Capítulo 27

95 11 5
                                    

Saio do apartamento sem esperar que Enzo acorde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saio do apartamento sem esperar que Enzo acorde.

Eu sei que não deveria tê-lo tratado daquela forma ontem, mas meu coração estava em frangalhos.

Depois que saí da prova do vestido, fui à aula de pole dance. As garotas não paravam de me crivar de perguntas sobre Enzo. Como ele era, se era tão gostoso quanto as fofocas diziam, se eu estava aproveitando e como era namorar um cara tão rico. Tentei me esquivar das perguntas, focando na aula, até que uma delas disse:

- É melhor aproveitar enquanto pode, querida. Logo que ele se cansar ou achar alguém mais bonita, vai te jogar fora. Caras como ele sempre são assim.

Aquilo ficou na minha cabeça.

Quando a aula acabou, não pude ir para casa. Tinha medo de encontrá-lo lá. Tinha medo de encontrá-lo com outra mulher. Então fiquei vagando pelo Central Park, sem rumo. Sentei junto ao lago, sozinha, e chorei até que não houvessem mais lágrimas. É oficial: estou fadada a relacionamentos sem futuro. Só deixei o parque quando um guarda veio falar comigo, perguntando se estava tudo bem. Me forcei a ir para casa.

Mas não suportei ver seu sorriso e saber que ele poderia me deixar a qualquer momento.

Enzo prometeu que não me trairia. Disse que queria ficar só comigo mas, por alguma razão, não consigo acreditar.

Não, não é que eu não consiga.

Eu tenho medo de acreditar.

Medo de acreditar nele e sofrer de novo. Medo de que, assim que eu disser que o amo, ele fuja de mim.

Sim, eu o amo.

É cedo, é rápido, é inesperado e confuso, mas eu o amo. Com todas as minhas forças.

E Enzo jamais ficará sabendo.

[...]

Já passa das 16 horas quando recebi uma ligação da Emily direto no meu ramal.

- Vai vestir o que na sexta?

- O que tem na sexta? - Pergunto, confusa.

- O baile! - Ela começa a rir.

- Do que você tá falando, amiga? - Olho para Lucy, que agora está mais experiente e consegue atender os clientes sozinha.

- O baile que Ryan está organizando. Ele disse que falou com Enzo.

Suspiro.

- Enzo e eu brigamos.

- O QUÊ? - Ela guincha. Então fala mais baixo. - O que houve?

Suspiro novamente.

- Tá afim de um café? Te conto tudo na sala de descanso.

- Ok.

Cinco minutos depois, estamos as duas com nossos cafés na mão.

- Eu já sabia que você gostava dele de verdade. - Emily diz. - Você tem que se permitir viver isso, amiga. Olha, você ajudou à todos nós, especialmente à mim. Merece ser feliz.

- Não posso, Emily. Não posso. - Meneio a cabeça, resignada. - Ele tem meu corpo e é tudo o que posso oferecer. No momento em que ele souber que tem meu coração, irá parti-lo, como todos os outros.

- Talvez não.

- Talvez sim.

Ela dá uma risadinha e então coloca a mão sobre a minha.

- Deixa rolar. Se permita ser feliz. Ele pode acabar te surpreendendo.

Olho para ela, que agora tem uma confiança que não tinha quando chegou aqui. Ela está plena e feliz, ao lado de um homem que também foi difícil de domar. Talvez Emily tenha razão e eu esteja apenas antecipando o sofrimento.

- Você é demais. - Sorrio para ela.

Pego o telefone e digito uma mensagem para Enzo:

[Mensagem On]

Lisa: Oi, espero que esteja tudo bem. Desculpa por ontem, estava de TPM, sabe como é… Que tal jantarmos no Felipe para fazermos as pazes?

[Mensagem Off]

Mostro o celular para Emily antes de enviar a mensagem, para que ela possa dizer o que acha.

- TPM? - Ela levanta as sobrancelhas e começa a rir.

Dou de ombros e envio a mensagem mesmo assim. A resposta não demora a chegar:

[Mensagem On]

Enzo: Tudo bem, nos encontramos lá.

Lisa: Ok. Saio as 18.

[Mensagem Off]

Olho para Emily, que me dá um positivo com o dedo.

Respiro fundo e terminamos nosso café.

Estou ansiosa por vê-lo. Não sei como explicar o que houve ontem, mas ele ter aceitado jantar já é um grande avanço.

Is it love? Lisa Parker [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora