16: A votação

355 32 108
                                    

Em quinze minutos Lilly voltou a ficar online, e meu celular se encheu de notificações de mensagens.

A situação estava se tornando mais estressante do que eu imaginava. Sei muito bem que poderia ser uma suspeita em potencial pelas condições em que apareci, mas Lilly deveria ter feito esse show dela no começo, não agora em que estamos enfrentando circunstâncias tão críticas.

Fiquei me perguntando quais poderiam ser os motivos dela querer a irmã longe, mas como não a conheço, não conseguia imaginar uma resposta exata, embora estivesse suspeitando que Lilly poderia estar por trás de tudo isso.

Andei de um lado ao outro pelo cômodo, ocasionalmente esfregando minhas mãos umas nas outras e penteando meu cabelo para trás, isso numa tentativa de me acalmar. Estava tão dispersa nos meus pensamentos que só me dei conta de que o grupo voltou a ter atividade após meu celular vibrar várias vezes. Rapidamente eu me aproximei do celular e peguei o mesmo, lendo as mensagens pendentes enquanto me sentava sobre a beirada da cama.

[Lilly está agora online]

[Lilly] Todo mundo já pensou?

[Jessy está agora online]

[Jessy] Claro que já pensei
[Jessy] Não há como deixarmos a Olivia sair!
[Lilly] Pelo menos espere até que todos estejam aqui, Jessy
[Jessy] Não 😡

"Ela está me defendendo com unhas e dentes... Jessy, você é incrível", sorri ao ler as mensagens dela.

[Jessy] Desde o desaparecimento da Hannah, tudo está indo por água abaixo.

[Thomas está agora online]
[Olivia está agora online]

[Jessy] Nós culpamos um ao outros, brigamos, o Dan está no hospital!!!

[Richy está agora online]

[Jessy] Olivia ficou com a gente por todo esse tempo
[Jessy] Ainda mais, ela se tornou parte desse grupo.
[Jessy] E agora você vai nos fazer escolher, Lilly!?
[Lilly] A Hannah também faz parte desse grupo!
[Jessy] E nós vamos encontrar a Hannah! Mas somente com a ajuda da Olivia!
[Richy] Hunrun
[Richy] 1 a 0 pra Olivia
[Olivia] Obrigada, Jessy 🙂
[Cleo] Eu também quero que a Olivia fique
[Cleo] Lilly, você sabe o quanto a Hannah significa pra mim e eu farei qualquer coisa para encontrá-la.
[Cleo] E eu creio que a Olivia é a chave para isso

Lilly começou a digitar, mas desistiu antes de enviar. Me senti mais aliviada com a ideia de ser tão querida por todos eles.

[Olivia] Eu agradeço, Cleo.
[Lilly] Cleo, o sequestrador gravou um vídeo seu!
[Lilly] Temos que levar a sério essa ameaça! Você está realmente disposta a arriscar que essa cara possa levar isso ainda mais longe?
[Lilly] Por causa de uma pessoa totalmente estranha
[Olivia] Lilly, que tal você continuar fora disso? Assim não precisa arriscar seu pescoço por uma "estranha"
[Lilly] Qualquer um de nós poderia ser o próximo! Ele acabou de provar isso!
[Lilly] Thomas? E se a Hannah for a próxima? E se ele fazer algo com ela por causa de tudo isso!?
[Thomas] Eu não posso arriscar isso
[Thomas] Desculpa, Olivia.
[Olivia] Eu te entendo, Thomas.

"Eu já deveria esperar que o Thomas ficaria do lado da irmã da namorada."

[Richy] 2 a 1 pra Olivia
[Lilly] Você pode adicionar meu voto aí. Eu já falei em alto e bom som
[Richy] Então é 2 a 2

"O voto dela não devia contar, mas tanto faz. Brincadeira de criança nunca faz sentido algum."

[Lilly] Richy?
[Richy] 😩
[Richy] Eu vou me abster de votar
[Jessy] O quê?!! 😡
[Richy] Isso mesmo
[Jessy] Você não pode fazer isso. Você seria o desempate 😡
[Olivia] Por que você escolheu se abster, Richy? 😐
[Richy] Pela primeira vez eu acho que a Olivia tem uma boa conexão com o misterioso hacker
[Richy] O que geralmente eu acho muito valioso
[Richy] Por outro lado, eu também não posso votar contra a irmã da Hannah.
[Richy] Então, não vou escolher nenhum dos lados.
[Olivia] É, me parece plausível.

Caso: Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora