Thirty Five

2.7K 222 34
                                    

A minha mente perturbada mantém-se num pequeno mundo paralelo enquanto tento encaixar todas as ideias nos devidos locais. A figura loira olha-me expectante. Tal como eu.

Não tenho certezas de que isto é realidade.

-Niall?- Eu atrevo-me a questionar num tom de voz quase inaudível.

-Sou eu.- Ele afirma cuidadosamente e depois de um longo período o meu cérebro parece despertar do transe.

-O que aconteceu?- Inquiro um pouco a receio. O falso loiro inspira profundamente e eu olho-o de sobrancelha erguida enquanto o mesmo se serve da cadeira de secretaria e se senta virado para mim.

-Como te sentes?- Ele questiona-me ignorando a minha pergunta. Como me sinto? Estranha, zonza, alheia… mas acima de tudo confusa.

-O que aconteceu?- Torno a perguntar querendo algumas respostas para tentar concertar a minha mente. Ele revira os olhos antes de falar.

-Como te sentes?- Ele insiste novamente e é a minha vez de revirar os olhos.

-Física ou psicologicamente?- Acabo por ceder.

-Ambas.

-Esgotada. Fraca. Mas acima de tudo confusa. O que aconteceu?- Eu falo baixo mas num tom um tanto ou quanto forte que ambiciona respostas.

- Do que te lembras?- E é aí que a sua pergunta me faz pensar e faz desaparecer a pequena amnesia do meu cérebro e possibilita-me imagens dos últimos tempos. Instintivamente os meus olhos vão para os meus pulsos marcados de sangue, esfregando-os levemente. Estremeço quando uma pequena dor percorre a área magoada. A minha cabeça levanta-se instantaneamente olhando para a figura de olhos azuis indecifráveis que me olha atentamente. Longos minutos se passam enquanto tudo parece começar a encaixar-se no meu cérebro.- E então?- Ele quebra a onda de silêncio ambulante.- Lembras-te de alguma coisa?

- Tu deixaste-me ficar lá. Tu sabias que eu estava lá, não sabias?- murmuro baixo, alto o suficiente para ele ouvir.

-O quê? Não!- Ele exclama incrédulo.- Como podes sequer pensar que eu sabia disto tudo?- Ele praticamente grita, levantando-se abruptamente da cadeira, fazendo-a chocar violentamente com o chão.

-Tu tinhas de saber. Eles são do teu grupo! – Atiro. - Tu surpreendes-me sempre! E das piores maneiras.- Eu vou murmurando, não sentindo qualquer força que me possibilite gritar. Apesar de tudo eu sinto-me esgotada. Mas não fraca o suficiente para deixar isto impune.

-Por amor de deus Summer!- Ele gesticula com as mãos- Eu não sabia nada de ti! Achas que se eu soubesse para onde eles te tinham levado não te tinha tirado de lá? Eu…

-Eu estive três semanas Niall, três semanas lá! Como é que em três semanas não conseguiste saber?- Indago.

-Eles ameaçaram-me percebes? Ele percebeu o meu plano.- Ele passa as mãos furiosamente pela cara, exasperado.

-Como assim um “plano”?

-Ele já sabe de tudo o que eu tenho feito contra ele e por isso é que…é que te sequestrou.- Ele suspira e deixa-se cair na cama, sentando-se virado para mim. Mantenho o meu olhar nele, procurando que ele continue e se explique. Algo que ele parece perceber.- Quando tu desapareceste naquela noite eu achei muito estranho tudo isto. Mas eu não podia levantar ondas e aproveitando o facto de o Greg estar fora em negócios, consegui que os meus pais tirassem uns dia para eles. Aliás eles estão fora neste momento.- Informa lentamente, explicando o melhor possível cada detalhe oculto neste pequeno momento.- Os dias passaram e cada vez me perguntava mais onde estarias, e eu procurei por todos os lados possíveis e imaginários. Eu sabia certamente que estavas com medo. Medo de mim. E tens razões eu sei que tens. Eu continuo a ser um cabrão acima de tudo. - Ele ri sem graça, admitindo algo mais para ele do que para mim.- Mas nem tudo é como tu vês. Nem tudo é tão simples como a tua ideia de “ele é um assassino”.- Suspira.

Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora