30/04/2018, 08:51AM
13 dias após o sequestro.Quando despertei, já era de manhã, e quando desci as escadas para o andar principal da casa Jessy terminava de tomar o seu café enquanto mexia no celular. Estranhei isso pelo fato de já ser meio tarde para ela sair para trabalhar, mas antes que eu conseguisse questioná-la sobre, ela adiantou suas explicações, dizendo que iria ver o Dan e que o Richy a deu o dia de folga.
Por fim, ela se apressou para sair de casa, e eu não insisti para que ela ficasse, o que me trouxe arrependimento depois, quando meu cérebro voltou a funcionar como deveria e daí eu me lembrei das mensagens que Dan e Lilly trocaram na noite anterior, que por algum motivo martelaram na minha cabeça como um sinal de alerta.
Dei de ombros diante dessa situação, desdenhando da minha desconfiança. "Por que eu me preocupo tanto? Como se realmente eles ainda estivessem juntos."
Acabei me deliciando com uma xícara de café e torradas sozinha, e durante um lapso de instantes desejei a companhia de Jake nessa manhã, o que tirou de mim um sorriso discreto.
"Será que do mesmo jeito que eu aprendi a gostar um pouco de café, ele também começaria a tomar o suco?"
Foi divertido imaginar nós dois juntos pela manhã. "Logo cedo ele estaria fazendo aquelas coisas de hacker no computador, enquanto tomava aquele café amargo e forte. Eu tentaria entender o que quer que ele estivesse fazendo naquele computador, e muito provavelmente o Jake explicaria com mais detalhamento do que o necessário sobre essas programações chatas, e eu teria que fingir que entendi qualquer coisa. Daí, quando terminássemos o café, eu lavaria os pratos enquanto ele sacaria a louça, tudo isso enquanto nós dois conversávamos sobre algo completamente estranho, como o clima incomum daquela manhã de primavera que estava fria demais para a estação..."
Para minha infelicidade, meus pensamentos utópicos foram interrompidos quando sinto meu celular vibrando, e ao tirá-lo do meu bolso, reparei que era uma mensagem de Jake. Abri de imediato o meu bate-papo com ele, sorridente. "Não é o mesmo que estar com ele aqui, mas já dá para o gasto."
[??? está agora online]
[???] Sinto muito, acabei me concentrando em outros assuntos e só fui me desocupar agora.
[???] Você está aí, Olivia?[Olivia está agora online]
[Olivia] Sim, eu estou
[Olivia] Se quiser, podemos tirar tempo para conversarmos agora
[???] Certo.
[Olivia] Você vai me ligar?
[???] Não há o risco da Jessica escutar nossa conversa?
[Olivia] Não se preocupe, a Jessy não está aqui
[Olivia] Somos só eu e você :)
[???] :)
[???] Certo, então vou te ligar.Em poucos segundos Jake solicitou minha participação em uma chamada de voz, e após aceitar a ligação eu aproximei o telefone do meu ouvido e tomei um último gole de café, repousando a xícara sobre a mesa em seguida.
- Bom dia - o cumprimentei.
- Olá, Olivia - ele me respondeu, com a típica voz de robô de sempre.
- Me deixe adivinhar... ainda conversamos com sua voz modificada para mantê-lo seguro, certo?
- Exatamente, e fico feliz em saber que você entende o meu lado.
- Não se preocupe com isso. Mas, enfim... como está a sua perna? Ou melhor, o seu corpo, num geral?
- Minha perna?
- É, eu reparei que você estava mancando quando eu estava aí, além de estar todo arregaçado...
- Uau, - ele soou bastante surpreso - você reparou até mesmo nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso: Hannah Donfort
FanfictionNa tarde do dia vinte de março Olivia Hawkins, garçonete de restaurante e fã de séries, filmes e livros investigativos, tem uma mudança repentina em sua vida no momento em que é adicionada em um grupo e notificada sobre o desaparecimento de Hannah D...