Sixteen

3.7K 254 32
                                    

Simples pormenores podem resumir um dia. Algo pequeno, miseramente reduzido, pode ser algo de inacreditavelmente bom, ou mau. Porém, como decifrar momentos que, na maioria das vezes, não damos conta de acontecerem? A resposta, está na reflecção.

Ao pararmos um pouco durante o dia, pensarmos com atenção e explorarmos cada pequeno segundo dos últimos tempos poderemos encontrar tudo. Os bons e os maus momentos. As boas e as más lembranças.

Até as boas e más pessoas.

-Summer! – Um grito alarmado fez-me estacar no local, deixando um bocado de palha suja suspenso na sua jornada até ao carrinho dos dejetos. - Summer!- Ouço novamente, desta vez mais próxima.– Summer!

-Aqui.- Berrei, saindo da box ainda repleta de sujidade. Ouvi passos pesados e apressados embaterem ao longo do pavimento. – Aconteceu algo?- Inquiro assim que a sua figura aparece, ofegante, em frente a mim.

-Dreamer, ela não está bem.- Rouqueja, abafado pela respiração irregular.- Por favor, ajuda-a.- Roga, preocupação e desespero demarcados no seu semblante.

-Onde está ela?- Deixo os utensílios para trás, preparando-me para agir.

-Na box.- Aponta, fazendo-me largar numa corrida até ao local, procurando pela égua acastanhada.

Denoto ainda antes de me acercar o barulho repetitivo dos seus cascos embaterem repetidas vezes no pavimento. E, ao finalmente encontra-la, ela permanece suada e irrequieta. Deitou-se e levantou-se repetidamente, não encontrando maneira de estar. Aproximo-me dela e noto que os seus flancos duros, encovados e o seu ar agitado.

– Niall.- Aclamo-o apressadamente. Nem um minuto depois, o mesmo aparece.- Pega nela e leva-a para um lugar com solo duro. Fá-la andar e, por favor, não a deixes espojar-se no chão.- Ordeno-lhe, saindo apressadamente sem esperar uma resposta.

- Kyara!- Dirijo-me rapidamente até à figura de trança extensa que encerava uma sela.

-Hum?- Vira-se, encarando-me.

- Onde se guardam os produtos de saúde?- Questiono, de forma fugaz.

-Deve estar na sala dos arreios.- Informa.

Viro costas e corro novamente até à sala dos arreios, percorrendo a divisão com o olhar até parar num armário de portas em vidro. Dentro dele encontro varias vitaminas, estimulantes, sedativos e o que procurava.

Revolvo agora ao meu passo apressado, preparando desajeitadamente as coisas enquanto me dirijo ao exterior onde um Niall extremamente calculoso puxa a égua à guia.

- Segura nela.- Ordeno, arranjando as coisas ao aproximar-me.

-O que lhe vais fazer?-Pergunta.- O que tem ela?

-Confia em mim.- Digo com a tampa da seringa na boca, passando-a à frente dos meus olhos, medindo a quantidade certa.- Segura.- Aviso mais uma vez.

Perfuro, cuidadosamente, a pele da égua com a ponta da seringa, tentando não despertar nenhum reflexo brusco nela. Esfrego um pouco o local perfurado e olho para o loiro que parecia tentar entender o que se passava.- Ela vai ficar bem.- Asseguro.

-A que se deveu tudo isto?- Indaga, acariciando a face da sua égua ainda irrequieta.

- Cólicas.- Replico.- Suores, inquietação, flancos duros e encovados... tudo sintomas disso. Ela vai ficar bem.- Sorrio tranquilizadoramente.

- Cólicas... - Diz, abstraidamente.

-Tudo vai ficar bem.- Garanto-lhe, sorrindo ao de leve. Ele sorri-me verdadeiramente de volta. Ele pode não ter uma ligação tão forte como eu e Sunlight tinhas mas sei que todos os cavaleiros sentem no mínimo um carinho pelo seu cavalo. E, de qualquer das maneiras, nunca conseguiria deixar um cavalo morrer.

Stay ➵ N.HOnde histórias criam vida. Descubra agora