Capítulo 31 - Cansaço

858 112 15
                                    

Oi. Esse capítulo não tem tantos acontecimentos marcantes, mas servirá para dar sequência à história.
Boa leitura! ❤

-x-

Pov Rafaella

O tempo parecia ter parado apenas para mim. As horas demoravam a passar e eu continuava a suar frio em sinal de nervosismo. 

Tudo o que eu queria era ter estudado para a bendita prova que agora eu tinha em mãos.

Tentei observar meus colegas de sala para ver o quão concentrados estavam. Pensei de talvez eu não ser a única que foi pega desprevenida, porém a ânsia com que respondiam as questões deixava claro o oposto. 

O professor logo me encarou feio e voltei minha atenção ao papel. Por Deus! Ele devia estar pensando que eu queria que alguém me passasse as respostas. Só me faltava essa. Mal chegar e já fazer inimizade com algum professor. 

Tempos depois, a maioria dos alunos começou a entregar as avaliações enquanto eu batucava com a caneta alguma música que se passava na minha cabeça tentando puxar resoluções que não existiam em minha mente, pois eu não sabia da matéria. 

Desde pequena, sempre fui aluna exemplar e não estava acostumada a essa situação, porém resolvi engolir meu orgulho e aceitar que Deus não iria sussurrar em meu ouvido qual era a alternativa certa. 

Quando o sinal tocou continuei na sala, pois ainda haveriam mais quatro aulas naquela noite. 

(...)

Dia seguinte

Eu não sabia o que era pior: ter a certeza de quase ter zerado a prova de ontem ou ter virado a noite fazendo vários trabalhos com prazo de entrega para hoje. 

Me parabenizei inúmeras vezes pela burrice de faltar várias aulas nos últimos dias. Era incrível a minha capacidade de arranjar desculpas para não comparecer à faculdade. 

Terminar o curso era algo que eu sempre almejei, mas era a primeira vez que tinha que dividir minha rotina inteira para que isso fosse possível. 

Às vezes eu achava que isso era demais para qualquer ser humano. Eu tinha que trabalhar, tentar ser saudável, fazer amizades, aprender a ser adulta, me preocupar com meu passado sombrio, planejar meu futuro, cuidar de meu namoro e ainda fazer artigos seguindo as regras da abnt. Quem conseguia seguir a risca todas as regras da abnt? 

Eu estava na frente do computador a algumas horas quando percebi que se não corresse contra o tempo perderia a hora do ônibus. 

Ah, é. Mais uma coisa pra lista: me preocupar com o horário do ônibus. 

Eu sabia que Gizelly não tinha culpa de nada e decidi não lhe importunar com meu mau humor acadêmico, porém foi só bater os olhos em mim que ela já tinha percebido que algo não estava certo. 

Ela parecia me conhecer bem demais. Eu sei que ser observadora, analisar feições, falas, tem a ver com sua profissão, mas ela parecia saber exatamente do que eu precisava e quando eu precisava.

— Temos um almoço de trabalho programado para hoje. - afirmou. 

— Eu sei. - eu rapidamente disse após um suspiro que soou mais alto do que planejei e me recriminei por tal atitude. 

— Tá cansada? - me encarou com olhos preocupados. 

— Um pouco. 

A capixaba se encaminhou até a porta de minha sala e fechou a mesma, logo voltando a estar próxima a mim. 

O TRATO - GirafaOnde histórias criam vida. Descubra agora