CAPÍTULO 75- Em busca de respostas

237 15 0
                                    

Sila

Após ter chegado na empresa, fui até a máquina de café, eu ainda estava bem pensativa sobre o relógio que Baris havia ganhado de sua mãe, eu estava louca para pegar naquele relógio, mais antes de tudo, eu preciso ir até o local onde Cahide havia mandando fazer, todo mundo achou estranho a tal idéia de fazer um relógio, e de alguma forma eu tentaria sair da empresa para ir até o local, mais para isso eu precisaria da ajuda de Téo. Pego o meu telefone e ligo logo em seguida pra ele, que atende rapidamente.

Ligação(Atendendo)
- Alô?
- Téo, preciso da sua ajuda!
- Aconteceu alguma coisa com a Leyla?
- Não!
- Então o que é?
- Sabe o relógio que Baris ganhou?
- Sim!
- Eu preciso que você pegue o endereço de onde foi feito e traga para me!
- Por quê?
- Eu estou suspeitando que tem alguma coisa naquele relógio, e isso tá me incomodando, então eu preciso que você faça esse favor!
- Você acha que eu consigo?
- Não deixe Baris saber, por favor!
- O quê? Você está fazendo isso sem autorização dele?
- Apenas me ajude dessa vez, traga o endereço, se eu descobrir alguma coisa eu aviso! Vai logo!
Ligação(Finalizada)

Guardo o celular e caminho até minha área de trabalho, eu sabia que havia câmeras de segurança na empresa, eu não conseguiria fugir, então eu teria que pedir para Baris me liberar um pouco mais cedo, fui até o escritório de Baris e entrei sem bater na porta.

Sila- Não estou incomodando não é?
Baris- De jeito nenhum, fique á vontade!
Sila- Na verdade, eu queria conversar algo com você!
Baris- Pode falar querida!
Sila- Eu posso sair mais cedo?
Baris- Pra quê? Você sabe que nunca libero alguém sem motivos!
Sila- Eu sei, mais eu preciso resolver algo!
Baris- Tipo o quê? Ele me encara.
Sila- É... uma coisa que não posso falar!
Baris- Sila... você não está escondendo nada de me não é?
Sila- O que eu deveria esconder de você?
Baris- Fala pra me, o que é tão importante pra você ser liberada?
Sila- Eu já falei, é um assunto meu, só me libere!
Baris- Eu sinto que você não está me contando a verdade, está escondendo alguma coisa, o que é?
Sila- Não há nada!
Baris- Eu estou implorando pra você me contar, seja legal e fale!
Sila- Eu não preciso da sua autorização para sair, eu vou por conta própria! Me viro e caminho até a porta.
Baris- O que está te deixando tão preucupada? Tem alguma coisa haver comigo?

Fico em silêncio sem expressar qualquer reação, Baris continua me olhando esperando uma resposta.

Baris- Me fale Sila, somos um casal e não devemos esconder nada um do outro, então seja sincera e fale!
Sila- Eu não posso!
Baris- Por quê? Por quê você não quer ser sincera comigo? Eu realmente sinto que vocês está escondendo algo de me, mas não está sendo sincera!

Olho para seu rosto durante alguns segundos e saio em seguida, fecho a porta e caminho até o elevador que me leva até o andar de baixo, vejo Téo sentado no sofá, caminho até ele.

Sila- Conseguiu?
Téo- Você tem certeza que quer fazer isso sozinha?
Sila- Eu consigo Téo! Não se preucupe!
Téo- Aconteceu alguma coisa? Você... o interrompo.
Sila- Eu não quero falar disso, apenas me passe o endereço!
Téo- Eu já enviei por mensagem, se precisar de alguma coisa, me ligue!
Sila- Sim, obrigado, estou indo!

Caminho para fora da empresa, pego um táxi que me leva até o endereço. Quando chego lá, percebo que não é um lugar tão bonito, é um local bem isolado, mas continuei andando, até que de longe, avistei um homem sentado, caminhei até ele para pedir informações.

Sila- Olá, estou a procura de alguém que faz relógios, me recomendaram esse lugar!
×××- É aqui mesmo moça, quem a recomendou?
Sila- Ah, tantas pessoas que eu nem lembro! Sorrio ironicamente.
×××- Dificilmente aparece alguém por aqui! Quer que eu faça um pra você?
Sila- Na verdade, eu ouvi que uma jovem mulher, veio aqui pedir pra você fazer um relógio, é da cor marron, gostaria de saber como você fez!
×××- Como eu fiz? Eu coloco todas as peças necessárias, mais alguns, realmente me pedem para colocar algo a mais!
Sila- Quanto ao relógio marron? Uma senhora veio aqui pedir para você fazer não é?
×××- Bem, sim!
Sila- O que você colocou de tão especial naquele relógio?
×××- Bem, aquele foi bem difícil de terminar, tive que acrescentar peças bem pequenas, inclusive, uma peça que não é possível que ninguém veja!
Sila- Que tipo de peça é essa?
×××- É um segredo, mais vou te contar!
Sila- Eu sou boa em guardar segredos!
×××- Um GPS! Ele susurra.
Sila- Verdade?
×××- Sim!
Sila- Ei, você deveria trabalhar para a polícia, você é bom nisso!
×××- E quem disse que eu nunca trabalhei? Sei disso por quê estudei, mais agora, estou muito velho, não tenho forças suficientes !
Sila- É por isso que você gosta daqui, é um lugar confortável!
×××- Isso mesmo!
Sila- Posso vim visitá-lo mais vezes?
×××- Pra fazer um relógio? Sim! Ele sorrir.
Sila- Pode ser, e até mesmo descobrir o que tem dentro deles! Sorrio.
×××- Você já vai?
Sila- Sim, obrigado por me receber!
×××- Tchau, volte em segurança!

Saio dali um pouco aliviada, é, eu realmete descobri o que tinha dentro daquele relógio, aquele senhor, parecia ter uns 70 anos de idade, mais ele é bem simpático, penso em trazer meus amigos aqui, já que ele é um pouco solitário.
Retorno para a empresa, e continuo com o meu trabalho, eu não queria contar isso pro Baris, mais pensei em reunir todos na minha casa e falar, e foi isso que fiz, marquei uma reunião para falar sobre isso.

Um Milionário Em Minha Vida (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora