3 semanas depois...
Acordei mais cedo naquela manhã, mesmo sem querer. Era dia trinta de março, ou seja, meu aniversário. O belo dia em que eu completava vinte anos.
Me aconcheguei em baixo dos lençóis e torci para o sono voltar a me embalar no mundo da inconsciência, aquele dia seria agitado e não estava com o ânimo adequado para a ocasião.
Se me esforçasse poderia ouvir minha mãe dando ordens no andar de baixo, mandando os empregados trocarem vasos de lugar sem qualquer necessidade.
Sem conseguir recuperar meu estado de sonolência, sentei na cama e fiquei olhando para o vazio. Mil pensamentos murmuradores cruzaram minha mente, era tão mais fácil se lembrar das tristezas ao invés das alegrias.
Balancei a cabeça repreendendo o rumo que minha mente seguia. Me inclinei em direção à cômoda e peguei a Bíblia, precisava fugir para o único lugar que me daria conforto e sabedoria.
Fiz uma oração antes, como havia aprendido, e abri o livro.
Dentro dele estava a carta recebida de Tulip no dia da nossa despedida, ver aquele envelope me fez respirar fundo, ao contrário do caminho que meu coração queria seguir, olhei para a folha em mãos com gratidão e não pesar. Sentia muito falta deles, porém as lembranças boas precisavam sobrepor a saudade, estava cansada de lamentar.
Reli as palavras de exortação e li os versículos de referência, fiquei tão envolta nos textos que saltei de susto quando Trícia entrou no quarto.
— Já está acordada tão cedo? — Sorriu caminhando até as cortinas e as abrindo.
— É, o sono resolveu fugir de mim. — Levantei colocando a Bíblia de volta no lugar, estava muito melhor do que no momento que a peguei.
— Hoje é um dia bem especial, não é mesmo? — Colocou as mãos na cintura me olhando com divertimento. — Lá em baixo está um caos.
— Não vejo a hora de me juntar a eles! — Fingi empolgação.
— Será que eu posso dar um abraço de feliz aniversário na princesa? — Arqueou a sobrancelha e eu concordei sendo envolvida por um abraço apertado dela. — Tenho um presente para você.
— Olha só, agora sim meu aniversário trouxe benefícios! — Dei risada me afastando. — O que é?
— Sou muito grata pelo que você fez por mim, já te disse, não é? — Pegou uma caixa de presente sobre a mesa.
— Algumas vezes.
— O trabalho extra como sua dama de companhia ajudou muito enquanto meu pai estava desempregado, e agora que ele voltou a trabalhar pude juntar umas economias para te presentear nessa data especial. — Me estendeu o presente cuidadosamente embalado.
— Trícia, não precisava, sua amizade já é um presente maravilhoso. — Sorri sem jeito com sua generosidade.
— Eu gosto de dar presentes as pessoas que aprecio, faz parte da minha personalidade, não me impeça de fazer isso com você. — Cruzou os braços.
— Se você insiste... — Me rendi sentando em uma poltrona e apoiando a caixa na mesa.
Desfiz o laço e afastei os papéis que cobriam o vestido rosa dobrado ali dentro.
— Eu não acredito... — balbuciei levantando a peça. — É tão bonito! Você se superou.
— Estava pensando que você poderia usar agora pela manhã, é leve e delicado, mas especialmente confortável, do jeito que a senhorita gosta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Graça, margaridas e chá
SpiritualSérie Redenção: Livro 1 Eleanor Yuna nunca imaginou que atravessar um rio pudesse mudar o rumo de sua vida. A princesa não almejava de jeito algum ser o centro das atenções ou ter que tomar decisões importantes. Estar nas sombras era bem mais confo...