O almoço foi muito agradável, a mesa estava repleta de pessoas que amavam o casal e desejavam muitas felicidades para a vida deles.
Aquela conhecida atmosfera de aconchego e alegria estava ali, indício de quando a maioria das pessoas reunidas tinha a vida eterna dada por Cristo fluindo dentro de si.
Depois de comer e conversar por um bom tempo, uma música começou a ser tocada e não demorou para as pessoas se contagiarem e irem dançar.
Me contentei em dedicar minha atenção à taça de suco em minhas mãos e por isso não reparei em certo rapaz se aproximando de mim.
— E então, gostou da cerimônia? — Samuel se sentou na cadeira vazia ao meu lado. Pisquei os olhos algumas vezes, surpresa com sua chegada e um pouco lerda demais para responder. — Está tudo bem?
— Ah, claro! — Apoiei as mãos no colo. — Eu amei a cerimônia, normalmente acho elas enfadonhas, mas essa foi muito especial, era nítido que Deus estava presente.
Ele concordou com um aceno de cabeça e desviou o olhar para algum ponto aleatório antes de o voltar para mim.
— O Miguel me deu uma resposta, disse que tem grandes chances de Cristyn aceitar a proposta. — Abriu um sorriso.
— Isso é maravilhoso! — exclamei alto demais e precisei tapar minha boca. Ele riu. — O final feliz está tão perto.
— Sim, não vejo a hora de tudo estar resolvido e poder ter a segurança de comemorar.
Um curto tempo de silêncio se seguiu até ele voltar a falar.
— Posso fazer uma pergunta pessoal? — Parecia sem jeito, o que raramente vi acontecendo.
— Pode. — Estreitei os olhos, com receio do que viria.
— Quais seus planos para o futuro?
— Não costumo fazer muitos planos a longo prazo — inclinei a cabeça para o lado enquanto pensava sobre o assunto, e uma boa resposta cruzou minha mente —, mas eu sei que quero crescer em Cristo, fazer mais pelo Reino, às vezes me sinto meio presa naquele castelo.
— Como assim? — indagou interessado.
— Eu não posso sair pela rua pregando o evangelho, nem posso participar de todos os eventos da igreja, tampouco visitar os irmãos. — Suspirei sentindo um aperto no peito, porém sempre que sentia aquilo, algo maior se alastrava em minha mente. — No entanto, Deus traçou minha vida e decidiu por um título de princesa em mim, e se Ele me plantou naquele castelo, é lá que vou florescer, não posso desprezar as possibilidades que isso abre, posso fazer muitas coisas para ajudar as pessoas.
— Com certeza você não está naquele castelo à toa, o Senhor sempre sabe o que faz. — Ele sorriu, concordando comigo.
— Pois é, nosso Deus é soberano e cuida de nós até nos mínimos detalhes, seja lá o que Ele tem para mim, eu quero viver, confio na Sua vontade. — Elevei os ombros com tranquilidade. — Mas e você? Quais os planos do senhor Samuel para o futuro?
— Acho que nós dois pensamos de forma bem parecida — deu uma risada baixa —, gosto de não depositar muita expectativa no futuro, viver o hoje para a glória de Deus, sem sofrer pelo incerto.
— É isso mesmo. — Sorri o analisando com dúvida. — Gostei muito de falar sobre isso, mas eu estou levemente curiosa sobre o que desencadeou esse assunto.
— Eu recebi uma proposta do meu chefe, ele quer me passar a administração da mercearia. — Soltou o ar com força. — Isso está martelando na minha cabeça tem dias, foi totalmente inesperado, pelo menos para mim.
— Sam, é uma oportunidade muito boa, quer dizer, você gosta de trabalhar lá, certo?
— Gosto.
— Então! Não entendi o problema.
— Acho que estou com medo de fazer a escolha errada — confessou me encarando sério.
— Quer minha opinião? — Arqueei uma sobrancelha.
— Seria bom. — Sorriu fracamente.
— Olha, eu acho que daqui a pouco você está aí, administrando um estabelecimento, crescendo profissionalmente, casado, com filhos, e muitas outras aventuras que devem vir pela frente. A vida é assim, Sam, é normal evoluir, Deus vai colocando novos desafios na nossa caminhada cristã, desafios esses que nos aperfeiçoam em santidade, nos tornando mais parecidos com Seu Filho Jesus e O glorificando em tudo. Não tenha medo de crescer, Deus vai estar com você em todo momento.
— Eu sei que você está certa, porém, e se houvesse outra opção entrando em conflito com esse emprego? Uma coisa bem diferente. — Sua expressão refletia a sua confusão interna.
— Bom — pensei um pouco —, você já perguntou ao Senhor qual a melhor escolha?
— É a pauta principal das minhas orações.
— Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. — Os versículos brilharam em minha memória.
— Salmos 37:4 e 5, isso que é uma moça virtuosa, aconselhando com a Palavra — havia um tom de divertimento na sua voz que me fez rir. — Mas falando serio, obrigado, era isso que eu precisava lembrar. Só preciso descansar no Senhor e pensar com clareza sobre o próximo passo.
Concordei com ele, mesmo não fazendo idéia de qual era essa outra opção.
— Então foi isso que te deixou tão distante ontem? — Apertei as mãos no colo. Ele assentiu e eu suspirei aliviada. — Por um instante eu achei que tinha alguma coisa a ver comigo, que estava chateado ou sei lá.
— Não estou chateado com você, não mesmo. — Ele deu uma leve risada enquanto balançava a cabeça.
— Isso é ótimo. — Sorri para ele.
— O que vocês dois estão fazendo aí? — Tulip apareceu perto de nós.
— Conversando. — Sam deu de ombros encarando a irmã.
— Ah, conversando... — Ela apertou os lábios e intercalou o olhar entre nós. — Já acabaram ou eu estou interrompendo?
— Terminamos — garanti.
— Sendo assim, não vou deixar vocês dois aí parados. — Segurou nossas mãos e nos levou até onde as outras pessoas dançavam animadas.
***
Uma hora depois eu me despedi de todos e fui embora, acompanhada de Samuel.
Dessa vez a caminhada não foi silenciosa, meu amigo e eu conversamos sobre vários temas diferentes, mas principalmente sobre nossas vidas, opiniões e sonhos. Eu estava amando conhecer mais o Samuel, era muito bom que tudo tivesse voltado ao seu lugar.
Algum tempo depois cruzamos o rio e chegamos à Salun. Bastou alguns passos para encontrar meu pai nos esperando.
— Filha! — Ele veio até e envolveu seus braços em volta do meu corpo.
— Eu só fiquei fora por um dia e o senhor já sentiu tanta saudade? — brinquei estranhando seu abraço apertado.
— Eleanor, você está bem? — Examinou-me de cima a baixo.
— Claro, pai. — Segurei seus braços o escancarando preocupada. — O que aconteceu?
O observei abaixar o olhar e meu coração se apertou.
— Pai! — chamei sua atenção. — Me diz, o que houve?
— Aconteceu um atentado ao navio em que seu irmão estava — segurou meus ombros —, e o Nathan não está bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Graça, margaridas e chá
SpiritualSérie Redenção: Livro 1 Eleanor Yuna nunca imaginou que atravessar um rio pudesse mudar o rumo de sua vida. A princesa não almejava de jeito algum ser o centro das atenções ou ter que tomar decisões importantes. Estar nas sombras era bem mais confo...