Confirmo uma última vez as horas no relógio do carro. Os meus dedos apertam firmemente o volante e os meus olhos perscrutam toda a área em redor à espera que o loiro se digne a aparecer. Eu encontro-me na Strackar dos Horan, aproveitando o facto de Niall não ter de passar na garagem e reparar na ausência deste e rezando para que mais nenhum dos membros da família dê pela falta do veículo. Eu já me devo encontrar à espera dele há uns bons quinze minutos. Pode parecer pouco mas a minha paciência é quase nula. Se o Niall não se despachar eu sou capaz de matar algo ou alguém. Eu tive de saltar da janela arriscando-me a partir uma costela e ser dada como louca suicida. Tudo isto devido à grande dose de curiosidade que tenho em relação a este assunto que consome todo o meu ser interior.
-Eu juro por tudo o que é mais sagrado que se ele não aparece nos próximos cinco minutos eu…- A minha promessa é interrompida pelas luzes de um automóvel à minha frente.- Finalmente!- Eu suspiro quando confirmo que é o carro dele e ligo a ignição começando a minha “perseguição”. Torna-se difícil ver devido aos meus faróis desligados. Mas arriscar-me a que ele descubra e tudo vá por água abaixo não é solução. E a visibilidade não é tão má quanto isso até. Mantenho o rádio desligado evitando qualquer tipo de distracção e mantendo a minha mente focada no automóvel a uma distância considerável e segura. A cada curva e a cada quilómetro o meu sistema nervoso emana litros de ansiedade.
Perco o carro de vista num momento de distracção.
-Merda!- Bato no volante e abrando tentando encontrar um corte ou uma outra estrada. Encosto o carro num local escondido numa espécie de pequeno local com vegetação para poder fazer as buscas a pé, chamando menos a atenção. Começo por tentar ouvir alguma coisa como vozes ou até mesmo tiros mas a única coisa que se ouve é o som habitual nocturno. Posso dizer que não estou muito longe da cidade porque consigo ver alguns prédios ao longe e a claridade das luzes nocturnas.
Ouço um carro na estrada e quase que rebolo tentando esconder-me na valeta. Assim que o carro passa eu apresso-me a segui-lo na minha remota esperança de que ele vá onde pretendo ir. Cerca de cinquenta metros numa corrida atrás do carro, com a minha dor de burro a formar-se e o frio a secar a minha garganta, o automóvel corta à direita e ouço o barulho ir abaixo e portas a bater. Logo o som de algumas vozes forma-se e eu puxo o capucho do meu casaco, tapando o meu cabelo e ocultando a minha face ao máximo. Mantenho o meu corpo baixo e caminho cautelosamente até ouvir as vozes ficarem mais nítidas. Nesse ponto eu escondo-me por trás de um largo tronco de árvore, oculto também por alguns arbustos robustos.
- Não sabes cumprir horários?- Uma voz grunhe para quem acabou de chegar. Eu suponho.
- Só passam dez minutos da hora tem calma.- Uma nova voz surge. Eu olho cautelosamente para o local apenas de uma maneira que eu tenha a certeza que não me conseguem detectar e começo a observar os presentes. Imediatamente reconheço a figura de Aaron Carter no seu habitual conjunto negro. Observo mais uns quantos homens e nenhuma mulher aparentemente. E sem sinais de Niall.
- Trouxeste pelo menos o que te pedi?- Aaron pregunta frio e rígido. A figura assente e entrega-lhe uma espécie de pasta que é inspeccionada folha a folha rapidamente.- Óptimo.- Ele sorri e atira os documentos para cima do capô de um carro.- Temos tudo pronto?
-Tudo.- Confirmaram.- O Horan disse para esperares antes de avançar.
-E desde quando precisamos do Horan para alguma coisa?- Aaron fala com desdém. E nesse momento o carro tão aguardado chega. O cabelo do Niall é visível assim que ele sai do automóvel e se dirige ao grupo.- O que se passou Horan?
- Não que te deva explicações.- Ele sorriu presunçosamente.- Eu tive um pressentimento que um carro me estava a seguir e achei por bem despistá-lo primeiro.- Merda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay ➵ N.H
Teen Fiction-Ela apenas desejava que alguém fosse o ficar de que precisava.-