Capítulo 64

868 52 14
                                    

Dulce deslizou por seu corpo musculoso, até o chão.

- É hora de dançar! - gritou vovó, que então começou a cantar rap.

- Ah, meu Deus! – resmungou Christopher.

- E o momento tinha sido tão especial... – Dulce riu. A banda The Black Eyed Peas nunca soou tão bem. Pelo menos os convidados acharam graça, e, para dizer a verdade, vovó não era muito ruim.
Alfonso e Anahí se juntaram a Dulce e Christopher na pista de dança. Dançaram da melhor forma que podiam enquanto vovó passeava pelo palco cantando Tonight's the night, let's live it up. I've got my money...

- É melhor entrar na brincadeira. - Alfonso deu uma cotovelada em Christopher. Eles assentiram e começaram a pular. O restante dos convidados os imitou, transformando o que deveria ser uma dança romântica em uma festa animadíssima, em que vovó dominava o palco. Quando as primeiras músicas terminaram, Dulce estava toda suada e precisava beber alguma coisa. Ela agarrou a mão de Christopher e o levou até seus lugares na mesa. A música ficou mais suave. Vovó saiu do palco e se aproximou dos dois. Seus olhos brilhavam de animação.

- Como me saí?

- Maravilhosa - respondeu Christopher. - Extraordinária, de verdade. Nunca tinha visto uma mulher de mais de 80 anos cantar rap. Aposto dez dólares que amanhã mesmo o video vai estar fazendo sucesso na internet.

- Eu adoro o YouTube.

- O que aconteceu de tão importante? - gritou Petunia, caminhando até a mesa. O vestido azul brilhante acentuava os olhos azuis e o cabelo grisalho. – Tive que vir andando até aqui.

- Espere um pouquinho.- Vovó olhou ao redor. O que ela estava esperando?
- Ah, lá vêm eles. - Um senhor de idade bem-apessoado veio na direção deles, amparado por um andador. Havia outro cavalheiro ao lado dele, uma bela figura de terno preto.

- Quem é aquele?

- Meu namorado. Na verdade, estamos pensando em nos casar no inverno. - Ela deu de ombros. - Aliás, ele tem um irmão. Gostaria que você o conhecesse.

- Não. – Petúnia cruzou os braços. - Não vou fazer isso. Não vou...

- Nadine! – O Sr. Casbon pegou a mão dela e a beijou. – Linda como sempre! E que música bonita você cantou, minha querida.

- Eu andei praticando. - Ela abriu um sorriso. Christopher começou a rir, mas Dulce deu uma cotovelada em suas costelas. Ele parou e tossiu.

- E quem é essa bela moça? - perguntou o outro homem, para Petúnia. - Estou observando você a noite inteira, minha querida. Você .. maravilhosa.

- Hã, P-Petúnia.

- Ah, linda como uma flor! - Ele pegou a mão dela. - Gostaria de dançar comigo?- As bochechas de Petúnia ficaram manchadas de um belo tom de rosa antes de ela assentir depressa e o seguir para a pista de dança.

- Vovó?

- Sim, querido?

- O Sr. Casbon não tem irmão. - O Sr. Casbon riu e desviou os olhos.

- Nesta noite ele tem, filho.

- Onde você o encontrou?- Vovó mexeu na parte da frente do vestido e examinou as unhas.- Vovó - insistiu Christopher - Onde você o encontrou?

- Ele é um acompanhante. E cobra uma nota, mas acho que os dois ficam uma gracinha juntos. Sabe, ele perdeu a esposa alguns anos atrás. Faz isso por diversão. Muitas viúvas precisam de companhia. - Dulce ficou boquiaberta, Christopher colocou a mão no queixo dela e o levantou.

- Vamos dançar? - Vovó agarrou o Sr. Casbon e o levou para a pista, com andador e tudo. Chocada, Dulce viu Petúnia rir e dançar como se estivesse tendo a melhor noite da vida.

- Hum. Acompanhante?

- Bem, pelo menos ela está feliz - comentou Dulce. - Quer dizer, olhe só para eles! - Rindo, Christopher se levantou e puxou Dulce..

- Não quero olhar para eles. Quero olhar para você.

- Ah é?

- Você é linda.

- Esta coisa está ligada?- gritou Bets, ao microfone. - Ah, sim. Que bom. É hora de cortar o bolo. - Todos aplaudiram. Christopher e Dulce foram de braços dados até a mesa do bolo e então congelaram. Os laços estavam derretendo.

- Merda - murmurou Christopher. - Precisamos fazer alguma coisa.

O funcionário do buffet virou o bolo de frente para os convidados.

>>•<<

Vovó é terrível né kkk
Contratou um acompanhante para irmã 🤭

O Desafio Onde histórias criam vida. Descubra agora