46- Suspeitos

497 134 186
                                    

Fazia cerca de meia hora que estávamos plantados esperando Miguel ou o chefe da Guarda darem algum sinal.

Os cavalos pastavam tranquilamente enquanto nós três, sentados sob uma árvore, tentávamos conversar para passar o tempo, e aplacar a ansiedade.

Quando os assuntos estavam quase se esgotando foi que um homem uniformizado veio até nós.

— Venham comigo — disse simplesmente e nós o seguimos obedientes.

O interior do castelo era tão bonito quanto o exterior, mas minha mente estava mais focada no que precisava falar ao rei do que nos detalhes luxuosos.

Fomos revistados minuciosamente antes de poder, enfim, entrar na sala do trono, onde o rei nos esperava com uma expressão de curiosidade.

— Então, quem são vocês e o que vieram fazer aqui? — perguntou após fazermos uma reverência.

— Esses são Joe e Samuel, meus amigos, e eu sou a Eleanor Yuna, princesa de Salun.

Sua testa de franziu enquanto me analisava e leves murmúrios dos guardas chegaram aos nossos ouvidos.

Aos poucos a expressão de reconhecimento foi ganhando seu rosto. Já havia visto a família real de Cristyn em alguns eventos em outros reinos, mas não nos falávamos, e agora estávamos frente a frente, interagindo.

— E o que a princesa do reino inimigo faz nas terras de Cristyn? — O rei me olhou com desconfiança.

— Houve um atentado ao navio onde meu irmão e alguns dos nossos guardas estavam — escondi as mãos atrás das costas as apertando na tentativa de conter o nervosismo —, mas apenas o Nathan, meu irmão, foi o que saiu ferido com gravidade. Ele estava entre a vida e a morte até a manhã de hoje, quando enfim acordou.

— Ainda não estou entendendo o que a trouxe aqui.

— Todas as pessoas que estavam naquele barco afirmam com convicção que foram atacados por um navio e homens de Cristyn, a mando do senhor, majestade. — Prestei atenção na sua reação.

— Eu não faço idéia do que está falando, tem a minha palavra que não fui eu o mandante dessa atrocidade — suas palavras pareciam sinceras.

Olhei para os homens ao meu lado buscando a impressão deles e recebi um sinal de aprovação para continuar.

— Eu estou inclinada a acreditar nisso, no entanto, meu pai não acredita na inocência de Cristyn e quer dar início à uma guerra. Mas, junto com meus amigos, queremos achar a explicação para o que aconteceu de fato e evitar um conflito que traria apenas mortes desnecessárias.

O observei apoiar a mão na testa enquanto pensava. Minutos de tensão se seguiram até ele voltar a falar.

— Esperem algum tempo, preciso decidir o que fazer. — Se levantou do trono e se aproximou de nós. — Vou pedir para conduzirem vocês até a sala, ficarão mais confortáveis lá.

Sorri, grata pela gentileza, e ele saiu dando ordem aos seus guardas que nos mostrassem o lugar.

E lá estávamos nós três de novo, esperando na nossa prova de paciência, porém dessa vez o silêncio reinou.

Me encontrava distraída com os detalhes da almofada sobre meu colo, tentando acalmar minha mente, quando enfim o rei Isaque voltou.

— Eu acho que descobri o que aconteceu. — Apertou os lábios olhando para o chefe da guarda, parado ao seu lado com uma expressão de culpa, parecia esperar que ele falasse.

— Não tenho certeza, mas torço para que seja um tremendo engano. — O homem respirou fundo e olhou para nós. — Tínhamos feito uma viagem há algumas semanas e todos os navios deveriam ter chegado aqui na quinta feira, mas quando voltamos um deles teve que permanecer no porto do outro reino por problemas técnicos e só chegou aqui no sábado.

Graça, margaridas e cháOnde histórias criam vida. Descubra agora