41: Olhares

364 29 38
                                    

28/04/2018, 10:51PM
11 dias após o sequestro.

Troquei olhares com Jake durante algum tempo, um pouco desacredita por finalmente ter me encontrado com ele, ainda mais sob condições tão estranhas para um primeiro encontro. Reparei em seu cabelo preto, nos olhos cinzas, na pele pálida, necessitada de um pouco de sol, na covinha que se formava sutilmente no seu lado esquerdo, conforme ele sorria involuntariamente.

Ele estava dentro de um banheiro até que grande. Havia um box e ele estava de pé, de frente para a pia e o espelho. Reparei que Jake estava sem camisa, vestido apenas com as calças e que seu cabelo aparentava estar meio molhado, mas não consegui pensar o motivo provável disso, nem mesmo me atentei em saber se ele era um rapaz fisicamente atraente ou não, visto que algo maior chamou a minha atenção.

Jake estava todo machucado. Desde o rosto até na barriga, até mesmo nos braços haviam lesões, e isso me deixou em choque, de modo que o pequeno sorriso que eu esbocei desapareceu em poucos instantes. Em outras circunstâncias, eu amaria poder conhecer o hacker de cabelo preto pessoalmente, mas desse jeito... eu simplesmente não consegui ficar radiante, embora também fosse um alívio saber que ele estava bem, ali, ao meu alcance.

Eu me senti muito preocupada com o estado dele, ao passo que também me tranquilizei em saber que agora eu teria como garantir por mim mesma de que ele estaria bem e seguro. Eu apenas queria que Jake ficasse bem, eu queria protegê-lo e garantir que ninguém mais iria machucá-lo. Jake era importante demais para eu perdê-lo de novo.

- Eles... fizeram isso com você? - perguntei, relutante. Ainda era difícil formular frases para falar com ele cara a cara. A sensação de dialogar pessoalmente com alguém que você tem o hábito de falar apenas por meios digitais é estranhamente agradável.

- Sim, fizeram - ele concordou, e seu sorriso se desfez aos poucos, embora ele não parasse de me olhar, bem como eu não parei de olhar para ele durante esses instantes. - Mas não se preocupe, agora está tudo bem.

Na minha cabeça passavam mil coisas que eu queria dizer e fazer, mas eu não conseguia processar tudo e ver qual era a melhor opção, era difícil até mesmo dar mais um passo para dentro do banheiro. Acabei me deixando levar pelo lado o qual estava radiante em poder conhecer o hacker, e simplesmente me aproximei um pouco dele e, ainda o olhando nos olhos, falei com os olhos marejados:

- Eu pensei que eu nunca mais ia te ver.

- Eu te disse que não iria deixar que eles me separassem de você, não disse? - não resisti em sorrir, e Jake também não.

- Obrigada por cumprir com a sua palavra, Jake.

- Sou eu quem devo agradecer a você, Olivia. Graças a hashtag que você e a Lilly criaram, eu consegui escapar. Se não fossem vocês, eu não sei se teria conseguido escapar.

O encarei mais um pouco, e ousei estender os meus braços e abraçá-lo, mas nesse momento acabei esquecendo completamente das condições que ele se encontrava, e reparei nisso somente quando ele gemeu de dor. Rapidamente me afastei, ficando envergonhada com a situação.

- Desculpa - falei rápido, ajeitando o cabelo nervosamente. - Eu, eu te machuquei muito? Doeu?

- Não se preocupe, está tudo bem. Não doeu tanto assim, eu quem sou fraco - ele sorriu para mim, mesmo nitidamente com dor. Parecia estar tentando me tranquilizar.

Só naquele momento eu lembrei da sacola nas minhas mãos, e com o som do plástico eu me recordei do pedido do outro hacker.

- Ah, o Chester pediu para que eu te desse isso - estendi a sacola, e Jake pegou e olhou para o conteúdo dela.

Caso: Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora