Capítulo 52

85 10 5
                                    

- Ele já foi? - Emily pergunta, de trás do biombo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ele já foi? - Emily pergunta, de trás do biombo

- Sim, mas o Matt acabou de entrar. - Respondo.

O dito Matt, assim que põe os olhos em mim, dá um assobio de brincadeira, mas finge cair para trás quando Emily sai do biombo.

- Vocês estão… - Ele balança a cabeça. - FODA!

- Isso não é elogio que se faça, Matt.

- Foi a única palavra capaz de expressar. - Ele dá de ombros.

Emily se coloca em frente ao espelho e eu a ajudo a colocar o véu. Enquanto faço isso, ela me olha através do reflexo e pergunta:

- Já contou ao Enzo?

Suspiro.

- Ainda não. Deixei um presentinho com a revelação na academia, que é o lugar da casa que ele mais frequenta, mas é como se ele estivesse fugindo de lá. - Emily dá uma risadinha.

- Ei, do que vocês estão falando? - Matt pergunta, sentado no mesmo sofá que Enzo ocupava antes.

Olho para Emily, que se vira para mim e assente.

- Estou grávida! - Digo, sorrindo.

A boca do Matt se abre e fecha rapidamente.

- Dele? - Ele indica a porta com a cabeça.

- É claro que é dele, Matt! - Digo, irritada, colocando as mãos na cintura. - De quem mais seria?

- Sei lá, eu só… - Ele coça a nuca. - Quer dizer… Emily tá casando, e agora você tá grávida e eu… Sei lá…

Meu coração se aperta um pouco.

- Ah, moreno, sabe que vamos estar sempre aqui com você. - Digo, me sentando ao seu lado.

- É, e você vai ficar nos perturbando pra sempre! - Emily concorda.

Ele parece relaxar um pouco, então abre aquele sorriso de menino e diz:

- Então vamos nessa. Ryan Carter nos mata se ela chegar atrasada! - Ele me dá uma cotovelada nas costelas.

[...]

O casamento foi simplesmente divino! Emily estava radiante, Ryan mais ainda. Eu chorei como uma criança. Enzo parecia estranho. No mais, correu tudo bem tranquilo.

Agora, estamos na festa. E devo dizer, é uma festa e tanto! Os noivos já dançaram a valsa, o jantar já foi servido e agora a pista de dança está liberada. Já dancei algumas músicas com Enzo e até mesmo com o Matt, mas estava me sentindo muito cansada e vim me sentar um pouco. Enzo ficou lá, conversando com alguns empresários (Deus, eles nunca param de trabalhar?)

O cheiro da comida aqui dentro estava me enjoando e eu precisava de ar, então resolvi dar uma volta pelos jardins do salão onde está havendo a recepção. Há um banquinho branco bem charmoso perto de um balanço, um pouco mais afastado do salão, então resolvi me sentar lá. Fechei os olhos e inspirei um pouco do ar límpido, pensando em como a vida pode mudar tanto em tão pouco tempo. Estou cansada de esperar Enzo descobrir o presentinho de revelação. Acho que vou contar para ele assim que chegarmos em casa…

- Ora, ora, vejam só o que temos aqui. Uma pobrezinha que acha que vai ficar com o príncipe encantado.

Estremeço diante da voz. Eva Linconn.

- Que feio, senhora Linconn, entrando de penetra em um casamento. - Digo, ainda sem abrir os olhos.

- Não estou de penetra, querida. Fui convidada. - Ela se senta ao meu lado.

Estou morrendo de curiosidade para saber quem a convidou, mas não vou perguntar. Ficamos sentadas lado a lado em silêncio por um ou dois minutos, mas então a vaca diz:

- Sabe, eu não culpo você. - Dou uma risadinha sarcástica diante de seu comentário. - É sério, Lisa. Eu sei como é. Ninguém resiste a Enzo. E quando ele quer uma coisa, ele a tem.

- Não sou uma “coisa”. - Abro os olhos e a encaro. Ela ignora meu comentário e começa a mexer na bolsa.

- Mas quando soube o que ele havia feito, foi como ser atingida por um bastão de beisebol. Nunca gostei de você e acho que você é insignificante, mas não podia deixar por isso mesmo.

- Do que você… - Ela não me deixa terminar a frase. Saca o celular e me mostra um vídeo rolando.

Nele, Enzo está com Gabriel no Felipe’s. O vídeo está tremendo um pouco, mas dá pra ouvir perfeitamente a conversa dos dois.

[VIDEO ON]

- Me diz, o que vai fazer sobre a aposta que fizemos da Lisa? - Gabriel fala.

- Eu não quero que ela saiba, antes podia ser até apenas querer foder ela e jogar fora... Mas nem isso eu fiz. - Enzo responde.

- Isso é realmente surpreendente. - Enzo concorda com a cabeça

- Acho que tenho que ir, Lisa deve ter chegado em casa já. Não gosto que ela fique sozinha. - Gabriel concorda.

- A aposta está segura comigo.

- Ela nunca aconteceu.

[VÍDEO OFF]

O vídeo parece um pouco editado, mas claramente dá para perceber do que se trata. Uma aposta. Uma aposta envolvendo ficar comigo.

- Como você…

- Encontrei os dois no restaurante por acaso. - Eva diz. - Ouvi tudo. Enzo apostou com Gabriel que conseguiria te pegar.

Meu sangue gela. Não é verdade, é? Não pode ser. Por que Enzo faria uma coisa dessa? Deus do céu.

- Acho que vou vomitar… - Mal tenho tempo de terminar a frase, me viro para o lado e despejo todo o conteúdo do meu estômago.

Sinto pequenas batidinhas nas minhas costas.

- Sei que não tem motivos para acreditar em mim. - Ouço a voz de Eva, apesar de meus tímpanos estarem zunindo. - Mas é verdade. Fale com Gabriel, ele confirmará tudo. Enzo não queria que você soubesse, mas eu não podia deixar uma irmã passar por isso.

- Não sou sua irmã. - Digo, me levantando e indo em direção do banheiro.

Limpo o rosto e passo uma água na nuca. Uma aposta. Eu nunca passei de uma aposta para Enzo? E eu aqui, achando que ele sentia algo especial por mim… Ponho a mão na barriga, sentindo nosso bebê. MEU bebê.

Balanço a cabeça. Tenho que tirar essa história a limpo. 

Is it love? Lisa Parker [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora