M A N U.
Já se passaram quase três semanas desde que eu saí do hospital, Gab foi embora há pelo menos uns cinco dias atrás e eu já estou morrendo de saudades dele, mas compreendi que era necessário até porque ele tem sua própria vida e sua profissão.Minha mãe volta para o Brasil depois de amanhã e ela pediu que fossemos passear no shopping hoje, pois ela queria comprar algumas coisas para levar e também para sairmos um pouco de casa, já que a última vez que saí foi a duas semanas... no picnic com o Neymar.
— Nossa, eu tô morrendo de fome. — resmunguei enquanto nos sentavamos em uma das mesas da praça de alimentação e minha mãe riu.
— Quer almoçar ou prefere um lanche? — me questionou e eu dei de ombros ajeitando a chupeta na boca da Vallen e apoiei meu pé no carrinho para ficar balançando.
— Tá, fique aqui com ela, pode ser? Vou dar uma olhada nesses dois restaurantes ali e te mando por mensagem. — eu assenti e ela se afastou levando sua bolsa junto, pelo balanceio do carrinho a Vallen pegou no sono e eu estava olhando o celular, ainda estava complicado mas meio que algumas coisas eu fazia no automático.
Estava destraída conversando com o Neymar e uma figura alta e morena se sentou em uma das cadeiras vagas da mesa e eu a olhei. Não sabia de quem se tratava mas a mesma me olhava com um sorrisinho no rosto.
— Desculpe, a mesa já está ocupada.
— Nossa, parece que você virou uma louca mesmo... não é, Manuela?
— Quem é você? E como me conhece? — indaguei e ela olhou para o carrinho, senti um arrepio estranho e tomei a Vallentina para o meu colo. — Quem é você?
— Sou esposa do seu amante! — ela disse rude e eu enrruguei as sobrancelhas. — Ah, desculpe... esqueci que você ainda está nesse teatrinho de Dory!
— Não conheço você e nem sei sobre o que você está falando! Saía da minha mesa, por favor.
— Claro que conhece, querida. Conhece tão bem que tirou meu marido de mim e me fez perder o meu filho! — ela estava alterando o tom de voz e eu estava ficando assustada.
— Você é uma louca!
— Louca aqui é você, Manuela. — ela gargalhou e eu estava me encolhendo na cadeira como se fosse possivel fazer isso. — Vamos lá... há pelo menos dois anos você estava sendo amante do meu marido, ou você acha mesmo que o Neymar sempre foi esse encanto com você?
— Eu não me lembro de nada antes do... — engoli a seco e ela batia as unhas na mesa.
— Ele é um puto. Sempre arrumou mil e uma amantes e eu nem ligava, pois estava lucrando com um casamento falhido!
— Pare com isso! Eu não sei do que você está falando.
— Sabe, com você foi diferente. Ele se encantou e jogou tudo pro alto.... Mas queridinha ele te virou as costas assim que você engravidou disto aí! — ela apontou para Vallentina e eu endireitei minha postura.
— Não fale assim da minha filha, cale a sua boca!
— Calma, garota... para de escandalo!
— VAI EMBORA DAQUI!
— Pergunte a ele sobre mim, pergunte. Questione sobre o que você fez com o filho dele que eu estava gerando. Pergunte, sua vagabunda! — ela estava de pé e antes de sair dali me deu um sorriso. — Você vai ver quem ele realmente é!
Ela saiu e eu engoli meu choro na marra, sequei umas lagrimas teimosas que escaparam e olhei aquela mulher se distanciando.
Será que tudo aquilo era verdade?
Quem é essa mulher?— Filha! Manuela.... — escutei a voz da minha mãe e despertei, a encarei e ela enrrugou a testa. — O que houve? Esta sentindo dor?
— O Neymar era casado? Era por isso que você o odiava!
— Como você descobriu? Você se lembrou? — ela disse um tempão depois e eu suspirei.
