Ten

3.8K 274 12
                                    

-Queria pedir-te que não falasses daquele local a ninguém.- Niall pediu assim que saímos do trilho e avistamos os edifícios dos estábulos.

-Não irei.- Prometo. Respeito e agradeço a confiança que de certa forma ele depositou em mim ao mostrar-me o seu tão adorado lugar.

Tive um pequeno vislumbre da sua presença não idiota. De onde ela veio? Eu não sei. Mas que de certa forma alterou um pouco a minha opinião em relação a ele, sim alterou. Embora pressinta que, dentro de algum tempo, ele irá voltar ao ignóbil que era.

-Estava à tua procura.- Greg aparece assim que os meus pés tocam no solo, sorrindo para mim e aproximando-se do irmão.

-O que foi?- O loiro retalia, já com o seu tom áspero habitual.

- Tens de ir a Dublin, o Ben acabou de me ligar a dizer que as encomendas chegaram.

- Porque não vais tu?- O mais novo resmungou.

- Já tenho compromissos.- Explicou.

-Tudo bem.- Niall bufa, visivelmente irritado, e desmonta assim como eu.

-Devias levar a Summer.- Sugere, fazendo com que Niall olhe para mim de soslaio.

- Oh eu não quero ocupa-

-Tudo bem.- Corta.- De qualquer maneira não me apetece passar a viajem sozinho.- Dá de ombros.

-Óptimo.- Greg sorri satisfeito.

-Vou trocar de roupa. Vens?- Dirige-se a mim e eu assinto.

- Eu trato dos cavalos- Greg ofereceu, alcançando as rédeas.

- Eu volto logo. Porta-te bem.- Murmurei meu cavalo, desferindo-lhe uma caricia suave da nuca. Sorrio a Greg e agradeço, seguindo depois o loiro que já se encontrava a caminho da habitação.

Ele subiu as escadas sem olhar para trás e entrou no seu quarto. Imitei-lhe as ações, entrando também no meu quarto para trocar rapidamente de roupa. Passo a escova pelo meu cabelo comprido e emaranhado pelo vento, ficando pronta numa questão de poucos minutos. A criatura aguarda-me do lado de fora, encostada à parede.

-Pronta?- Pergunta e eu assinto. Ele pega em algo do seu bolso, que venho a descobrir ser um telemóvel, e olha para o visor. Por vezes também pensei em arranjar um meio de comunicação, no entanto nunca fui muito ligada às tecnologias.- Devemos estar cá por volta das dezanove horas.- Comunica, levando-me a assentir de novo. Quando não é preciso falar mais vale estar calado.

Acompanho-o até a uma garagem onde estão dispostos respectivamente um atrelado singular, um Auto atrelado onde deve haver lugar para três cavalos, uma carrinha strackar de caixa aberta e um Land Rover cinza escuro, quase preto. Dirige-se para o último e eu sigo-o, entrando no lugar de pendura.

-Dublin é muito longe?- Inquiro quando este liga a ignição.

- Cerca de uma hora de viajem.- Informa.

- Okay.- Digo simplesmente.

Mergulhamos na estrada nacional que é um pouco deserta. Observo a paisagem que passa por nós e fica para trás. O braço do loiro dirige-se ao rádio para depois música envolver a atmosfera. Ed Sheeran canta "Autumn leaves", levando a minha mente a deixar-se envolver na melodia. Algures a meio da música a voz inconfundível de Ed passa a ser acompanhada por outra voz doce e harmoniosa. Desvio lentamente o olhar para o loiro que acompanha a música distraidamente. Por momentos a sua voz leva-me ao meu passado. É completamente alienígena, sem explicação, mas, por momentos, o simples acto dele cantar relembra-me as coisas boas da minha infância, como quando estava em viajem e o meu pai cantava músicas aleatórias.

Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora