Forthy Nine

1.8K 175 11
                                    

Aperto o casaco de malha até cima, ocultando o meu pescoço por completo. Limpo o suor das minhas mãos nos Jeans e amaldiçoo o meu estado nervoso. Eu tenho de me acalmar. Tenho de me livrar dos nervos. Encarar novamente os obstáculos e enfrentá-los de corpo e alma. Isto irá ser um desafio e irá magoar-me, oh se irá. Mas tudo vai compensar. No meu íntimo eu sei que vai. Eu sei que não me irei arrepender da escolha que tomei.

E ele vai acabar por perceber. Ou quem sabe, talvez não.

As chaves rodam na fechadura da porta principal e eu não perco tempo em encara-la firmemente. A criatura tingida encara-me de relance mas depressa o seu olhar toma lugar no objecto a meu lado. O seu olhar torna-se de confuso a assustado quando a realidade aparente o começa a consumir.

-Mas o que…-Ele murmura atrapalhado, incrédulo até.

-Nós temos de conversar.- Eu digo rigidamente, concentrando todas as forças em não fraquejar.

-Tu não precisas dessa coisa para conversar.- Comenta.

- Niall, nós temos de falar seriamente.- Advirto.

- Precisas de férias? Não espera, vamos fazer uma lua-de-mel antecipada é isso?- Ele inquere e eu não sou capaz de decifrar se ele está a ser sarcástico ou se está a ser verdadeiro. Opto pelo sarcasmo.

- Isto é serio Niall, deixa de brincar e vamos falar como adultos que somos.

-Sou todo ouvidos.- Resigna-se.

- Niall eu… eu vou voltar para a Austrália.- Deixo escapar num suspiro e sinto o ar comprimir nesta divisão. A sua boca abre-se em choque.

-Tu… porquê? Passa-se alguma coisa com a tua família?

-Não.

- Então, vais para a Austrália assim do nada? Tu sabes o perigo que corres.- Ele tenta aproximar-se mas eu esquivo-me à sua figura.

-Não que realmente te importe não é?- Atiro venenosamente.

- O que queres dizer com isso?

- Por favor… tu não gostas de mim como dizes, tu não te preocupas com a minha segurança. Tu apenas queres que eu pense isso. Apenas queres que o Aaron pense isso para livrares a tua pele. – Eu acuso. A dor detrás dos seus olhos parece cortar o meu coração como duas facas afiadas mas eu não vacilo. Por muita dor que lhe causa isto não deixa de ser o melhor.

- Tu não podes, realmente, estar a falar a sério.- Ele abana a cabeça desacreditado.

-Niall, acorda. Eu não poderia estar a falar mais a sério. É verdade. Tu sabe-lo.

- Não é. Tu tens de o saber. Tu não podes simplesmente dizer isto e abandonar. Nós passamos por tanto em tão pouco tempo, acreditas que isso não significou nada para mim? Que eu só te quero para me livrar do Aaron?- Gesticula intensamente, começando a entrar ligeiramente em delírio.

Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora