Viver ou morrer são duas realidades duras que temos de enfrentar. A vida é muito mais complicada. Muitos mais problemas por resolver.
Enquanto isso a morte é apenas… a resolução de todos os teus problemas de uma maneira fácil.
Sobreviver num mundo onde tens de lutar contra germes, doenças ou catástrofes não é fácil. Não é fácil aguentares tanto tempo. Ninguém tem bem a noção de quantas pessoas morrem por dia. São milhares a cada momento e nós? Nós apenas andamos sem ter isto em mente. Apenas quando estamos numa situação mais apertada damos realmente conta de que sobreviver é uma guerra constante e dolorosa por onde uns batalham fortemente e outros apenas estão agarrados à vida por escassos cordéis de cetim que visam quebrar a qualquer momento.
Tal como eu.
O meu corpo cada vez está mais fraco, pesado, dorido, esgotado e sem forças. As cordas desgastam a pele dos meus pulsos e tornozelos. A larga onda de agressões que me têm sido proporcionadas deixa dor e sofrimento em cada parte do meu corpo. Não tenho nada no meu sistema que me possibilite fazer qualquer tipo de necessidade. Água quase nenhuma, comida nula.
Pergunto-me se para morrer uma pessoa teria de passar pelo que estou a passar. Se será necessário tanta dor para no fim ver tudo apagado. Se seria necessária tamanha dor e angustia para tudo acabar como eu temo que acabe. Custará assim tanto a paz eterna e o desenlace para todas as vidas?
O estrondo habitual das portas pesadas e desgastadas ecoa por todo o compartimento levemente mais quente por sinal. Um calor que não chega a aquecer o meu corpo fraco e débil. O calçado pesado bate na superfície enquanto as vozes se tornam mais próximas de mim. Instintivamente o meu corpo tenta retrair-se um pouco porém sem forças e sem nada a temer deixo-me ficar, mantendo os meus olhos secos e cansados em contacto com as minhas pálpebras cerradas.
- Acorda.- A ordem é-me dirigida e mesmo antes que eu tenha alguma hipótese de reacção o seu pé é pressionado fortemente contra a minha anca. As dores espalham-se mas nenhum tipo de ruido é emitido pela minha boca. Simplesmente me mantenho quieta, deixando a minha respiração hesitante e fraca ser o único sinal da minha sobrevivência.- Eu sei que não estás morta miúda.- Ele insiste.- Reage ou será pior para ti.- Ele continua a dizer mas nada disso me faz reagir. Já perdi o medo de morrer.- Tu estás a esgotar a minha paciência.- Ruge e puxa fortemente os meus cabelos, elevando-me e esticando a minha cabeça para trás, exercendo uma força enorme sobre o meu pescoço.- Quando eu digo para fazeres uma coisa é para fazeres, entendido?- Grita ferozmente aos meus ouvidos. E mais uma vez remeto-me ao silêncio.- Cabra estupida.- Resmunga e faz alguns movimentos bruscos com o meu corpo, para depois algo conhecido ser pressionado contra a minha testa. Imediatamente os meus olhos abrem-se numa especulação imensa.- Eu não tenho problema nenhum em matar-te percebes? Eu posso matar-te sem qualquer tipo de problema. Não testes a minha paciência.- Ele grita, puxando o meu cabelo violentamente.
- Ela não tem culpa Aaron.- Um deles surpreende-me ao dizer. Aparentemente surpreendendo de igual modo o homem com uma arma.
-Não viras-te cobarde e piedoso agora pois não Joe?- Este atira venenosamente.
-Apenas não sei se isto vai resultar. Ela não tem culpa de nada.- Julgo vê-lo dar de ombros e dar-me um olhar piedoso através das suas iris escuras.
-Tu próprio também lhe bates-te. Porquê isso agora?- Aaron continua com a arma fixa à minha testa enquanto o assunto é debatido.
- Mas não a iria matar. Isto está a ir longe de mais. Se o Horan em três semanas não fez nada não esperes que faça.- E pela primeira vez em tempo uma estranha dor psicológica instala-se em mim e farpas afiadas e poderosas rompem as paredes do meu coração errante. As confirmações de que ele me mentiu estão à vista. Ele não está nem esteve apaixonado por mim. Ele não consegue. Nem por mim nem por ninguém. Uma alma tão vazia como a dele não se pode apaixonar por alguém. Quanto mais por uma outra alma vazia como a minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay ➵ N.H
Teen Fiction-Ela apenas desejava que alguém fosse o ficar de que precisava.-