01/05/2018, 05:58AM
14 dias após o sequestro.Despertei de manhã cedo, quando o sol ainda se erguia timidamente no horizonte. Não deveriam passar das seis da manhã quando meus olhos se abriram, e por essa razão aproveitei e permaneci deitada por mais algum tempo, desfrutando do calor agradável sob os cobertores e da preguiça daquela manhã gelada em Duskwood.
Em dado momento, levei uma das mãos ao rosto e esfreguei os olhos preguiçosamente enquanto soltava um bocejo. Me remexi pela cama, até que deitei de lado e vagarosamente fui afundando o rosto no travesseiro. Por um lapso de instante, desejei que Jake estivesse comigo nessa manhã preguiçosa, e que a essa altura meu rosto estivesse repousando sobre o seu peito. O simples pensamento me preencheu com um conforto acalentado, e sem que eu me desse conta um sorriso se formou em meus lábios.
Após algum tempo imersa na preguiça, enfim tomei coragem e me sentei sobre a cama. Embora tivesse dormido pouco, eu me sentia disposta. O ânimo em seguir com as investigações coletando as informações para descobrir quem seria um provável aliado do sequestrador foi mais que o suficiente para me deixar com a corda toda nesse dia.
"Eu preciso convencer todos a irem nesse festival. É a melhor oportunidade que eu tenho agora para descobrir quem é o aliado do sequestrador", pensei, logo me levantando da cama com um salto.
Em uma questão de menos de dez minutos depois que me levantei eu já me encontrei na cozinha da Jessy, me servindo com uma xícara de café enquanto ela terminava o seu próprio café da manhã. Pelo modo como estava vestida, imaginei que ela iria trabalhar hoje.
- A Cleo me contou que hoje vai ter um festival na cidade. Você pretende ir, Jessy? - perguntei à Jessy em dado momento durante o nosso café.
- Não sei, Olivia - disse Jessy, reflexiva, e um pouco melancólica. - Eu até que gostaria de ir, mas não me sinto no clima. Não depois do que aconteceu ontem.
Fiquei em silêncio por alguns instantes enquanto tomava um gole do café. Realmente, a descoberta da traição deve tê-la abalado muito, e talvez fosse mais sábio não insistir para que ela fosse. Mas, ao mesmo tempo, eu não poderia mudar todos os meus planos por causa desse fator.
"Eu querendo ou não, a Jessy ainda é uma suspeita. Se ela ficar e eu for, talvez ela aproveite esse tempo para entrar em contato com o sequestrador ou algo do tipo, quem sabe até desenvolver um álibi com ele nesse meio-tempo. Eu preciso que ela vá, para garantir que eu descubra se ela é realmente a ajudante dele ou não."
- Se eu fosse você, não me impediria de participar desse evento por causa do idiota do Dan - falei assim que engoli a bebida quente e refleti brevemente, então ergui meu olhar para Jessy, e a olhei nos olhos. - Além disso, depois do que aconteceu, acho que vai ser melhor para você espairecer indo no festival do que ficando em casa.
- Você acha? - ela arqueou a sobrancelha.
- Eu tenho certeza - sorri amistosamente. Logo me veio em mente uma ideia, que me fez expressar surpresa: - Já sei! Por que não chama o Richy, então vamos nós três juntos para o festival?
- Boa ideia, Olivia! - sorriu Jessy, agora tão entusiasmada quanto eu. - Vou falar sobre isso com ele assim que eu chegar no Ferro-velho.
Ela olhou no relógio do celular pouco após sua fala, e percebendo o horário ela logo se levantou, prestes a partir.
- Tenho que ir, não posso me atrasar - avisou. - Assim que eu falar com o Richy, te mando uma mensagem, tudo bem?
- Certo - concordei com a cabeça. - Tome cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso: Hannah Donfort
FanficNa tarde do dia vinte de março Olivia Hawkins, garçonete de restaurante e fã de séries, filmes e livros investigativos, tem uma mudança repentina em sua vida no momento em que é adicionada em um grupo e notificada sobre o desaparecimento de Hannah D...