1: Hannah Donfort?

1.4K 157 968
                                    

Meus diálogos com Hannah eram mais frequentes nas primeiras semanas depois do incidente na floresta, porém ao longo dos meses perdemos o contato aos poucos até que ela parou de falar completamente comigo. De início, pensei que ela tinha dado um fim à sua própria vida, o que me entristeceu muito, mas ao longo dos anos, conforme os estresses da vida me consumiam novamente, fui a esquecendo de maneira gradual sem me dar conta disso.

20/04/2018, 3:40PM
3 dias após o sequestro.

Era tarde do dia vinte, e enquanto me preparava psicologicamente para o serviço noturno no Jack's eu procurei me entreter assistindo pelo celular uma série de investigação baseada em um dos meus livros favoritos sobre o tema. Acabei passando horas a fio deitada em minha cama assistindo, um pouco entediada e, assim como fazia desde bem nova, desejei estar ali, como os protagonistas, procurando por pistas e resolvendo crimes enquanto vivia aventuras maravilhosas.

Parei de prestar atenção no decorrer do episódio quando recebi a notificação no aplicativo de conversas dizendo que fui adicionada em uma conversa em grupo por um tal Thomas, e achando estranho o ocorrido por não conhecer nenhum Thomas, abri o aplicativo com um toque do meu polegar na tela do aparelho para então descobrir do que se tratava a mensagem.

"Ou é um engano ou Jenna está tentando me arrumar um namorado de novo", penso já abrindo a conversa com o contato desconhecido, reparando que a conversa em grupo tinha, até então, apenas eu e ele.

Quando abri o bate-papo, a única notificação que havia recebido foi a respeito da solicitação para participar da conversa, e somente após alguns segundos recebi a mensagem desse Thomas.

[Thomas] Olá
[Thomas] Você está aí?

"Jenna e seus pretendentes pra mim, certeza", penso com convicção, e decido continuar com a conversa, afinal, não me recordo de nenhum Thomas no círculo de amizades da minha amiga, o que me motivou a querer compreender mais o que estava acontecendo. Torci, no íntimo, para que Jenna não tivesse feito um perfil meu em algum site de relacionamentos, e no momento um interessado misterioso estaria entrando em contato.

[Olivia] Olá
[Olivia] Sim, eu estou aqui.
[Thomas] Uh
[Thomas] Olá?
[Thomas] Não importa como eu diga isso, vai parecer loucura.
[Thomas] Eu já pratiquei isso tantas vezes na minha cabeça
[Thomas] Espera um pouco
[Thomas] Eu tenho que adicionar os outros primeiro
[Thomas] Por favor, não saia

Mal tive tempo de cogitar sair da conversa quando meu celular vibrou e eu vi que Thomas estava adicionando outros contatos.

[Thomas adicionou Cleo]
[Thomas adicionou Dan, Lilly, Richy]

[Lilly] Olá
[Richy] Opa
[Dan] Sério pessoal? Que ideia genial essa...
[Thomas] Dan, por favor, cala a boca.

"Okay... com certeza não é algo armado pela Jenna, então talvez possa ser um engano", pensei movida pelo sentimento de curiosidade, desejando muito saber o que viria a seguir.

[Olivia] Desculpa... quem são vocês?
[Dan] ...
[Cleo] Oh, é ele?
[Dan] Parece que sim, né?!

[Thomas adicionou Jessy]

[Thomas] Certo, desculpa.
[Thomas] A Jessy está no final da minha lista.
[Jessy] Oh, é...
[Jessy] Oi, pessoal.
[Thomas] Certo, é isso.
[Olivia] Oi
[Jessy] Oi
[Thomas] Como posso dizer...
[Dan] Oh, isso é um bom começo.
[Dan] 👌🏼

Thomas havia começado a digitar, porém apagou sua mensagem após Lilly ter enviado primeiro seu questionamento:

[Lilly] Quem é você? Como você conhece a minha irmã??
[Olivia] Do que você está falando?
[Cleo] Lilly...
[Lilly] O que você fez com ela?
[Thomas] Precisamos perguntar: como você conhece Hannah Donfort?

Caso: Hannah DonfortOnde histórias criam vida. Descubra agora