Epílogo.

2.8K 241 123
                                    

Num futuro próximo:

Olho orgulhosamente para o cenário à minha frente, empoleirando-me no cercado. As gargalhadas de ambos ecoam pelo ar, tornando-se a melodia mais agradável que eu poderia imaginar.

-Mais depressa.- A sua voz de criança pede entre risos, batendo ao de leve na pelagem cinzenta escura da dócil égua.

-Tem cuidado Cat.- Niall diz cautelosamente para a menina que cavalga ao redor do picadeiro num trote largo.

Se há algo que eu tenho vindo a descobrir ao longo dos anos é que a nossa pequena menina não herdou apenas a aparência de ambas as partes mas também a nossa teimosia e a nossa coragem. Catherine é uma criança cheia de garra, inteligente, astuta e linda. Mas eu não poderia dizer outra coisa, afinal sou sua mãe.

Ao contempla-los eu dou por mim a rever toda a minha vida.

Eu não tinha nada, não tinha felicidade alguma. Eu apenas sobrevivia neste mundo. Mas eu nunca desisti, mesmo que tudo fosse um obstáculo, eu nunca desisti.

Eu conheci o Niall, ele mostrou-me novamente a felicidade. Ensinou-me a amar. Ensinou-me a acreditar em mim e fez-me descobrir até que ponto eu era capaz de ir se realmente amasse alguém.

E hoje, hoje eu sei que todo o meu sofrimento valeu a pena. Eu sei que os meus pais estão orgulhosos de mim, onde quer que eles estejam... eu sei que eles estão a olhar por mim e que, de algum modo, eles são os responsáveis pela minha felicidade.

Pela primeira vez em muito tempo eu sinto-me completamente feliz. A descendente de Sunlight é uma égua única a qual eu não tivera dado qualquer nome por algum tempo. Mas eu acabara por escolher Sky. Talvez pelos grandes momentos em que eu observava o céu negro e falava com a minha família.

Sky desenvolveu um grande apego para com a minha filha. Eu sei que Sunlight ficaria orgulhoso, tal como eu estou. Ele cuidou de mim, mesmo que tivesse morrido. Ele assegurou-me a sua presença, e isso seria algo inegável.

Eu tenho tudo o que poderia desejar. Tenho cavalos, uma vida estável, uma filha admirável e o homem que eu mais amo no mundo.

Observo Niall caminhar até mim com um sorriso na cara. Eu não cheguei a referir que nós nunca casamos. Nem temos intenções disso, a única prova de amor que precisamos é o que nós sentimos um pelo outro. Qualquer papel, anel ou qualquer gesto alegórico não é necessário para nós. Como ele disse em tempos "não precisamos de um rótulo para pertencermos um ao outro." E provavelmente é uma das frases mais acertadas que eu ouvira em toda a minha vida.

-Ela está cada vez mais parecida contigo.- Comenta assim que se junta a mim no cercado.- É uma miúda teimosa e que não tem qualquer senso de preocupação. Ela é um espirito livre, tal como tu.

- Tu tens falado com a Kyara não tens?- Inquiro com um sorriso.

- Admite que ela avalia muito bem as pessoas.

-Sim Niall, ela avalia. Aliás, ela deve ter uma bola de cristal onde vê o destino. Eu sinto que, de uma maneira estranha ela ajudou a nossa relação.

-Eu também o sinto. E de facto, eu não poderia estar mais grato por isso.- Ele declara.- Eu amo-te Summer.

-Eu amo-te Niall.

E mesmo depois de tanta controvérsia, de tantos desafios e reviravoltas o Niall conseguiu cumprir a sua promessa, ele foi o meu ficar.

Ele é o meu ficar.

Deus, Stay acabou.

Stay acabou mesmo! Ou melhor... Stay não acabou. EU irei sempre imaginar novas discussões, novos momentos bons entre eles. Espero que talvez voces imaginem o mesmo.

Algumas perguntas:

Vocês entenderam o fundamento desta historia?

O que pensam dela?

Principalmente, vocês entenderam o verdadeiro significado de "Stay" ?

Digam tudo, eu irei responder com a maior das felicidades.

Espero que tenham gostado tanto de a ler como eu gostei de a escrever.

Foram mais de cinco meses com vocês.

Os vossos votos, os vossos comentarios, as vossas leituras... tudo se tornou um mundo! um mundo que cresceu de dia para dia. O mundo que se chama Stay e que terminou assim.

Stay não era stay sem vocês e peço que tenham isso em consideração.

Agradeço-vos do fundo da minha alma negra todo o vosso apoio! Tudo o que fizeram por mim!

Podem falar comigo sobre qualquer coisa. EU estarei aqui, tal como voces estiveram para mim.

Espero que relembrem a historia como algo diferente e de bom. Gostava que me dissessem as vossas sinceras opiniões.

O que acharam de toda a historia? O que mais vos surpreendeu? Como reagiram ao final?

Esclarecimanetos:

A Kayla foi internada num hospicio;

O Niall foi preso durante 8 anos pois o que ele fez não deixa de ser ilegal;

Ao inicio esta fic era para ter um final triste onde o Niall morria, mas não tive corajem e sempre acabei por fazer algo diferente mas feliz.

Muito obrigada por tudo!

22,7K leituras, 1,95K votos e 712 comentarios é sem duvida algo extraordinario!

Muito obrigada a todos os que dedicaram o vosso tempo durante estes ultimos meses. Fizeram esta experiencia eximia! Muito obrigado.

Eu vou editar Stay porque merece isto.

Eu espero que tenham gostado! Passem no meu perfil e leiam os meus outros trabalhos se quiserem, adorava te-los por lá <3

Obrigada por terem ficado comigo.

Obgrigada por serem o meu ficar.

Vocês foram o meu ficar.

E talvez seja por isso que preso tanto o nome da fic.

Stay.

Porque cada um de vocês ficou comigo e me incentivou a continuar e a melhorar.

Obrigada por tudo!!!!

{vejam a multimédia <3 }

Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora