Apenas depois de alguns minutos o hacker manifestou algum sinal de vida novamente. Com isso, peguei o celular de imediato e abri a conversa com ele.
[???] Hum...
[???] Essa vídeo chamada mostra a Cleo na floresta...
[Olivia] Você também viu?
[???] Sim.Ele começou a digitar algo, mas apagou a mensagem.
[Olivia] Você precisa fazer alguma coisa!
Ele pareceu ignorar a minha mensagem, o que me deixou irritada, além de tensa e amedrontada.
[Olivia] Olá???
[???] Olivia, eu tenho um pedido muito importante pra te fazer.
[???] Sei que o que vou pedir é altamente incomum e que sua decisão trará sérias consequências pra você."O que diabos ele quer?"
[???] Mas você não pode contar a ninguém sobre isso.
Quando eu li essa mensagem, a única dúvida que veio em minha mente foi se o hacker sabia sobre o quão suspeito ele é pelo fato de querer que eu fizesse isso. Torci, no íntimo, para que ele me desse uma explicação sobre o seu pedido.
[Olivia] E por que não?
[???] Tenho certeza de que as únicas intenções do sequestrador são assustar você com esse vídeo.
[???] No entanto, os outros podem facilmente interpretar mal o comportamento do sequestrador.
[Olivia] Aonde você quer chegar com isso?
[???] Estou preocupado que os outros parem de procurar a Hannah por medo.
[???] Na verdade, eu tenho certeza disso.
[Olivia] Não, eles nunca fariam isso.
[Olivia] Não com a amiga dela.
[???] Entendo que essa ligação te deixou mal.
[???] Mas, lembre-se: o que realmente importa é encontrar a Hannah!
[???] E para isso precisamos dos outros.
[Olivia] Você está falando como se eles fossem meios para um fim.
[???] Por favor, Olivia.
[???] Confie em mim.Os argumentos dele eram convincentes, mas... e se fosse mentira? Eram muitas coisas acontecendo de uma só vez, uma mais crucial do que a outra e, nesse momento, tudo o que eu quis fazer era jogar o meu celular contra a parede e esquecer de tudo isso, cheguei até a segurar o aparelho com mais firmeza, porém não o fiz.
Eu não poderia ceder a essa altura.
Agora me restava apenas confiar ou não no hacker, e por medo de que desistissem de procurar a Hannah, numa vaga possibilidade, eu decidi confiar no hacker.
"No pior dos casos, ele vai se entregar."
[Olivia] Eu confio em você.
[???] Obrigado.
[???] Você tomou a decisão certa.
[Olivia] Se algo acontecer com eles por causa disso...
[???] Não vai acontecer.
[???] Vamos analisar o vídeo do sequestrador juntos. Então você entenderá porque eu pedi para não enviar o vídeo.
[???] Primeiro, vamos analisar as palavras dele.
[???] Ele diz que agora é forçado a tomar um passo adiante.
[Olivia] Ele está me culpando.
[???] É, ele está.
[???] A próxima coisa que chamou a minha atenção imediatamente foi: ele permanece escondido durante todo o vídeo.
[Olivia] Ele queria evitar o confronto direto.
[???] Exatamente.
[???] Não se tratava de fazer nada contra ela.
[???] Tudo o que ele está tentando fazer é te assustar.
[Olivia] A mesma coisa de antes.
[???] Sim.
[???] O importante é que nos apressemos.
[???] De qualquer maneira, o fato de você confiar em mim é muito importante.Sorri levemente com a mensagem, mas logo voltei à postura de detetive. Me lembrei de repente de um detalhe na ligação, que talvez fizesse algum sentido se eu meditasse nisso com mais atenção.
[Olivia] Eu ainda acho que há algum detalhe faltando...
[Olivia] Eu acabei de me lembrar de alguma coisa!
[Olivia] Ele me ligou uma vez antes da chamada de vídeo.
[???] Certo. Você me disse que o cara na chamada não falou nada.
[???] Mas por que ele ligaria duas vezes pra você?
[Olivia] Talvez algo não tenha saído conforme o planejado?
[Olivia] Talvez ele não soubesse a rota exata da Cleo?
[???] Você está dizendo que ele estava no lugar errado quando ligou na primeira vez?
[Olivia] Muito provavelmente
[???] Essa é uma ideia muito boa.
[???] Cada detalhe pode ser a peça faltava no quebra-cabeça.
[Olivia] Apenas temo que lentamente esse quebra-cabeça está ficando grande demais. 😩
[???] Não se subestime dessa maneira.
[???] Até agora você está fazendo um trabalho excelente.
[???] Mas você entende agora? Todas essas coisas são sinais de que ele está apenas enviando ameaças vazias.
[???] Quase me parece que há uma certa linha... uma linha que ele não cruzará.
[Olivia] A questão é: por quanto tempo?
[???] Tudo isso parece que não acabou.
[???] A Hannah ainda está viva, Olivia.
[???] Ela simplesmente não deveria ser encontrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso: Hannah Donfort
FanficNa tarde do dia vinte de março Olivia Hawkins, garçonete de restaurante e fã de séries, filmes e livros investigativos, tem uma mudança repentina em sua vida no momento em que é adicionada em um grupo e notificada sobre o desaparecimento de Hannah D...