Agosto de 2014. Blog Terror&Horror;
Por: Summer NewmanOlá a todos e todas que acompanham minhas postagens! Imagino que todos vocês já tenham escutado a obra prima de Hozier, Take Me To Church, certo? Desde que esse hit se popularizou por todo o país, percebi que algumas pessoas estavam fazendo algumas teorias sobre a letra da música e suas interpretações, e como vocês são apaixonados por essas teorias conspiratórias que trago no meu blog, aqui vai mais uma teoria fresquinha para vocês:
E se essa música, com teor romântico, tivesse na verdade uma relação horripilante com uma das lendas mais assustadores do interior dos Estados Unidos?
Como vocês já bem sabem, tenho um grande apreço sobre histórias de terror e lendas e, por essa razão, gostaria de contar para vocês um pouco sobre a lenda mais famosa da cidade: o homem sem rosto. Esse personagem vai ser um protagonista na teoria desse blog.
Para inteirar vocês, caros leitores, um pouco melhor sobre o assunto, eis aqui um pequeno resumo da lenda por trás dessa criatura:
Há muitos anos atrás, um garotinho chamado William Green, que era destratado pelas pessoas na velha Duskwood pela sua aparência desfigurada, foi convencido por outros garotos - Jimmy Hopkins, Nathaniel Tanner e Scott Morris - a entrar na floresta de Duskwood, onde teve um saco colocado em sua cabeça e foi preso a uma árvore. Naquele dia, o garotinho faleceu, e seu pai, movido pelo desejo de vingança, deu origem a lenda, e após marcar as portas das famílias dessas crianças com o sinal do corvo, na noite de lua nova arrastou as famílias dos garotos até a floresta, e nunca mais eles foram encontrados.
Mesmo sendo uma lenda pouco conhecida no mundo contemporâneo, aos arredores de Duskwood é bem famosa, e até hoje causa arrepios nas espinhas de muitos que dizem jurar já tê-lo visto. Assustador, não acham!?
Agora vou contar para vocês uma história sobre a época em que eu ainda morava em Duskwood. Aconteceu por volta de 2012-2013 e, na época em questão, eu fui até um barzinho local, onde havia um palco para apresentações e nele um cantor pouco conhecido, que se nomeava Hozier - sim, acreditem ou não, eu conheci ele antes da sua fama -, cantou uma música que disse que havia acabado de compor durante sua estadia na cidade, e que antes de encaminhar para uma gravadora quis mostrar o resultado aos moradores de Duskwood, e foi quando ele começou a cantar. É interessante que eu me lembro que ele havia dito ainda no seu discurso que a cidade é simplesmente encantadora, e as histórias bizarras que a envolvem são, sem sombra de dúvida, seu ponto auge. Não falou nada abertamente sobre ter se inspirado em alguma lenda para essa música, mas deixou a questão no ar.
A princípio, prestei atenção na letra e percebi algumas peculiaridades, mas não dei tanta atenção naquela hora. Foi somente quando, recentemente, essa mesma música que ouvi naquele dia no bar começou a fazer sucesso e a tocar em todas as rádios que eu reparei naquilo que havia me chamado a atenção.
Eu cresci em Duskwood, então conheço de cor e salteado a história da lenda, por isso para mim não foi difícil associar a letra com a lenda do homem sem rosto. Por essa razão, e também por hoje em dia todos estarem discutindo sobre o verdadeiro significado da música que eu venho nesse blog apresentar para vocês a minha teoria, e apontar versos que a justificam.
A música "Take Me To Church" aponta diversos versos românticos e outros sem sentido, e por essa razão muitos a associam com a liberdade de amar quem quiser sem restrições; outros apontam como uma crítica à igreja, e assim por diante, mas vale lembrar que muito provavelmente Hozier, enquanto estava em Duskwood, conheceu um pouco sobre a lenda do homem sem rosto, o que é algo que deve ser levado em consideração já que pode nos dar um norte sobre qual eram as reais intenções dele enquanto compunha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso: Hannah Donfort
FanfictionNa tarde do dia vinte de março Olivia Hawkins, garçonete de restaurante e fã de séries, filmes e livros investigativos, tem uma mudança repentina em sua vida no momento em que é adicionada em um grupo e notificada sobre o desaparecimento de Hannah D...