Matt me cravou de perguntas durante todo o percurso até em casa. Chorei em seu ombro, implorando para que ele ficasse comigo, mesmo que ele quisesse voltar ao casamento e dar uma surra em Enzo. A última coisa que eu queria agora era ficar sozinha. Matt me ofereceu seu ombro amigo para chorar.
Não sei quanto tempo fiquei deitada em seu colo, até que todas as lágrimas tivessem sido derramadas. Por fim, Matt disse que precisava devolver o carro de Ana (sim, ele pegou o carro dela emprestado para me trazer em casa) e me obriguei a deixá-lo ir.
Fui ao banheiro, tirei a roupa e tomei um longo e quente banho para tentar, sem sucesso, relaxar os músculos tensos. Quando estava colocando um pijama confortável, ouço um estrondo na porta da frente. Assustada, corro até lá e dou de cara com dois homens, vestindo calças jeans rasgadas e camisetas surradas.
- Você vem conosco, ragazza! - O mais alto falou, apontando uma faca.
Levanto as duas mãos para cima, em sinal de rendição.
- Olha, não sei o que vocês querem. Não tem muita coisa de valor aqui. - O que estou pensando, que vou debater com dois ladrões?
- Nós não queremos nada dessa maldita casa, apenas você! - O outro mais baixo fala.
Franzo o cenho.
- O que vocês querem comigo?
Ele ri maliciosamente e olha todo o meu corpo.
- Nós não, querida. - O mais alto fala, chegando perto. - A patroa quer!
Dou alguns passos para trás, tentando manter o espaço entre eles e eu. Acabo tropeçando em uma cadeira, que cai de lado.
- P-patroa? Que patroa? - Pelo amor de Deus, Matt, por que você não chega logo?
- Fazemos assim. - O homem pega meu braço. - Você vem conosco a bem, que não lhe acontecerá nada pelo caminho, capisci? (Entendes?)
Tento libertar meu braço do seu aperto, sem sucesso.
- Eu não vou a lugar nenhum. ME SOLTA! - Me debato a medida que o homem me arrasta até a porta.
- LISA!? - A voz do Enzo soa da porta.
- Porra, essa puta ia ter visitas! - O homem dá um tapa no meu rosto.
- Lisa?? - Enzo aparece na porta e arregala os olhos com o que vê. - Soltem-na!
Chego na casa da Lisa e estaciono o carro, pego na ecografia e abro a porta.
Assim que saio do mesmo me deparo com a porta aberta.
- Mas que merda é essa? - Ando até à mesma, aflito. - LISA!? - Ando mais para dentro e subo as escadas para seu apartamento pequeno.
Me deparo com a porta arrombada. (Meu deus, o que aconteceu aqui?)
- Lisa?? - Entro rapidamente no apartamento e meus olhos se abrem em espanto e pânico.
Dois homens estão segurando os braços da Lisa.
- Soltem-na! - Olho para Lisa, vendo seu pavor. - Vai ficar tudo bem, Lisa...
- Droga, Enzo Pérez! - O homem loiro e baixinho comenta. - O que fazemos agora?
- Melhor deixarem ela e sair daqui por bem! - Chego perto deles, mas paro no mesmo lugar assim que o moreno pega numa faca.
Ele coloca a faca perto do pescoço da Lisa e o pânico me vence.
- Calma. - Levanto as mãos. - Solta ela... - Chego mais perto e ele aproxima mais a faca de seu pescoço, me fazendo engolir em seco. - Vocês não querem fazer isso...
Continuo com as mãos levantadas.
- Se você matar ela, vocês vão ter que responder por homicídio qualificado. - Tento fazer eles ouvir a razão, mas um grito soa no espaço.
- CALA-ME ESSA BOCA!! - O loiro fala, nervoso. - Eu vou me embora daqui. - Ele quase que sai, mas o outro o pára.
- Você não sai daqui, clown! (Palhaço)
- Escutem, eu tiro vocês dessa confusão se vocês a deixarem ir... - O moreno nega.
- Você está apenas mentindo! - Ele vocifera. - Vamos sair daqui, nem que vocês dois saiam mortos. Essa é a missão. - Assim que ele diz isso, eu olho para Lisa e sorrio, me despedindo pelo que posso fazer a seguir.
- Olhe, eu vou só... - Chego mais perto dele e, com um golpe rápido, consigo desviar a faca do pescoço da Lisa, afastando ela com o braço.
Segundos depois, sinto algo perfurar meu abdômen, mas logo é retirado. Olho para Lisa e caio de joelhos no chão, perdendo a consciência e apenas sentindo o contato do chão com o meu corpo. Vejo a ecografia se soltando da minha mão e caindo no chão.
O pânico toma conta de mim à medida que Enzo cai de joelhos à minha frente, a ecografia do nosso bebê manchada de sangue aos meus pés.
Imediatamente me ponho de joelhos, segurando seu rosto com as mãos.
- ENZO!
- Cazzo! - Ouço uns dos bandidos xingar. - Esse bastardo! A patroa vai nos matar!
Olho para ele, ainda com o rosto de Enzo nas mãos, de repente entendendo tudo.
- Eva Linconn foi quem contratou vocês?
Eles me olham com certo desespero, mas não se deixam abalar. Não preciso que eles falem nada. A resposta está estampada o rosto deles.
Enquanto nos encaramos, Enzo cai deitado de lado. Um som de moto do lado de fora atrai a atenção dos bandidos, que saem correndo antes que outra pessoa apareça.
- PUTA MERDA! - Ouço Matt gritando do lado de fora, mas meus olhos estão voltados para o homem deitado no meu colo.
- Enzo, fala comigo, por favor... - Minha voz reflete meu desespero.
- LISA? - Matt entra com tudo no apartamento. - Puta merda! - Ele repete, levando as mãos à cabeça.
- Liga pra emergência, Matt! RÁPIDO! - Ele assente e pega o celular. Volto meu olhar para Enzo. - Amor? Fala comigo. O que estava fazendo aqui? - Coloco minha mão sobre a sua, para ajudar a estancar a ferida.
Enzo apenas me observa, sem falar nada. Observo o ponto onde ele levou a facada, na altura do estômago. Tomara que não tenha perfurado nenhum órgão vital. Enzo estende uma mão com sangue e acaricia minha bochecha, molhada pelas lágrimas.
- Por favor não morra... - Suplico.
Ele sorri levemente e sua mão escorrega para minha barriga, onde ele faz um carinho suave antes de perder a consciência.
- ENZO! - Grito, em meio ao choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is it love? Lisa Parker [CONCLUÍDA]
FanficLisa Parker, a bela recepcionista da Carter Corp., é aquele tipo de pessoa que todos gostam de ter por perto: Animada e sempre pronta a ajudar Ela foi morar em Nova Iorque depois de um confronto com a família e, desde então, mora em um pequeno apart...