O som repentino de máquinas ecoa pela minha mente, levando-me a abrir os meus olhos, os quais não me lembro de fechar. Demoro um tempo a habituar-me à luz, encarando um teto despido assim que as imagens se tornam nitidas. Olho em volta, reconhecendo o ambiente de hospital. Tento ativar o meu cérebro e relembrar os acontecimentos, todavia torna-se impossivel assim que uma presença irrompe na divisão e caminha até mim.
-Vejo que já acordou.- A voz daquela figura era doce, e pertencia a uma enfermeira de meia idade que me sorriu ternamente.
-Você sabe o que aconteceu?- Inquiro à mulher.
- Teve um esgotamento nervoso que afectou o seu coração. Provavelmente devido a alguma emoção muito forte, ou nervos em excesso. Já teve algum antecedente?- Questiona formalmente enquanto verifica os meus registos.
-Alguns sim. O meu pai tinha insuficiência cardíaca.- Informo.
-O seu estado está estável, os exames que lhe fizemos não apresentam nenhuma irregularidade. Só não se pode enervar demasiado e tome um calmante para descansar melhor. - A enfermeira sorri gentilmente e eu assinto.- Vou mandar entrar as pessoas que a acompanham, volto daqui a instantes para lhe confirmar se tem alta.- Retira-se.
Momentos depois a porta abre-se, Kayla e Greg entram por ela. Ambos me sorriem.
-Estás bem?- Greg inquiriu enquanto ambos se aproximavam. Franzi as sobrancelhas ao pensar na ausência de Niall.
Niall...
Os ultimos acontecimentos encaixam-se no meu interior, relembrando-me o porquê de estar aqui.-Sim, pelo menos assim o sinto.- sorri levemente.
- Já vais ter alta não tarda muito.- Kayla conforta.
Opto por não dizer nada. Não sei se o Niall me trouxe até aqui mas que ele não está aqui, não está. Isso deixa-me revoltada.- Que horas são?-Pergunto, tentando ter uma noção de há quanto tempo aqui estou e afastando pensamentos que me iriam enervar, coisa que me foi desaconselhada.
-Quase onze da noite. Estás aqui há umas horas.- Assinto.
A enfermeira acabara por chegar, informando-me que deveria ter cuidado para não me enervar, principalmente nas próximas quarenta e oito horas, de modo a dar tempo ao coração de estabilizar. Porém, manter-me calma parece uma tarefa incrivelmente árdua quando terei de suportar uma criatura a quem chamam Niall Horan.
Greg e Kayla tentaram ajudar-me, mas recusei. Estava dorida da queda que dei quando desmaiei, contudo não é uma dor que me impossibilite os movimentos.
Já no local onde, ultimamente, chamo casa, com um banho tomado e uma roupa lavada, caminho para os estábulos. Deveria estar a dormir e a descansar. Deveria, sim, todavia não consigo, não enquanto não me certificar se Sunlight está bem.
Corro a enorme porta de madeira e acendo a luz fraca do estábulo. A cabeça de tom cinzento do meu cavalo rapidamente emerge da sua cavalariça, olhando-me como se já estivesse à minha espera.-Como estás?- Falo-lhe calmamente enquanto afago a sua face. Sorrio quando os seus olhos se fecham em apreciação ao meu toque. Ele parecia um ser humano, mas um ser humano puro e bondoso.
- Summer.- Uma voz calma aparece e a criatura por quem eu detenho uma raiva surreal aproxima-se, deixando o meu corpo em alerta.
-O que queres Niall?- Disparo friamente.
- Saber se estavas bem.- Ele soa bastante diferente do normal.
- Claro.- Murmuro irónica e reviro os meus olhos.- Devias ter pensado nisso antes.
-Eu não sabia que tinhas problemas de coração.- Grunhiu.
-Mas devias saber que os cavalos se assustam.- Atiro.
-Não pensei.- Admitiu.
- Tu alguma vez pensas em alguma coisa?- Sibilo sarcasticamente.
-Não és ninguém para me julgar.- Retalia ferozmente.
-Não te estou a julgar. Apenas quero perceber o que tens dentro dessa coisa a que chamas cabeça para não pensares sequer durante um segundo nas consequências dos teus actos.- Dou um passo na sua direção.
-Estou arrependido, por isso é que vim à tua procura visto que não estavas no teu quarto. Onde, supostamente, deverias estar.
- Não te ponhas com moralidades. Tu não te importas comigo não tentes fazer com que eu pense isso.- Cuspo e aproximo-me mais da sua figura. A sua altura sobrepõe-se um pouco à minha mas isso não me intimida minimamente.
-Tens razão,não me importo. Nem sei porque vim aqui. É óbvio que não vales a pena.
-Não valho a pena? Está certo, de qualquer maneira, vindo de ti já nada me importa.- Reviro os olhos bem à sua frente e fixo o meu cinzento no seu azul.
- Não fales do que não sabes.- Ruge.
-Não estou a falar de nada. Tu é que falas de forma absurda e não conheces um terço do assunto que abordas.- Contraponho.
-Bom, parece que nenhum dos dois conhece o outro.- Constata o óbvio.
-Não me digas.- Profiro, irónica.- Niall faz-me um favor, deixa-me com o meu cavalo.- Peço.
- Vais ficar doente se ficares cá fora. É tarde.
- Se eu ficar doente o problema é meu.
-Tudo bem.- Ele diz e vira-se, afastando-se, saindo do estábulo.
-Odeio-te.- Resmungo e volto a olhar para Sunlight que me fita atentamente.- Oh não, não me olhes assim. Tu também o odeias certo?- Ele abana a cabeça e eu bufo.- Sabes? És exasperante. Tu e ele. Vocês estão feitos um com o outro.- Cruzo os braços. Sei que estou a ser paranóica mas aquele rapaz enerva-me de ma maneira tão profunda que chega a esgotar a minha sanidade mental.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay ➵ N.H
Teen Fiction-Ela apenas desejava que alguém fosse o ficar de que precisava.-