você falou isso pra ela? Ou só ficou gritando feito doida e atirando roupas sujas?

- Ela devia agradecer de eu estar lavando roupa e não pratos.

Camila e Júlia tentaram conter o riso, inutilmente.

- Ai, Mila... Pense bem no que você está fazendo. - Júlia finalizou, abraçando a prima. - Preciso ir. Qualquer coisa, me manda mensagem, tá bem? Sua consulta é amanhã?

Você, de verdade (Romance lésbico)Onde histórias criam vida. Descubra agora