O caminho de ambulância até o hospital foi uma das coisas mais dolorosas que já fiz na vida. Enzo estava lá, sangrando, e eu não podia fazer nada. O paramédico dizia coisas que para mim eram incompreensíveis. Matt nos seguia de moto, logo atrás.
Quando chegamos na emergência, não pude entrar. Tive que ficar do lado de fora, esperando. Para minha sorte, não fiquei sozinha por muito tempo, pois Matt logo chegou. Minhas mãos e meu pijama de algodão ainda estão manchados do sangue de Enzo, assim como o smoking do Matt. Não sei o que fazer. Não sei o que pensar.
Deus, a última coisa que disse para ele foi que ele nunca mais encostasse em mim e que não confiava mais nele. Droga, eu disse que não o amava, e agora posso perdê-lo. Para sempre. Minhas orações ocupam minha mente, tudo em que penso é "Por favor não morra!". Enzo se sacrificou por mim, salvou minha vida e a do nosso filho (ou filha). Não posso perdê-lo.
Jogo a cabeça para trás, chorando copiosamente.
- Vai dar tudo certo, Lisa. - Matt sussurra, afagando meus cabelos.
Quinze minutos mais tarde, Ana e Matthew chegam no hospital. Matthew vai diretamente falar com o médico responsável pela cirurgia e Ana senta ao meu lado, segurando minhas mãos e orando junto comigo. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim. Duas horas? Três? O tempo passava sem que eu percebesse.
- Lisa? - A voz do Gabriel faz eu me sobressaltar.
Olho para ele em meio às lágrimas. Sua expressão é derrotada, mas mesmo assim não consigo impedir a raiva de subir em mim novamente. Ele parece desconfortável com a situação.
- Eu sei da aposta, Gabriel. Então não precisa fingir que isso tudo importa alguma coisa.
- Mas é claro que importa. - Ele se ajoelha na minha frente. Eu nunca pensei que veria Gabriel Simons se importar com alguém que não fosse ele mesmo. - Ele te ama, de verdade. Essa aposta idiota foi ideia minha. Enzo não queria aceitar, mas eu conheço meu primo e toquei no ponto fraco dele, que é seu ego. - Gabriel olha para o Matt, não estando muito confortável com a presença do outro homem aqui, mas se força a continuar. - Ele estava obcecado com você e isso se tornou algo muito maior do que eu previa. Enzo virou uma pessoa melhor por sua causa, parou de fumar, já não falava tanta besteira. Você o tornou o homem que ele é hoje: alguém que não tem vergonha de ser bom.
Pisco algumas vezes, tentando sem sucesso conter as lágrimas. Quando dou por mim, me joguei de joelhos na frente do Gabriel e abracei seu pescoço, enterrando meu rosto em seu peito. Gabriel pousa uma mão nas minhas costas e outra em meus cabelos.
- Estou grávida, Gabriel. Grávida dele. E ele vai morrer! - Choramingo.
- Grávida?! - Posso sentir ele ficar tenso, mas seu corpo relaxa quase que imediatamente. - Ele sabe?
- Acho que sim.
- Então ele vai sobreviver. - Gabriel me afasta um pouco, pegando meu rosto com as duas mãos e limpando as lágrimas. - Meu primo é um lutador, Lisa. Se ele sabe que você está aqui, esperando por ele, com um filho dele na barriga... Enzo vai encontrar um jeito de voltar para nós.
Suas palavras me confortam um pouco, mas apenas o suficiente para que eu pare de chorar. Meu coração ainda está em frangalhos.
Meu amor deu a vida por mim e por nosso bebê.
[...]
Ficamos horas sentados naquela recepção, esperando. Nem eu, nem Ana, tínhamos mais lágrimas para chorar.
A certa altura, Matthew vem até nós e informa:
- Ele já saiu da cirurgia. Teve hemorragia interna, mas ficará bem.
Desabo na cadeira, aliviada.
- Posso vê-lo?
- Ele está inconsciente ainda, mas sim, pode.
Me levanto novamente, as mãos trêmulas. Matthew nos informa que ele só poderá receber uma visita, depois disso apenas pela manhã. Todos concordaram que deveria ser eu a ir vê-lo. Eu não iria contrariá-los.
Matthew me encaminha pelos corredores até o setor de UTI, onde fala com um dos médicos que fez a cirurgia do Enzo e eles abrem uma porta para mim. Mordendo o lábio e remexendo inquietamente as mãos, entro no quarto branco. Meu Enzo está lá, deitado naquela maca no meio do quarto, entubado. Dou passos vacilantes em direção a ele. A cena é tão bizarra. Seu corpo enorme deitado pesadamente naquela maca estreita, as tatuagens fazendo contraste com os aparelhos médicos.
Chego ao lado dele e pego em sua mão, que não aperta a minha, como de costume, mas sim fica mole, quase como se estivesse sem vida.
- Senhor Pérez... - Murmuro. - Enzo... - Passo uma mão por seus cabelos. O que eu devo dizer? Se é que devo dizer algo.
Observo nossas mãos unidas. A tatuagem de pássaro com uma caveira no meio fazendo um contraste bem significante com minhas unhas pintadas de uma cor nude. Por que não consigo mais ficar brava com ele? Eu deveria estar irada. Ele fez a droga de uma aposta e eu era o prêmio. Então por que não me sinto mais com raiva?
- Porque eu o amo. - Murmuro para mim mesma. Olho para Enzo. - Eu te amo, seu cretino arrogante. - Rio sozinha. - Sinto falta da sua arrogância. É bom voltar logo pra mim, viu? - Me levanto e dou um beijinho em sua testa.
Quando saio do quarto, Gabriel está me esperando no corredor, encostado na parede de braços cruzados.
- Preciso falar com você sem o Matt estar por perto. - Ele fala assim que me aproximo.
- Pois diga.
- Se você vai ficar brava com alguém, fique brava comigo, não com Enzo. EU o convenci a participar da aposta.
- Você já disse isso. - O interrompo.
Gabriel suspira profundamente.
- Quando Eva o traiu, Enzo ficou devastado. Ele a amava, pretendia adotar Jason com ela. Mas aí ele a flagrou na cama com o melhor amigo e algo dentro dele se quebrou. - Gabriel suspira. - Ele começou a fumar e pegava todas as mulheres que estivessem afim.
- Não que você também não faça isso. - O interrompo novamente. Gabriel ri.
- É, mas eu sempre fui assim. Enzo não. Ele era diferente, era uma pessoa boa. Aquela mulher acabou com ele. E quando vocês começaram a ficar juntos... Não sei, eu vi meu primo voltando ao normal. O sorriso de moleque tomando o lugar daquele egocentrismo. O amor de vocês me deu uma lição, se quer saber.
- E que lição seria essa? - Pergunto.
- Não há nenhum mal tão grande que um amor não possa curar.
Essas palavras ficam na minha cabeça pelo resto da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is it love? Lisa Parker [CONCLUÍDA]
FanficLisa Parker, a bela recepcionista da Carter Corp., é aquele tipo de pessoa que todos gostam de ter por perto: Animada e sempre pronta a ajudar Ela foi morar em Nova Iorque depois de um confronto com a família e, desde então, mora em um pequeno apart...