1° Final: Covardia e sua consequência

310 23 36
                                    

Olá! Estou passando aqui no começo do capítulo para avisar que esse primeiro final e o primeiro epílogo que vêm a seguir são um final alternativo.

Como Duskwood é um jogo interativo, onde cada fala e decisão sua acarreta em distintas consequências, eu decidi transmitir essa mesma ideia para os meus leitores. Por isso, vocês poderão decidir qual final vocês acabariam escolhendo com base nas decisões que tomariam no lugar da Olivia.

Nesse caso, ao invés de decidir seguir em frente e permanecer em Duskwood, nossa protagonista vai ceder às ameaças dos agentes. O que será que vai acontecer? Vocês descobrirão a seguir.

Espero que gostem da leitura :)

×

Entrei na casa imediatamente, e quando tive a certeza de que eles não estavam mais na minha cola, me abaixei no chão olhando para baixo e passei as mãos pelos cabelos, sentindo um misto de emoções voltadas ao medo, a raiva, a tristeza, o desespero...

Eu não conseguia pensar direito, eu só queria chorar até meus olhos caírem, desistir de tudo e começar do zero. "Adeus a essa loucura cinematográfica, eu sinto muito, mas eu não sei se consigo seguir em frente."

"Talvez eu deva voltar. Nunca foi uma boa ideia vir até aqui."

Devo ter ficado assim por alguns minutos enquanto pensava seriamente nessa possibilidade, e quando consegui me recuperar um pouco do choque de toda a situação, fiquei de pé novamente e fui até a cozinha para tomar uma água. No meio do caminho, senti meu celular vibrando, e quando o peguei, vi que estava recebendo uma ligação daquele número desconhecido. Imaginei que era Chester, e deixei o telefone tocar até cair a chamada. A última coisa que eu gostaria naquele momento era falar com ele. Eu já estava desgastada demais após o interrogatório, e não queria ainda mais motivos para me sobrecarregar.

No meio tempo em que eu fui até a cozinha e bebi a água, eu tomei a difícil decisão e iria voltar para a minha cidade naquele mesmo dia. Peguei meu celular e, abrindo um aplicativo, mudei a data de volta para Goldtown para o quanto antes. Eu pegaria o último ônibus da frota de hoje, e se tudo desse certo, pouco depois de amanhecer eu já estaria em casa, sem precisar me preocupar com a segurança das pessoas ao meu redor estar em risco por causa das minhas associações. Como não havia um ônibus na frota que fizesse uma viagem direta até Goldtown, igual ao que eu peguei para chegar até aqui, eu acabaria dando voltas por muito tempo até chegar, mas ao menos eu sabia que valeria a pena no final.

Me senti uma covarde por estar desistindo a essa altura, mas era necessário. Eu poderia assumir as investigações a distância de novo, mesmo que não gostasse da ideia de ficar de mãos atadas e dependente deles, mas isso era melhor do que deixar meu pai correndo risco por minha culpa.

Pouco depois de me remoer por tomar essa decisão, senti o meu celular vibrando, e quando fui ver o que era, notei uma mensagem do Phil. Dessa vez, decidi conversar com ele.

[Phil está agora online]

[Phil] Oi, Olivia :)
[Phil] Dei uma passada no Ferro-velho e a Jessy me contou que você chegou em Duskwood
[Phil] Que tal você vir hoje no Aurora para nos vermos? A bebida é por conta da casa ;)

[Olivia está agora online]

[Olivia] Oi, Phil
[Olivia] A que horas você abre? É que eu preciso pegar um ônibus as 23:00
[Phil] Você já vai voltar? Mal acabou de chegar em Duskwood
[Olivia] Aconteceram alguns imprevistos e eu infelizmente vou ter que voltar

Enquanto conversava com Phil, recebi algumas mensagens da Lilly, e pude expectar a conversa entre Dan e Jessy no Modo Espião. Optei por lidar com uma coisa por vez, então foquei no diálogo com o Phil primeiro:

Caso: Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora