Oii
Vocês não sabem o quanto foi difícil escrever esse capítulo. Não por ele ser complexo, mas porque nada do que eu escrevia parecia ser bom o suficiente. Acabei mudando-o várias vezes. Enfim, espero que gostem e tenham uma boa leitura ❤
Ah, obrigada pelos comentários de vocês em cada cap. Eles me motivam a continuar escrevendo. E, para os leitorxs novxs, sejam bem vindos ❤
-x-
Pov Gizelly
- Pode admitir que estava com saudades - disse ao entrar em minha sala.
- Nem um pingo. - impliquei.
- Você não quer dizer em voz alta, mas sei que estava. - a loira sorriu largo à minha frente.
- Mas e então, vai contratar meus serviços ou veio só jogar conversa fora?
- Eu vim te chamar pra sair.
- De novo, Fernanda?
- Você sabe que eu não sou de desistir fácil.
- É... isso eu já percebi. - afirmei lhe observando melhor.
A empresária tinha um olhar instigante, daqueles que prendiam você ao mesmo tempo em que despertavam uma espécie de luxúria. Eu poderia reclamar bastante pela sua insistência, mas nunca poderia negar o quão linda ela era.
- Às oito fica bom pra você?
- Eu não disse que aceitaria.
- Mas também não recusou, né? - deu de ombros de forma convencida, o que me fez sorrir.
Eu ainda estava bastante abalada com o término recente com a mineira e confesso não estar com cabeça pra me concentrar em mais ninguém. Ou melhor, em mais nada, visto que nem meu trabalho eu estava conseguindo fazer direito. Os processos começavam a se acumular à medida em que eu tinha a mente cada vez mais distante.
- Não sei se vou ser uma boa companhia - proferi sincera.
- Você nunca é, mas vale a pena mesmo assim - gargalhei enquanto a via se dirigir até a porta - Te busco às oito.
- Porque não vai até a minha casa? Seria melhor jantarmos por lá - sugeri não querendo parecer muito direta.
- Perfeito! Até a noite então - piscou e logo saiu, deixando aquele cheiro forte de perfume dentro do ambiente.
(...)
Ela servia nosso vinho e falava alguma coisa sobre a sua vida.
A bebida estava boa. A comida estava boa. E, se eu estivesse prestando atenção, a conversa deveria ser interessante.
- Vai querer me contar o problema ou prefere me deixar falando sozinha?
- Quê? Eu... Eu estava ouvindo.
- Gizelly, eu acabei de contar da vez que saí do shopping com a sacola duma loja cheia de roupas sem nem ter passado no caixa pra pagar e você disse "legal". - riu.
- Desculpe, Fernanda. Eu... você fez o quê? - franzi o cenho.
- Não se preocupe, eu voltei e paguei por tudo. Foi só esquecimento.
- Meu Deus! Acho que estou com muita coisa na cabeça.
- Quer me contar? Eu sei qual é o assunto. Só não sei os detalhes.
Passei a língua nos lábios enquanto decidia.
- Não é estranho falar de outra pessoa em um encontro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TRATO - Girafa
FanficRafaella Kalimann é uma golpista que deixa suas involuntárias vítimas atormentadas quando percebem que foram usadas e roubadas de tudo, incluindo seus corações. Mas a dinâmica muda quando seus dois últimos alvos - Pedro e Alice - se juntam para ir a...