Pov Rafaella
O sol havia me dado bom dia logo cedo pela manhã. Eu tinha deixado propositalmente as cortinas da janela aberta, visto que, mesmo não sendo costume, não gostaria de me atrasar.
Esfreguei os olhos e me espreguicei vagarosamente pela cama. Em seguida, levantei e fui em direção ao banheiro. Depois de um banho demorado, caminhei até o guarda-roupa a fim de me trocar.
Embora ainda fosse um trabalho formal, eu poderia me vestir mais à vontade do que no escritório de advocacia. Por isso, optei por peças mais confortáveis, porém ainda assim bem arrumadas.
Tomei café, fiz uma maquiagem leve e horas depois eu estava pronta e de saída para meu estágio.
O prédio no qual trabalharia era mais próximo à minha casa e, por isso, eu não demoraria mais tanto tempo no trânsito.
Assim que estacionei o carro, na parte térrea do edifício, caminhei até o hall de entrada e me direcionei ao balcão principal.
Informei à recepcionista o motivo de minha ida ao local e logo fui guiada até o andar correto por uma mulher super elegante que já estava ali me esperando.
Descobri que a mesma se chamava Beatriz e que era até simpática, apesar de não demonstrar isso o tempo todo, pois tinha mais um ar de seriedade.
Ela me apresentou tudo o que eu precisava conhecer. Fomos em quase todas as salas, menos nas que as pessoas estavam em reunião.
Também fui levada até uma área criativa do local, onde o ambiente dispunha muitos computadores, mesas enormes e uma decoração mais colorida. Logo pensei que, de longe, aquele seria meu local preferido dali.
Por último, ela me apresentou o meu próprio espaço. Na verdade, eu nem pensei que teria um. Afinal, nem sempre estagiários são bem tratados. No entanto, gostei. A sala não era tão grande, bem arrumada ou confortável como a do escritório de Gizelly, mas daria para trabalhar melhor livre do movimento das pessoas que passavam pelos corredores.
Eu assinei alguns documentos e Beatriz me deu algumas tarefas iniciais, por isso me pus à frente do computador para executá-las.
Eu ainda teria que conversar com meu novo chefe, mas o homem estava em reunião importante, o que postergaria o acontecimento.
Agradeci aos céus por isso. Afinal, eu teria mais tempo para me preparar psicologicamente para tal ato.
Pov Gizelly
Novamente eu estava na sala de reuniões perdida em uma pilha de papéis enquanto tentava me concentrar em que candidato se adequaria melhor aos meus gostos.
Uma das partes boas de estar no comando de grandes empresas era esta: eu poderia me dar ao luxo de realizar alguns caprichos sempre que possível.
Por isso, a fim de fazer aquele dia ser menos entediante, convoquei alguns funcionários para me ajudar com a bendita tarefa.
Eu tinha a plena certeza de que eles estavam ocupados o suficiente para recusar minha intimação, caso tivéssemos certo grau de intimidade. Contudo, eu não criava esse tipo de relacionamento com meus empregados justamente por isso.
Neste ínterim, eu poderia obrigá-los a continuarem ali naquela espécie de busca sem fim. Se achassem ruim, o problema seria todo deles.
— Ainda estão aí? - Thelma perguntou ao adentrar na sala.
— Ainda. Todos parecem bons demais para ser verdade. - suspirei.
— Não seja tão rígida, Gizelly. Logo encontrará a pessoa ideal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O TRATO - Girafa
FanficRafaella Kalimann é uma golpista que deixa suas involuntárias vítimas atormentadas quando percebem que foram usadas e roubadas de tudo, incluindo seus corações. Mas a dinâmica muda quando seus dois últimos alvos - Pedro e Alice - se juntam para ir a...