Estaciono em uma das vagas do estacionamento do shopping e desço do carro, travando o mesmo com o botão da chave.
Entro em uma loja de crianças e procuro os vários brinquedos, colocando todos num cestinha.
Depois de escolher todos e de pagar, saio da loja, voltando para meu carro e indo em direção do orfanato.
Tem um orfanato que eu comecei a ajudar desde a morte de meus pais. Assim que comecei a gerir a empresa, comecei a ganhar muito dinheiro e eu não necessitava de tanto, então optei por ajudar um orfanato.
Calhou esse na lista.
Adoro todas as crianças lá, são uns diabinhos, mas não tem como não amá-los.
Estaciono o carro em frente ao orfanato e saio do mesmo. Tiro a sacola do carro e ando até aos portões, tocando a campainha.
Não demora muito e sou recebido pela Sarah, a responsável pelo orfanato.
- Sarah. - Abraço a senhora de idade.
- Menino Enzo. - Me abaixo e ela beija minha testa. - Que saudades, nunca mais veio. - Aceno. - As crianças perguntam por você o tempo todo, especialmente o Jason. - Sorrio. - Ele disse que você ainda não o pediu a desforra do jogo de xadrez. - Jason é o menino que mais gosto de lá. Se eu pudesse ou tentasse adotar algum de lá, seria ele.
- Bom, então parece que hoje iremos ter a desforra. - Ela ri e acena.
- Vem, vamos fazer a surpresa. - Aceno e andamos até dentro do edifício.
Fico na parte de fora para fazer uma surpresa.
- Quem era, tia Sarah? - Sorrio com a voz da Matilde no fundo.
- Ah, eu acho que vocês não o conhecem... - Ela se faz desentendida.
- Fale logo. - Escuto Jason e reviro os olhos. (Sempre uma simpatia)
- Tudo bem. - Ela coça a garganta. - Pode entrar.
Faço o que ela manda e vejo todas as crianças me olhando.
- ENZO!!! - Sou recebido por diversos abraços em minhas pernas, quase me desequilibrando.
- Hey, meninos, deixem o Enzo andar. - Sarah diz, enquanto eu rio e as crianças o fazem.
- Olá, pestinhas! - Me sento no tapete, trazendo o saco comigo, e todos formam uma roda a meu redor.
- Estávamos com saudades, Enzo. - Anabeth fala, tímida. (Acho que ela é apaixonada por mim, mais a outra meia dúzia.)
- Eu também tive vossa. - Pisco o olho e a mesma cora, fazendo a Sarah rir.
- O que tem no saco? - Mateus perguntou curioso.
- Aqui? - Aponto. - Por enquanto nada, mas daqui a pouco vai aparecer.
- Vais fazer magia de novo. - Sorrio e aceno. - OBAAAA.
- Vamos ver o que consigo tirar daqui. - Coloco a mão do saco e tiro uma boneca, parecida com a Anabeth. - Olhem só, é a Anabeth. - Todos riem e entrego as prendas a todos.
Ficamos a tarde toda juntos, fazendo jogos e muito mais. Agora estou sentado com o Jason, jogando uma partida de xadrez.
- Demoras-te para vir, Enzo.. - Ele fala baixo.
Ele é o mais velho daqui, não gosta de mostrar sentimentos perante os outros.
- Eu sei, mas tenho tido muito trabalho. - Como uma de suas casas, numa jogada.
- É uma namorada? - Sorrio.
- Também, mas ela não é bem namorada. - Ele levanta uma sobrancelha.
- Por quê?
- Porque ela não quer. - Ele franze o cenho.
- Mas todas querem você. - Rio e brinco com seu cabelo. - Hey, estás me distraído. - Levanto as mãos em redenção.
- Posso conhecê-la? - Fico olhando para ele por um tempo.
- Por quê? - Deixo a minha peça no tabuleiro.
- Bom, você nunca teve problemas com uma mulher, ela deve ser importante. - Sorrio.
- Sim, ela é. - Escuto meu celular e pego nele. - Falando nela. - Mostro o contato.
- Hmm, seu nome é Lisa. - Aceno e leio a mensagem.
[Mensagem On]
Lisa: Oi, espero que esteja tudo bem. Desculpa por ontem, estava de TPM, sabe como é… Que tal jantarmos no Felipe para fazermos as pazes?
Enzo: Tudo bem, nos encontramos lá.
Lisa: Ok. Saio as 18.
[Mensagem Off]
- Xeque-mate. - Olho para o tabuleiro de olhos arregalados.
- Trapaceiro! - Rio.
- Não, eu joguei certo. - Rio e volto a repetir o jogo com ele, querendo a desforra.
[...]
Estaciono meu carro na frente do Felipe e saio, entrando no restaurante. Olho ao redor e encontro a Lisa sentada numa mesa no canto.
Vou até ela e me sento em sua frente.
- Oi! - Cumprimento.
Ela me olha, sorrindo.
- Oi, grandão...
Aceno.
- Querias conversar?
- Sim... - Lisa respira fundo. - Desculpa por ontem, tá? Não quis ser grossa com você...
Rio negando com cabeça, cinicamente.
- Não precisa se desculpar, Lisa. - Chamo o garçom.
Um homem moreno de meia idade vem em nossa mesa, aposto que para nos atender.
- Mia Lisa! - Ele exclama assim que chega à nossa mesa. (Mia Lisa? Mas que porra é essa?)
- Oi, Felipe. - Ela responde à sua chegada escandalosa.
- O que vai querer, bela? - Ele pergunta. (Aperto os punhos por debaixo da mesa.)
O olhar da Lisa recai em mim, esperando que eu decida o que quer comer. O Felipe nota a troca de olhares e diz:
- Scusi, não vi seu namorado. - Escondo um sorriso amargo. (Hmm... Namorado.)
Antes que eu possa responder, a Lisa comenta.
- Felipe, esse é Enzo Pérez. Enzo, Felipe, dono do melhor restaurante italiano de toda Nova Iorque. - Fico olhando para Lisa, surpreso.
Ela não negou ou sequer omitiu aquilo da parte do namorado.
Olho para o outro homem e me levanto, apertado sua mão.
- Prazer. - Me sento novamente e escuto a Lisa limpando a garganta, então diz:
- Felipe, por que não nos traz algumas bruschettas enquanto decidimos o que jantar?
- Claro, mia bela. - Ele diz e se afasta.
Assim que ele sai da nossa mesa, Lisa me lança um sorriso.
- Não ligue pra ele, é um italiano incorrigível. Onde já se viu, dizer que somos namorados. - Dá uma risadinha sem graça e toma um gole de vinho, que já estava servido quando cheguei.
- Eu não entendo. - Olho para ela, mal humorado. - Por que me chamas-te aqui exatamente? Íamos nos ver em casa, de qualquer forma!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is it love? Lisa Parker [CONCLUÍDA]
Fiksi PenggemarLisa Parker, a bela recepcionista da Carter Corp., é aquele tipo de pessoa que todos gostam de ter por perto: Animada e sempre pronta a ajudar Ela foi morar em Nova Iorque depois de um confronto com a família e, desde então, mora em um pequeno apart...