Capítulo 68 FINAL

1.5K 95 47
                                    

- Merda. - Jace cerrou a mandíbula. - Preciso desaparecer por uns dias.

- Alguém falou em desaparecer? - Espero desde o nono ano para ser sua
perguntou uma voz feminina atrás deles. Todos resmungaram ao mesmo tempo quando se viraram para encarar vovó. Ela segurava em mãos um cartão de crédito e passou direto por todos. - Olá. Preciso de três passagens para Maui, Kihei? Qual é mesmo o nome? - Vovó se virou. – Anahí, querida, onde é a sua lua de mel?

- Minta - sussurrou Alfonso, ao mesmo
tempo em que Dulce respondia:

- Kaanapali.

- É claro! - Vovó se virou de volta para o balcão. - Três passagens para lá. Sim, gostaria de usar as minhas milhas.

- Isso é uma piada, não é?

- Bem que eu gostaria! - Alfonso suspirou. É como se ela soubesse se materializar.

-Esperem. - Dulce passou por Christopher. - Porque três passagens?
- Vovó acenou para alguém atrás do grupo.

- Maite, querida? Venha aqui. Preciso da sua identidade. - Dulce observou, em choque, enquanto Maite se aproximava com uma expressão não muito feliz.

- O que ela tem contra você? - perguntou Christopher. - Fotos pornográficas? Algum momento vergonhoso? Mensagens bêbadas? - Maite lhe lançou um olhar desconfiado.

- Mensagens bêbadas? - Christopher apontou para Alfonso.

- Algumas pessoas não são muito inteligentes. Ele caiu nas teias da vovó por causa de mensagens que mandou quando estava bêbado.

- Três palavras! - Alfonso ergueu três dedos. - Dança do acasalamento!

- Touché. – Christopher suspirou. – Então o que foi, hem, Maite?- Ela mordeu o lábio inferior e olhou para vovó, então seus olhos passaram por Jace. Os dois desviaram o olhar no mesmo instante.

- Ah, não! - disse Christopher. - Escute só, Maite, se teve Benadryl I envolvido...

- Você foi drogada. - Alfonso balançou a cabeça. - Acontece com os melhores.

- Vovó drogou você? perguntou Dulce. Maite ajeitou o cabelo atrás da orelha.

- Maite! - gritou vovó, alto o bastante para chamar a atenção das pessoas ao redor. – Venha cá. Pare de enrolar. Não temos o dia inteiro! Você também, Jace. Traga esse corpinho lindo aqui. E deixe vovó cuidar de tudo. - Christopher suspirou.

- É como esperar a tempestade. quantas vezes a gente grite "Furacão, protejam-se!", Não importa as pobres vítimas continuam olhando para o céu, embasbacadas.

- Vovó tem esse efeito nas pessoas. - Dulce deu o braço para ele.

- Não consigo parar de olhar comentou Alfonso. - É como assistir a um acidente de carro. Você sabe que deveria ligar para a polícia e tentar ajudar, mas não consegue fazer nada além de passar dirigindo devagar, de boca aberta.

- Só Deus pode ajudar os dois agora.- Os quatro ficaram observando Jace e Maite enquanto vovó comprava bilhetes de primeira classe para o paraíso. Que logo viraria o inferno, já que a maioria dos planos de vovó envolvia dor, humilhação, manipulação... Pensando melhor, Christopher sorriu.

- Por que você está sorrindo?

- Imagino que esse tenha sido o sentimento de Alfonso quando viu vovó manipulando nossa vida amorosa.- Alfonso riu.

- Um grande sentimento de superioridade?

- É, isso mesmo.

- Ainda sinto isso. É bom saber que ela seguiu para as próximas vítimas. - Alfonso e Anahí seguiram para o aparelho de raios x, deixando Christopher e Dulce sozinhos.

- Acha que nosso encontro foi como um acidente de carro?

- Não. – Christopher sorriu. – Acho que eu não seria idiota o bastante para ignorar você para sempre... ou ao menos gosto de pensar que não seria. Mais cedo ou mais tarde, acabaríamos juntos. Com ou sem vovó.

Nessa hora, vovó passou por eles e bufou com desdém.

- Mané!

- Ou não.- Ele riu.- Eu te amo!

- Eu te amo.- Dulce ficou na ponta dos pés e o beijou como nunca.

Ele jamais se cansaria dela, jamais mesmo. Talvez vovó o conhecesse melhor do que ele conhece a si mesmo. Afinal, ela precisara de muitas estratégias para fazê-lo deixar o orgulho de lado. E Christopher sabia que, em breve, teria de agradecer a vovó, mais uma vez, a manipulação.

 E Christopher sabia que, em breve, teria de agradecer a vovó, mais uma vez, a manipulação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E chegamos ao final 🤧
Quem também vai sentir falta da vovó e do nosso casal?

O Desafio Onde histórias criam vida. Descubra agora