— Meu Deus... eu engravidei de um cara que me fazia de amante dele?! Meu Deus, como isso pode acontecer!
— Como você descobriu, minha filha?
— Uma mulher... uma mulher morena, alta, magra.. ela... ela me jogou tudo na mesa.
— Bruna?
— Eu não sei, eu não a conheço...ahn, na verdade não me lembro. — eu estava exausta. — Podemos ir embora? Eu preciso pensar e minha cabeça está começando a doer.
— Cla-claro, vou pedir que embalem o lanche. — minha mãe me olhava com dó e eu desviei o olhar. Ajeitei a Vallentina no carrinho e pendurei a bolsa no ombro, esperando minha mãe voltar.
Passei todo o caminho de volta pra casa em puro silêncio, minha cabeça dava voltas e voltas com as coisas que aquela mulher havia me falado. Quando paramos em frente mansão, vi que o carro do Neymar estava na vaga dele e aquilo era indicativo que ele já havia voltado do treino. Respirei fundo e saí do carro, tirei a Tininha do bebê conforto mais minha mãe a pegou de meu colo, as deixei para trás e entrei na casa pisando firme.
— Nadine, cadê o Neymar?
— Tá em São Paulo filha... — ela disse e depois riu. — Desculpe... me confundi. O Juninho subiu pro quarto dele.
— Ok.
— Manuela, pensa bem no que você vai falar. — minha mãe me advertiu e eu nem respondi, passei por ela e subi a escada com pressa. Abri a porta do quarto na toda e o Neymar estava de shorts sentando na cama e olhava o celular, até desviar os olhos para mim.
— Oi, amor... estava te enviando uma mensagem! — riu e eu fechei a porta. — Como foi o passeio? Gostou?
Ele havia se levantado e estava se aproximando de mim para selar minha testa, como sempre anda fazendo. Eu recueei e ele me olhou meio incrédulo.
— Não encosta em mim, Neymar!
— O que foi, amor?
— Quando você iria me contar que eu fui sua amante? Hein? Quando você iria me contar que a Vallentina é fruto do nosso envolvimento de quando você ainda era casado?
— Manu... — ele estava sem acreditar no que eu falava e eu estava nervosa, minha cabeça doía muito e aquilo me deixava ainda mais irritada. — Eu posso explicar.
— Ah pode? Agora você pode? PORQUE CARALHO NÃO EXPLICOU LOGO DE UMA VEZ, NEYMAR JUNIOR?!
— Vida, você se lembrou disso? — ele tentou tocar no meu braço mas eu sacudi e empurrei sua mão. — Você tá muito nervosa Manu, calma.
— Calma? Você quer que eu fique calma depois de ter sido confrontada por tua esposa? — eu gesticulei apontando para qualquer canto e ele engoliu a seco. — Então isso tudo é verdade! — afirmei e ele assentiu lentamente.
— Mas eu não sou mais casado com ela, Manu. Não sou!
— E DO QUE ISSO IMPORTA, NEYMAR? ME CONTA PORRA! ELA ME ACUSOU DE FAZER VOCÊS PERDEREM UM BEBÊ!
— Amor... — choramingou e eu encarei ele que limpou o rosto rápido. — Não foi assim que foi acontecendo essas coisas. Você não teve culpa de nada.
— Claro que não! O casado era você e não eu. — apontei em seu peito e ele segurou minha mão.
— Me deixa te explicar tudo e depois você pode confirmar com nossas mães ou qualquer outra pessoa na casa. Só me deixa te explicar, por favor.
estamos em reta final! 😞
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimento Louco 》 NJR
أدب الهواةMas quando te vejo com ela A minha mão gela A minha boca vai secando, eu vou ficando muda Ô meu Deus me ajuda, o que é que eu vou fazer? Eu sei que 'tá com ela pra manter as aparências Mas nas suas horas de carência você vem me ver • todos os direit...