A leve aragem de julho faz esvoaçar os meus cabelos de uma maneira descoordenada. O clima de verão na Irlanda não se compara, de longe, ao clima de verão Australiano. De facto, o verão aqui representa quase o mais rigoroso inverno na Austrália. Perth em especial não me lembra de atingir temperaturas inferiores aos quinze graus centígrados. Enquanto aqui quinze graus parece ser uma fornalha. Provavelmente estou a exagerar. Mas decerto, a níveis de precipitação, já devo ter visto mais chuva nestes últimos três meses do que em toda a minha vida. Isso é quase garantido.
-Um dia levo-te a Perth. Onde podes correr e sentir o calor abrasador do verão Australiano. Onde o sol se poderá reflectir nos teus olhos e o céu será o teu limite. Talvez tu encontres o espirito do teu pai. Talvez sejas como ele, obstinado. Nada nem ninguém será capaz de te deter. Muitos tentarão fazer-te cair mas tu levantar-te-ás. E, um dia, tu irás ser relembrado como um guerreiro. Tal como o teu pai, Sunlight.- Falo para o ar enquanto desfiro algumas leves festas no pêlo do animal que carrega a minha herança de Sunlight. Eu sei que ele poderá não ouvir mas tentar não custa. E, além disso, sonhar é de graça.
- Venho interromper alguma coisa?- A sua voz acciona algo na minha mente que me faz sorrir quase instantaneamente. Ele tem demonstrado uma faceta tão agradável, carinhosa, amorosa e atenciosa que ao olhar para trás eu não consigo encontrar nele aquele homem frio, rude e áspero. Mas eu sei que ele ainda lá está. Admito que não é muito agradável de ser ver, mas eu não mudaria esse aspecto nele. Aliás não mudaria uma única célula nele. Pois foi por ele ser da maneira que é que eu me apaixonei por ele.
- Apenas estávamos a ter uma conversa.- Digo.
-Poderia acusar-te de demência, porém não o irei fazer. Eu próprio falo com ela.- Admite sinceramente e eu viro-me na sua direcção, a tempo de ver um pequeno sorriso sincero.- É bom ver duas mulheres da minha vida conversarem.
- Podem ser três, afinal a mulher de quatro patas está grávida.- Observo divertidamente.
-Também podiam ser quatro. Não era algo que eu me importasse de todo.- Os meus olhos arregalam-se com a sua afirmação e eu olho em choque para o loiro que me fita intensamente. As palavras secaram na minha boca. Paralisei. Poderia ele estar a falar a sério?
- Niall eu…- Começo mas não encontro meios para terminar a frase. Afinal o que dizer numa situação em que não sabes realmente sequer o que pensar?
- Summer, embora eu esteja a falar a sério eu não acho que estamos prontos para tal. Afinal a nossa vida não está estável de todo, ainda estamos a habituar-nos a uma relação um com o outro. Mesmo que tenhamos algo forte, ou pelo menos eu acredito que sim, nunca iria propor um passo tão grande como este. No entanto, se tal ocorresse, não seria um problema para mim. Pensando bem seria algo bastante agradável.- Ele divaga com um sorriso e eu não sei se me mantenha em choque por ele trazer o tema “filhos” ao de cima ou se fique em choque por ele gostar mesmo de ter filhos. Imagina-lo com um bebé ao colo torna-se estranho visto que o mesmo já teve uma arma na sua mão. Porém não deixa de ser algo sublime de se imaginar.
- Eu nunca pensei em ter outra relação, nunca pensei em apaixonar-me novamente, nunca pensei em ter filhos. Eu não sei o que dizer Niall. Não sei mesmo. Desculpa.- Murmuro um pouco embasbacada. Não que o assunto não me agrade, apenas não quero alastrar demasiado sobre isto e pensar um pouco com mais calma sobre o assunto. Nunca pus em cima da mesa a possibilidade de ser mãe. Nunca, nem nos meus pensamentos mais profundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay ➵ N.H
Teen Fiction-Ela apenas desejava que alguém fosse o ficar de que precisava.-